Estudos comprovam que ejaculação reduz o risco de câncer de próstata

Pesquisas apontam ligação direta entre alta frequência de sexo para saúde do homem

Muito já foi especulado sobre como a prática do sexo poderia ser benéfica na saúde masculina, mas, foi somente com alguns grandes estudos feitos em 2003 e 2004 que confirmaram que a alta frequência na ejaculação reduz o risco de câncer de próstata.

Profissionais de saúde de Harvard pediram a 29.342 homens entre as idades de 46 a 81 (mais propensos a doença) para relatar seus números médios de ejaculações por mês na vida adulta (entre 20 e 29 anos), em meados da vida (40 a 49 anos), e no ano mais recente.

Os participantes do estudo também forneceram dados de saúde abrangente e de estilo de vida a cada dois anos de 1992 a 2000. Os cientistas descobriram que os homens que tinham ejaculado 21 ou mais vezes por mês têm um risco 33% menor de câncer de próstata em comparação com os homens que relataram 7 ejaculações por mês ao longo de suas vidas.

Por ejaculação, entende-se relação sexual, emissões noturnas e masturbação.

O texto continua abaixo, clique no botão para continuar a leitura

Estudos comprovam que ejaculação reduz o risco de câncer de próstata 3

Um estudo australiano realizado com 2338 homens chegou a uma conclusão similar. Ao todo, homens que em média tinham de 4 a 7 ejaculações por semana tinham 36% menos probabilidade de serem diagnosticados com câncer de próstata antes dos 70 anos do que os homens que ejaculavam menos de 2 a 3 vezes por semana, em média.

O estudo não encontrou nenhuma ligação entre o câncer de próstata e o número de parceiros sexuais. (Um estudo anterior, no entanto, descobriu que os homens que tiveram relações sexuais com 30 ou mais mulheres são duas a três vezes mais propensos a desenvolver câncer de próstata do que os homens com uma única parceira.)

Em teoria, o esvaziamento da próstata de substâncias potencialmente irritantes ou prejudiciais pode ser um dos motivos para redução da doença. Independentemente da razão pela qual a alta ejaculação influencia em ter menos chance de pegar câncer de próstata, já é um alívio para o homem que evita médicos e tratamento, saber que um ato não é só agradável, como pode transmitir benefícios para a saúde.

O conselho que damos é: pratique bastante o sexo, tanto sozinho quanto acompanhado.

Estudos comprovam que ejaculação reduz o risco de câncer de próstata

Fonte: Harvard

Os comentários são listados abaixo, clique no botão para comentar ou ler outros comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Canal do MHM

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »