“Vários jovens empreendedores não querem ficar feios, com cara de tio. Existe uma preocupação muito grande em não aparentar ser gay, mas quem se garante não tem mais medo.” – Lula Rodrigues
É triste, mas, às vezes, a gente precisa ressaltar o óbvio. Acontece que, quase toda vez que publicamos um texto sobre como se vestir bem ou com dicas para usar alguma peça de roupa, surge um imbecil com as mesmas piadas de sempre.
“Ah, tal coisa – seja ela uma camisa, calça ou pulseira – não é de homem” ou “homem que é homem não precisa se vestir bem”.
Como se houvesse uma barreira invisível no armário masculino que delimitasse a sua heterossexualidade.
Para sair só pude usar calça jeans, polo e camiseta. Camisa social só para trabalhar, casamentos ou entrevistas de empregos. Cores? Branco ou preto. Sempre.
Qualquer outro evento ou ocasião, um homem deve se resignar a usar as piores roupas do mundo – como camisetas de vereador – com a única licença de variar quando o caso for camisetas de time de futebol. Uma puta babaquice.
Na moral: Homem que se garante, veste o que quer e der vontade e tá cagando para o que os outros dizem ou pensam ao seu respeito.
Quanto a esses que falam mal… É aquela velha necessidade de certos caras se afirmarem o tempo todo. Uns precisam ficar coçando o saco, cuspindo no chão e mexendo com todas mulheres na rua. Já outros, se sentem mais homens xingando as pessoas ao seu redor de viado.
Parece que a heterossexualidade de alguns anda na corda bamba o tempo todo. Se ele não gritar “Olha, eu gosto de buceta, hein?” o tempo todo, ele corre o risco de começar a dar o brioco por aí.
Roupas não te fazem gay. Gay é um homem que gosta de se relacionar com outros homens. Não existe um ou outro jeito de agir que te defina como homossexual. Eu conheço gays que se vestem das mais diversas formas: Bem, mal, feminino, masculino… Não existe um padrão.
Além disso, usar a moda ao seu favor não é um crime. Estar bem vestido faz com que você se sinta bem consigo mesmo. Além disso, também passa uma presença e confiança maior para as pessoas ao seu redor.
Sem preconceitos na hora de se vestir, seu repertório se aumenta. Demora um tempo, mas logo você se sente confortável para usar novos tipos de cores, estampas, acessórios, e combinações.
Além disso, você aprende a ter um olhar crítico para tecidos e modelagem. Será que vale a pena gastar R$200 na camisa social da loja x ou y? Qual é melhor? Qual vai durar mais tempo?
Um homem bem vestido causa boa impressão sempre que chega a um lugar e já sai na vantagem perante a outros. Seja em uma entrevista de emprego ou na hora de conquistar uma mulher.
Por muitas vezes, essa primeira impressão é o que você precisa para uma abordagem mais amistosa e conseguir o espaço para conquistar o que quer. Seja uma vaga na firma ou uma transa.
Logo, se você se veste bem e recebe “críticas” por isso, ignore. Comentários maldosos não farão você mais ou menos hétero. E deixa… Estes que gostam de falar mal estarão sempre relegados a terem que se esforçar muito mais para causar qualquer outra impressão senão a que precisam afirmar sua masculinidade a todo momento.
Comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso