O orgasmo feminino é uma união de fatores interessantes: o fator psicológico é muitas vezes fundamental para que a mulher atinja o clímax.
Fazer a gente gozar só é difícil se você não estiver empenhado na transa e, vamos combinar, explorar o corpo da outra pessoa é uma das melhores sensações durante o sexo.
+ Pesquisa mostra como fazer uma mulher chegar ao orgasmo
+ 13 dias para mandar bem no sexo oral nelas
+ Como saber se ela gozou?
Para entender mais como funciona o corpo feminino e, de quebra, descobrir as melhores épocas do mês para fazer sua parceira ter orgasmos ainda mais intensos, a gente vai dividir o ciclo menstrual feminino em quatro semanas. Veja com tirar o melhor proveito de cada período!
1ª semana (menstruação)
No corpo dela: os níveis de estrógeno e testosterona estão lá em cima. Mas, além deles, outro hormônio que está trabalhando a todo vapor é a ocitocina, intimamente ligada à sensação de prazer, bem estar físico e emocional e à sensação de segurança. Por isso, esse hormônio é conhecido como o hormônio do amor.
Nesse período, a mulher relaxa e, segundo Gabrielle Lichterman, autora do livro 28 Days: “O estrógeno, especialmente, apura os cinco sentidos, fazendo os seus beijos parecerem mais intensos e o seu parceiro, mais atraente”.
Então, a testosterona, combinada à ocitocina, aperta os laços sentimentais e provavelmente vai deixar a sua parceira mais dengosa.
No sexo: transar é sempre a melhor resposta e, nesse período, pode aliviar inclusive as cólicas que a sua parceira sente durante a menstruação. Como o clitóris está mais sensível, os orgasmos alcançados através da estimulação dele podem ser mais intensos.
2ª semana (pós menstruação)
No corpo dela: a lubrificação fica bem mais intensa na segunda semana do ciclo. O nível de testosterona continua subindo porque o corpo dela está se preparando para a ovulação.
Cientistas da Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, descobriram, inclusive, que as mulheres criam mais expectativas e fantasias sobre o parceiro quando estão no meio do ciclo.
No sexo: como a lubrificação aumenta, esse período é perfeito para testar posições novas e intensificar as coisas na cama.
3ª semana (ovulação)
No corpo dela: muitas mulheres relatam que os orgasmos mais intensos acontecem nesse período do mês. Inclusive, as mulheres costumam ter orgasmos enquanto dormem na terceira semana do ciclo.
Essa excitação acontece com a queda do estrógeno e da testosterona e com a subida da progesterona: “Esse último hormônio, particularmente, é um dos responsáveis pelo aumento da libido”, diz o ginecologista João Luiz Scaff em entrevista para o portal M de Mulher.
No sexo: se você ainda não conseguiu encontrar o ponto G da sua parceira, este é o melhor momento para tentar. Já fizemos um texto sobre isso, veja aqui!
4ª semana (TPM)
No corpo dela: você já conhece os sintomas da TPM, certo? Então, você deve saber que nessa época do mês sua namorada pode estar mais sensível e sofrer variações de humor.
João Luiz Scaff explica: “os níveis de serotonina e endorfina diminuem e eles são os principais responsáveis pela sensação de bem-estar”. Por isso, durante a TPM sua parceira pode demorar mais para gozar.
No sexo: as mulheres costumam inchar bastante na TPM (há quem engorde até três quilos só pela retenção de líquidos), os peitos ficam doloridos e o resto do corpo também e isso bagunça um pouco o fator psicológico da excitação, afinal, é difícil se sentir extremamente excitada com todas essas mudanças no corpo.
Porém, o endométrio (camada interna do útero) começa a afinar nesse período e por isso as terminações nervosas da região genital ficam mais sensíveis. Então, aposte ainda mais no sexo oral com estimulação do clitóris!
Comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso