Qual o cheiro deve ter a vagina de uma mulher? – MHM Responde

Afinal, como identificar se o odor é normal ou tem alguma coisa errada

Amigos, estou saindo com uma garota e, quando estávamos lá na hora H, senti um cheiro estranho subindo da vagina dela e me veio a pergunta: Qual o cheiro deve ter a vagina de uma mulher? Como saber se  ela tem alguma doença.

► O MHM RESPONDE: Querido e aflito leitor, primeiro não entendi direito o motivo pelo qual você usou o termo: ‘vagina de uma mulher’, não é meio redundante?

Deixando a linguística de lado , como o órgão sexual masculino e feminino são bem diferentes, é natural que muitos homens tenham essa mesma dúvida, principalmente quando não tem muita experiência com garotas.

Vamos tentar responder isso explicando por partes.

Cuidado, vagina tem cheiro sim!

Crédito: Reprodução

A não ser que a garota use algum sabonete de higiene íntima que disfarce ou neutralize os odores naturais da vagina, você, homem, precisa se acostumar com o fato que a buceta tem cheiro e odor característico. Por isso, acostume-se com o cheiro, textura e lubrificação da área na hora de fazer sexo oral e transar com uma mulher.

Uma forma de disfarçar o gosto da pepeka é usar alguns óleos ou géis próprios para sexo oral. Além disso, vai tornar o sexo oral muito mais gostoso

Qual é o cheiro normal da vagina?

Crédito: Reprodução

O cheiro vem do fluxo vaginal. Ele é um fluído que mantém limpa a vagina e a protege de infecções causadas por organismos externos, além de favorecer a sua lubrificação para o momento de ter relações sexuais.

É importante saber que a vagina apresenta um cheiro especial, mas que em condições normais o fluxo vaginal não apresenta nenhum cheiro desagradável, forte ou intenso. Ele se caracteriza por apresentar uma cor clara e transparente.

Segundo a ginecologista Flávia Fairbanks em matéria para o site Vix, a região íntima feminina pode não ter cheiro algum ou liberar um odor levemente ácido. Isso acontece porque as bactérias da vulva e vagina são prioritariamente do tipo lactobacilo (sabe o yakult? Isso mesmo!), que produz ácido lático. Portanto, um odor que lembre cândida também é normal.

Além disso, existem muitos expecialistas que falam que, dependendo da dieta que a mulher tem, isso pode influenciar nos odores e secreções vaginais.

Cheiro ruim na vagina: o que pode ser?

Crédito: Reprodução

Agora no caso de um odor mais forte e intenso, é possível que a mulher esteja com com algum tipo de infecção vaginal. Normalmente isso fica mais acentuado em função da mudança da secreção, que “se fortalece” para combater o agente invasor, dando origem também a corrimentos.

Agora se tiver rolando um cheiro de peixe podre, pode ser sinal de vaginose, uma infecção causada por bactéria que também gera corrimento acinzentado e leitoso.

Nesse caso, o recomendado é não ter relações sexuais e a garota procurar um ginecologista.

Fonte: Vix

Compartilhe
Leonardo Filomeno
Leonardo Filomeno

Jornalista, Sommelier de Cervejas, fã de esportes e um camarada que vive dando pitacos na vida alheia

Comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso