Quem precisa de amor para fazer sexo? Baseado no livro Por que os Homens Fazem Sexo e as Mulheres fazem Amor?, a primeira vista você diria que elas não conseguem separar o desejo do sentimento. Mas, se você pensa assim é melhor rever seus conceitos. Isso porque o site de relacionamentos ParPerfeito realizou uma pesquisa que concluiu que 54,55% das mulheres com idade entre 18 e 24 anos não precisam de amor para fazer sexo.
Os homens da mesma faixa etária que admitiram que transam sem necessariamente sentir amor pela parceira é de 50% – menos que entre as mulheres. Ou seja, dependemos muito mais do sentimento do que elas. O estudo, que foi realizado com mais de mil usuários cadastrados, surpreendeu a todos com a quebra do estigma da mulher frágil.
“Acho que rola muita hipocrisia em querer dizer que as pessoas só transam quando estão amando”, declara a recepcionista e estudante universitária Michele, 21 anos. “Claro que todo mundo faz sexo sem amor! Uma coisa não precisa estar ligada à outra. Se você pode ter os dois juntos, ótimo. Se não, dá para aproveitar do mesmo jeito”.
“Sexo pode ser feito de todas as formas, acredito que com amor é mais prazeroso. Você até se sente mais seguro na hora H, mas mesmo sem amor também é válido”, afirma o estudante universitário Hugo, 19 anos, concordando com os dados apontados.
Na faixa etária de 25 a 35 anos, 52,08% dos homens disseram não se importar em fazer sexo sem envolvimento amoroso. O índice mais alto na categoria masculina, ainda é um percentual inferior ao das mulheres mais jovens que se realizam sexualmente com “não amados”.
Porém, para a maioria dos brasileiros, no entanto, sexo só vale a pena ser feito se for com amor. Sessenta e um por cento das mulheres pesquisadas afirmaram pensar desta maneira. E 58,64% dos homens também.
Por isso, dá próxima vez que pensar no sexo frágil, lembre-se dos homens e esqueça as mulheres, que sabem muito diferenciar amor de tesão.
Fonte: ParPerfeito
Comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso