O que é o líquido que sai do pênis antes da ejaculação?

Sperm-swimming

Você provavelmente já viu ele algumas vezes, porém nunca parou para pensar se tinha um nome ou para que funcionava. Pois bem, sabe aquele líquido que sai do pênis antes da ejaculação? Chama líquido pré-ejaculatório.

Basicamente, ele é uma secreção incolor produzida pelas glândulas de Cowper e é liberada em pequena quantidade quando há ereção e excitação suficiente.

Ele pode parecer logo antes da ejaculação ou com uma certa antecedência. A principal função do líquido é lubrificar o canal da urina para a passagem do esperma. Mesmo assim, muitos homens não apresentam essa manifestação de forma clara e isso não significa nenhum tipo de doença ou problema.

O texto continua abaixo, clique no botão para continuar a leitura

2pre_ejaculation_600x450

Apesar de servir apenas para limpeza, você ainda deve ter cuidado. Dá sim para engravidar uma mulher com o líquido pré-ejaculatório.

No geral, ele é feito apenas de sêmen, que é o líquido produzido para transportar os espermatozoides. O que não deveria apresentar nenhum risco.

Porém, algumas vezes, o líquido acaba carregando alguns espermatozoides meio que sem querer, o que pode acarretar em uma gravidez indesejada – principalmente se a moça tiver em período fértil.

Os comentários são listados abaixo, clique no botão para comentar ou ler outros comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Canal do MHM

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »