Californianos criam mesa em que você pode trabalhar deitado

estacao trabalho cadeira

As pesquisas médicas já comprovaram: ficar sentado por longos períodos pode facilitar a ocorrência de vários problemas de saúde. Coisa do nível de doenças cardiovasculares, obesidade e chabus na coluna, articulações…

A solução para manter o ritmo de produção no trampo e ficar de boa com a saúde? Uma mesa. Mais precisamente, sua futura estação de trabalho.

Uma empresa californiana, a Altwork, criou uma cadeira customizável. Rola botar ela em diversas posições, inclusive, deitada. Então, dá para tirar um cochilo?

Até que dá, mas a sacada é que o braço que sustenta a tela do computador se ajusta junto com o ângulo do encosto de cabeça. Assim o monitor fica na sua fuça sempre e evita maiores esforços.

E o mouse, teclado…? Os caras não dormiram no ponto. Os acessórios ficam presos por ímãs à uma bandeja metálica, que também se ajusta a inclinação escolhida.

Se você é que nem eu, sei que já está sacando o cartão de crédito do bolso, mas vale dois avisos antes de pagar por essa “invenção dos sonhos”.

Primeiro: ela pesa 95 kg e mede 1,5 metros de altura. Apesar das rodinhas, é um trambolho da pesada para ter em casa. Vale saber se você tem espaço na sua mansão antes de concluir a compra.

Segundo: ela custa US$ 5,9 mil. Quer brincar de converter? Algo em torno de R$ 23 mil. Sim! Ela, sozinha, é um escritório. Mas não deixa de ser um valor bem salgado.

Para os interessados, a cadeira-mesa-estação começa a ser vendida em 2016. Até o momento, não há previsão de envios internacionais. Contudo, acho difícil uma ideia dessa não se espalhar pelo mundo, quem sabe, a galáxia.

 

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Homem também tem que ter estilo
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »