15 piscinas naturais mais loucas do mundo

As 15 piscinas naturais mais loucas do mundo

Quem ama viajar não cansa de procurar novos destinos inóspitos e paisagens incríveis para conhecer. O dinheiro pode faltar, mas a vontade de conhecer lugares novos aumenta frequentemente e a lista de destinos também.

Para de deixar doido de vontade de conhecer cidades que até então poderiam parecer pouco atrativas, selecionamos as 15 piscinas naturais mais loucas do mundo que fazem valer viagens longas e trilhas extremamente cansativas.

Curte a natureza e é maluco por água? Então se liga:

O texto continua abaixo, clique no botão para continuar a leitura

The Devil’s Pool, Victoria Falls, Zimbabwe

As 15 piscinas naturais mais loucas do mundo

Nadar na Piscina do Diabo, uma pequena lagoa de 100 metros de profundidade colada na queda de uma das maiores cachoeiras do mundo, é a pura definição de “viver no limite”.

Se você quer arriscar, saiba que tem guias por lá para te ajudar a curtir a paisagem sem escorregar e morrer.

Lago Jellyfish, Palau, Micronésia

As 15 piscinas naturais mais loucas do mundo

Localizado na ilha de Eli Malk, em Palau, na Micronésia, o lago Jellyfish leva esse nome por estar repleto de águas-vivas. Pois é. São milhares.

Apesar de parecer assustador, o lago é relativamente seguro pois a espécie de água-viva que migra para lá não é tão prejudicial assim para os humanos. Muitas pessoas mergulham nas águas e o resultado das fotos tiradas lá embaixo é incrível.

Fingal’s Cave, Ilhas de Staffa, Escócia

As 15 piscinas naturais mais loucas do mundo

Uma caverna no meio do mar das Ilhas de Staffa, na Escócia, é formada por colunas de basalto e um fluxo adormecido de lava vulcânica.

A caverna é conhecida por sua acústica natural: graças ao seu tamanho e ao seu teto que parece um arco de uma catedral, as ondas ecoam no seu interior e criam sons estranhos e peculiares.

The Great Blue Hole, Belize

As 15 piscinas naturais mais loucas do mundo

Belize, o destino do Walter White em Breaking Bad se ele tivesse ouvido o Saul Goodman, tem a cerca de 100km da costa um dos sumidouros subaquáticos mais incríveis do planeta.

Esse buraco azul é cercado por uma ilha de corais e tem cerca de 1000 metros de largura e 400 de profundidade – os especialistas dizem, aliás, que ele é o maior semidouro do mundo.

Muita gente, aliás, mergulha por lá de um jeito inusitado: caindo de pára-quedas direto no buraco.

Havasu Falls, Grand Canyon, Arizona

As 15 piscinas naturais mais loucas do mundo

Localizado no Grand Canyon, no Arizona, a Havasu Falls está bem no meio do deserto e é um Oasis no parque nacional do Grand Canyon.

A cachoeira tem cerca de 30 metros de altura e deságua em uma piscina natural incrivelmente azul por causa da quantidade de carbonato de cálcio na água. O contraste das cores é impressionante e, para chegar até lá, é preciso encarar uma trilha bastante cansativa.

The Blue Grotto, Capri, Itália

As 15 piscinas naturais mais loucas do mundo

Na ilha de Capri no sul da Itália, a Gruta Azul é uma caverna do mar iluminada por uma luz mágica azul – e às vezes esmeralda verde – a partir de uma abertura na parte de cima.

O Mar Morto, entre Israel e a Jordânia

As 15 piscinas naturais mais loucas do mundo

Tecnicamente, você não consegue nadar no Mar Morto por causa da quantidade absurda de sal na água. Quem nada, na verdade, flutua na água e, se você nunca parou para pensar nisso, o Mar Morto é uma gigantesca piscina natural.

O lago de sal tem atraído visitantes há centenas de anos, e o sal e os minerais oferecem muitos benefícios para a saúde e para a pele.

Pamakkale, Denizli, Turquia

As 15 piscinas naturais mais loucas do mundo

Esse paraíso natural na Turquia é repleto de piscinas em terraços naturais esculpidos em pedras de minerais de carbonato. O “castelo de algodão”, como é chamado, também recebe turistas há centenas de anos pois, além do visual sensacional, suas águas são quentes e ricas em minerais.

Hidden Beach, Ilhas Marieta, México

As 15 piscinas naturais mais loucas do mundo

Localizada nas Ilhas Marieta, apenas há alguns metros da costa de Nayarit, no México, a praia escondida é uma cratera que só pode ser acessada quando a maré está baixa. Tecnicamente, essa paisagem é artificial e foi criada pela explosão de uma bomba que errou de alvo. Mas, mesmo assim, é um visual incrível.

Bioluminescent Bay, Vieques, Porto Rico

As 15 piscinas naturais mais loucas do mundo

Localizada em Vieques, em Porto Rico, esse cartão postal brilha durante a noite por causa de um microorganismo que emite um tom neon quando algum movimento acontece na água.

O cenário é tão surreal que os espanhóis colonizadores acreditavam que essa luz era um trabalho do diabo.

Lago Hiller, Austrália

As 15 piscinas naturais mais loucas do mundo

Um lago salino na costa sul da Austrália ocidental é conhecido pela sua cor rosa causada por um tipo especifico de microalgas. Assim como o Mar Morto, o Lago Hiller é seguro para nadar mas é difícil de ser alcançado, afinal, só dá para chegar lá de helicóptero ou navio.

Crater Lake, Oregon

As 15 piscinas naturais mais loucas do mundo

Famoso por sua água azul incrivelmente intensa, o Crater Lake no estado de Oregon foi criado pelo colapso do vulcão Mount Mazama há mais de 7700 anos.

O lago está cercado por neve e não há rios por perto. No centro, duas ilhas completam a paisagem paradisíaca.

Öschinensee Lake, Lötschberg, Suíça

As 15 piscinas naturais mais loucas do mundo

Um lago alimentado por riachos no meio das montanhas parece um cenário de conto de fadas. Sua região faz parte do Patrimônio Mundial da UNESCO e ele só pode ser acessado por um teleférico.

Reserva Hamilton Pool, Austin, Texas

As 15 piscinas naturais mais loucas do mundo

Com milhares de anos de idade, a reserva Hamilton Pool é uma piscina natural que cresceu quando a cúpula de um rio subterrâneo desabou por causa de uma erosão.

A cachoeira de 50 metros completa o cenário e mergulha direto nas águas esverdeadas entre as pedras.

To Sua Ocean Trench, Lotofaga, Samoa

As 15 piscinas naturais mais loucas do mundo

Localizada na Aldeia Lotofaga, em Samoa, a ilha de Upolu é formada por um enorme vulcão basáltico que se eleva do fundo do mar do Oceano Pacífico ocidental.

A piscina natural chamada de To Sua recebe os visitantes em uma pequena plataforma de madeira instalada entre as pedras e é cercada por uma floresta densa e vários animais selvagens.

As piscinas naturais de Maragogi, Alagoas, Brasil

As 15 piscinas naturais mais loucas do mundo

As piscinas naturais de Maragogi estão a 140 quilômetros de Maceió e são o principal atrativo da região.

Seus seis quilômetros de margem com uma barreira de corais são capazes de encher os olhos e fazer até marmanjo se emocionar.

Nas Galés, o maior conjunto de piscinas da Costa dos Corais, a água bate na cintura com a maré baixa e a paisagem é indescritível.

Você conhece alguma piscina natural incrível? Compartilhe com a gente!

Os comentários são listados abaixo, clique no botão para comentar ou ler outros comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Canal do MHM

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »