Qual o cheiro deve ter a vagina de uma mulher? – MHM Responde

Amigos, estou saindo com uma garota e, quando estávamos lá na hora H, senti um cheiro estranho subindo da vagina dela e me veio a pergunta: Qual o cheiro deve ter a vagina de uma mulher? Como saber se  ela tem alguma doença.

► O MHM RESPONDE: Querido e aflito leitor, primeiro não entendi direito o motivo pelo qual você usou o termo: ‘vagina de uma mulher’, não é meio redundante?

Deixando a linguística de lado , como o órgão sexual masculino e feminino são bem diferentes, é natural que muitos homens tenham essa mesma dúvida, principalmente quando não tem muita experiência com garotas.

O texto continua abaixo, clique no botão para continuar a leitura

Vamos tentar responder isso explicando por partes.

Qual é o cheiro normal da vagina?

O cheiro vem do fluxo vaginal. Ele é um fluído que mantém limpa a vagina e a protege de infecções causadas por organismos externos, além de favorecer a sua lubrificação para o momento de ter relações sexuais.

É importante saber que a vagina apresenta um cheiro especial, mas que em condições normais o fluxo vaginal não apresenta nenhum cheiro desagradável, forte ou intenso. Ele se caracteriza por apresentar uma cor clara e transparente.

Segundo a ginecologista Flávia Fairbanks em matéria para o site Vix, a região íntima feminina pode não ter cheiro algum ou liberar um odor levemente ácido. Isso acontece porque as bactérias da vulva e vagina são prioritariamente do tipo lactobacilo (sabe o yakult? Isso mesmo!), que produz ácido lático. Portanto, um odor que lembre cândida também é normal.

Além disso, existem muitos expecialistas que falam que, dependendo da dieta que a mulher tem, isso pode influenciar nos odores e secreções vaginais.

Cheiro ruim na vagina: o que pode ser?

Agora no caso de um odor mais forte e intenso, é possível que a mulher esteja com com algum tipo de infecção vaginal. Normalmente isso fica mais acentuado em função da mudança da secreção, que “se fortalece” para combater o agente invasor, dando origem também a corrimentos.

Agora se tiver rolando um cheiro de peixe podre, pode ser sinal de vaginose, uma infecção causada por bactéria que também gera corrimento acinzentado e leitoso.

Nesse caso, o recomendado é não ter relações sexuais e a garota procurar um ginecologista.

Cuidado, vagina tem cheiro sim!

A não ser que a garota use algum sabonete de higiene íntima que disfarce ou neutralize os odores naturais da vagina, você, homem, precisa se acostumar com o fato que a buceta tem cheiro e odor característico. Por isso, acostume-se com o cheiro, textura e lubrificação da área na hora de fazer sexo oral e transar com uma mulher.

Fonte: Vix

Os comentários são listados abaixo, clique no botão para comentar ou ler outros comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Canal do MHM

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »