Planking, owling, hover hand… Vira e mexe a internet surge com algo bizarro para impressionar a gente (normalmente feito por japoneses). O Harlem Shake é a bola da vez da bizarrice na rede mundial de computadores, e estranhamente não foi inventada por japoneses.
Tudo começou com o vlogger Filthy Frank, no vídeo “Do the harlem shake”, que se tornou o primeiro rascunho para a brincadeira que promete fazer o Gangnam Style virar história.
No mesmo dia 2 de fevereiro que o vídeo acima foi publicado, o usuário The Sunny Coast Skate lançou a versão está sendo usado como base para brincadeira ao redor do mundo. A onda do meme é gravar um cara de máscara ou capacete dançando sozinho para depois, na virada da música, uma porrada de gente aparecer dançando que nem louco.
A música de base – de autoria do rapper Bauuer – chama “Harlem Shake” mesmo e foi lançada no ano passado. Atualmente, ela é a música mais baixada do iTunes e deve ter rendido alguns milhares de doletas para o cara. Aliás, o músico curtiu bastante o sucesso do meme e tem postado alguns de seus vídeos favoritos em sua fanpage.
Qual o objetivo disso tudo, você pergunta? Um brincadeira, uma tentativa de sair do tédio e participar da comunidade da rede global ou apenas um chiste? Não sei. Mas provavelmente o Harlem Shake é a próxima grande coisa que ninguém vai lembrar daqui alguns meses. Enquanto essa hora não chega, veja uma coletânea das pessoas “Doing the Harlem Shake”.
PS: Destaque mais do que especial para as meninas da Mansão da Playboy participando da brincadeira.
Obrigado, Hugh Hefner, por dar sentido a tudo isso. Muito obrigado.
Comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso