Intensifique o orgasmo da sua parceira com essas dicas!

O orgasmo feminino é uma união de fatores interessantes: o fator psicológico é muitas vezes fundamental para que a mulher atinja o clímax.

Fazer a gente gozar só é difícil se você não estiver empenhado na transa e, vamos combinar, explorar o corpo da outra pessoa é uma das melhores sensações durante o sexo.

+ Pesquisa mostra como fazer uma mulher chegar ao orgasmo
+ 13 dias para mandar bem no sexo oral nelas
+ Como saber se ela gozou?

Para entender mais como funciona o corpo feminino e, de quebra, descobrir as melhores épocas do mês para fazer sua parceira ter orgasmos ainda mais intensos, a gente vai dividir o ciclo menstrual feminino em quatro semanas. Veja com tirar o melhor proveito de cada período!

1ª semana (menstruação)

O texto continua abaixo, clique no botão para continuar a leitura

No corpo dela: os níveis de estrógeno e testosterona estão lá em cima. Mas, além deles, outro hormônio que está trabalhando a todo vapor é a ocitocina, intimamente ligada à sensação de prazer, bem estar físico e emocional e à sensação de segurança. Por isso, esse hormônio é conhecido como o hormônio do amor.

Nesse período, a mulher relaxa e, segundo Gabrielle Lichterman, autora do livro 28 Days: “O estrógeno, especialmente, apura os cinco sentidos, fazendo os seus beijos parecerem mais intensos e o seu parceiro, mais atraente”.

Então, a testosterona, combinada à ocitocina, aperta os laços sentimentais e provavelmente vai deixar a sua parceira mais dengosa.

No sexo: transar é sempre a melhor resposta e, nesse período, pode aliviar inclusive as cólicas que a sua parceira sente durante a menstruação. Como o clitóris está mais sensível, os orgasmos alcançados através da estimulação dele podem ser mais intensos.

2ª semana (pós menstruação)

No corpo dela: a lubrificação fica bem mais intensa na segunda semana do ciclo. O nível de testosterona continua subindo porque o corpo dela está se preparando para a ovulação.

Cientistas da Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, descobriram, inclusive, que as mulheres criam mais expectativas e fantasias sobre o parceiro quando estão no meio do ciclo.

No sexo: como a lubrificação aumenta, esse período é perfeito para testar posições novas e intensificar as coisas na cama.

3ª semana (ovulação)

No corpo dela: muitas mulheres relatam que os orgasmos mais intensos acontecem nesse período do mês. Inclusive, as mulheres costumam ter orgasmos enquanto dormem na terceira semana do ciclo.

Essa excitação acontece com a queda do estrógeno e da testosterona e com a subida da progesterona: “Esse último hormônio, particularmente, é um dos responsáveis pelo aumento da libido”, diz o ginecologista João Luiz Scaff em entrevista para o portal M de Mulher.

No sexo: se você ainda não conseguiu encontrar o ponto G da sua parceira, este é o melhor momento para tentar. Já fizemos um texto sobre isso, veja aqui!

4ª semana (TPM)

No corpo dela: você já conhece os sintomas da TPM, certo? Então, você deve saber que nessa época do mês sua namorada pode estar mais sensível e sofrer variações de humor.

João Luiz Scaff explica: “os níveis de serotonina e endorfina diminuem e eles são os principais responsáveis pela sensação de bem-estar”. Por isso, durante a TPM sua parceira pode demorar mais para gozar.

No sexo: as mulheres costumam inchar bastante na TPM (há quem engorde até três quilos só pela retenção de líquidos), os peitos ficam doloridos e o resto do corpo também e isso bagunça um pouco o fator psicológico da excitação, afinal, é difícil se sentir extremamente excitada com todas essas mudanças no corpo.

Porém, o endométrio (camada interna do útero) começa a afinar nesse período e por isso as terminações nervosas da região genital ficam mais sensíveis. Então, aposte ainda mais no sexo oral com estimulação do clitóris!

Os comentários são listados abaixo, clique no botão para comentar ou ler outros comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Canal do MHM

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »