4 coisas que você não aprendeu na escola (mas deveria aprender AGORA)

Crédito: Reprodução

Doze anos. É mais ou menos o tempo que você passa dentro de uma sala de aula ao longo da sua vida. Isso, sem contar cursinho, faculdade, pós-graduação, MBA, etc.

Mas será que você realmente aprendeu – ou está aprendendo – aquilo que precisa para sua vida? Preparei uma lista com 4 coisas que você não aprendeu na escola, mas deveria aprender agora. Se liga:

Inteligência Financeira

Crédito: Reprodução

Eu aposto que você estudou os mais diversos conceitos de matemática na escola, mas, hoje, você  praticamente não aplica nenhum delas em sua profissão ou no seu dia-a-dia. Na mesma medida, aposto que você aprendeu bem pouco sobre imposto de renda, parcelamento, juros e investimento, problemas os quais você precisa se preocupar todo o fim de mês.

Entender conceitos de matemática é importante para melhorar nosso raciocínio lógico, porém, temos que aprender mais sobre como cuidar do nosso dinheiro.

Segundo uma pesquisa, 58,2% das famílias brasileiras estão endividadas neste exato momento. Destas, 9,6% não tem a menor condição de como pagar suas contas.

Precisamos urgentemente entender qual é a melhor maneira de controlar gastos, como conseguir crédito, como fazer contratos e como negociar melhor.

► Por onde começar a estudar?

Argumentação

Crédito: Reprodução

Quantas vezes você não esteve em uma discussão ou conversa com alguém e simplesmente não sabia como responder a uma provocação quando colocado contra a parede?

O sistema de ensino brasileiro bota o aluno como mero espectador de um professor. Desde cedo, você aprende a apenas decorar matérias em sala de aula e tentar passar no vestibular. Enquanto isso, muitas escolas norte-americanas e europeias oferecem aulas de debate, onde os alunos são incentivados a defender um argumento.

Entender o que é uma falácia ou um sofismo são recursos que podem não só te ajudar a se expressar melhor, como também identificar políticos e profissionais que se utilizam disso em ganho próprio

► Por onde começar a estudar?

Como cozinhar e cuidar da alimentação

Crédito: Reprodução

young mann cooks

Segundo uma pesquisa da Vigitel, o excesso de peso atinge 52,5% dos brasileiros. Cada vez mais consumimos açúcar e gorduras em excesso. Temos preguiça de cozinhar e nossos lares são invadidos por refeições rápidas como lasanhas congeladas e frituras.

E muito se engana quem pensa que essa “rapidez” garante economia. Por muitas vezes, fazer as compras certas na feira e no supermercado, garantiriam uma alimentação mais barata e muito mais saudável.

Precisamos aprender a cuidar melhor de nossas refeições, a ler e entender os rótulos de embalagens e, acima de tudo, como balancear bem nosso prato de comida.

► Por onde começar a estudar?

Saúde e Higiene Pessoal

Crédito: Reprodução

De acordo com estimativas da Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC), cerca de 350 mil brasileiros morrem por ano por conta de problemas do coração. Bons hábitos alimentares, atividade física, prevenção e combate aos fatores de risco ajudariam a combater, não só esses males, como muitos outros.

Outra pesquisa, apontou que mil pênis são amputados por ano por conta de doenças como o HPV, que é agravado por causa de falta de cuidados de higiene básicos. Estes são apenas dois de muitos estudos que apontam que o brasileiro cuida muito pouco de sua saúde e de condição física.

Por onde começar a estudar?

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Homem também tem que ter estilo
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »