Entenda (de uma vez) o que é o ponto G

Eu já ouvi tanta coisa errada sobre o ponto G que parece mentira: tem cara que confunde com o clitóris e tem mulher que nem sabe direito onde o dela fica.

Em uma pesquisa divulgada uns anos atrás, foi constatado que 70% das mulheres nunca sentiram orgasmos com seus parceiros, e que apenas 25% delas sempre sentem o clímax durante o sexo.

+ Como saber se ela gozou?
+ Como masturbar uma mulher

Então, para solucionar todas as dúvidas e explicar, de uma vez por todas, o que é o ponto G, onde ele fica e como estimular ele com maestria, nós vamos explicar passo a passo.

O texto continua abaixo, clique no botão para continuar a leitura

Diferenças entre o orgasmo vaginal e o clitoriano

Antes de explicar o que é o orgasmo pelo ponto G, normalmente alcançado com penetração, vamos explicar o que é o orgasmo clitoriano.

Ele acontece com a estimulação do clitóris e normalmente é o mais fácil de ser alcançado, já que o clitóris é externo e é um ponto específico de fácil acesso. Com o estímulo nessa área, o contato contínuo ou vibratório, as fibras nervosas do clitóris ficam mais excitadinhas e, aí, a mulher goza.

A sensação pode ser diferente de acordo com o nível de excitação da mulher, a intensidade do estímulo e a duração dos movimentos ali no clitóris.

Já o orgasmo vaginal ocorre com a penetração e com a estimulação de pontos específicos dentro da vagina.

Normalmente, ele é mais intenso nos dias que antecedem a menstruação e pode ser um pouco diferente do orgasmo clitoriano.

Estimular o ponto G é a maneira mais fácil de fazer uma mulher gozar com a penetração, mas conseguir essa proeza vai exigir um pouquinho de tempo, principalmente se a garota não souber onde o ponto G dela está localizado.

Mas isso não é um problema, é? Explorar o corpo da sua parceira é uma delícia tanto pra você, quanto pra ela.

Descobrindo o ponto G

O ponto G é uma área super sensível na frente da parede vaginal que leva esse nome por causa do ginecologista alemão Ernst Gräfenberg (grande estudioso dos órgãos genitais e da ejaculação feminina).

Para encontrá-lo, existem alguns jeitos. O mais recomendado é caprichar nas preliminares – o que você já deveria estar fazendo.

Com a sua parceira deitada de costas, insira o dedo do meio na vagina e faça movimentos de vai e vem com a ponta do dedo, passando ele pelo topo da vagina até encontrar uma área mais grossa.

Ela é mais áspera ou enrijecida e, quando você tocá-la, provavelmente a garota vai sentir alguns estímulos de prazer.

Estimulando o ponto G

Você pode continuar estimulando a área com os dedos e virar a garota de barriga para cima para iniciar o sexo oral enquanto mantém o dedo no mesmo ponto.

Ao contrário do clitóris, que é mais delicado e exige um estimulo diferente, o ponto G pede mais pressão.

Mantenha os movimentos de vai e vem constantes e varie a intensidade de acordo com as reações da sua parceira.

Dica: o estímulo nessa área pode fazer a garota pensar que ela quer fazer xixi, mas isso é normal. Peça para que ela relaxe e se entregue à sensação, aos poucos esse leve desconforto vai passar e ela vai se entregar ao orgasmo.

Você também pode (e deve) estimular o ponto G com a penetração. Coloque um travesseiro embaixo dos quadris da sua parceira: essa elevação faz com que o ângulo de penetração ajude seu pênis a alcançar o ponto certo.

Dica 2: nem toda mulher é sensível ao ponto G, ok? Se a sua parceira não sentiu tanto prazer nessa área, tudo bem! Faça questão de procurar outros estímulos e descobrir outras regiões do corpo dela.

Os comentários são listados abaixo, clique no botão para comentar ou ler outros comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Canal do MHM

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »