Descubra a posição sexual que pode matar em 30 minutos

Descubra a posição sexual que pode matar em 30 minutos

Você acha que contrair uma Doença Sexualmente Transmissível é o pior que pode acontecer durante o sexo? Ou, quem sabe, uma gravidez indesejada é o maior risco que rola na hora de uma transa? Bom, você se engana: além de poder fraturar o pênis – sim, isso é possível – você também pode morrer durante o sexo por causa de uma posição sexual.

Como assim? Calma lá, vamos explicar.

Segundo uma matéria do jornal “Daily Star”, um dos problemas graves que pode rolar na hora do sexo é uma posição sexual que não deixa o ar que entra na vagina sair. Apesar de raro, o ato pode causar uma embolia gasosa – quando o ar entra na corrente sanguínea e obstrui os vasos por conta de bolhas – podendo matar a mulher em até 30 minutos.

A condição é fatal em aproximadamente 30% dos casos – principalmente se a pessoa já sofrer com algum tipo de problema cardiopulmonar. Porém, é mais comum de acontecer depois de procedimentos médicos como cesarianas, angiografia ou ventilação mecânica.

Sintomas e dicas para evitar

Descubra a posição sexual que pode matar em 30 minutos

Preste atenção se a mulher começar a ter os seguintes sintomas:  falta de ar, dor no peito, tontura, náusea e perda de consciência (obviamente).

Quer uma dica para evitar o problema? Na hora do sexo oral, evite soprar o ar diretamente para dentro da vagina, e faça o que a maioria das mulheres prefere: fique com a língua concentrada no clitóris.

E os homens?

Descubra a posição sexual que pode matar em 30 minutos

Bom, o risco acima não rola para os homens, mas, para o sexo masculino, o mais perigoso é a velha conhecida – e assustadora – fratura no pênis.

De acordo com um estudo publicado no jornal “Advances in Urology” e desenvolvido pela Unicamp e PUC-Campinas, a posição em que a mulher fica por cima é a mais propensa a causar uma fratura no pênis.

O motivo é fácil de entender: a mulher acaba usando todo o peso do corpo em cima do homem e, por isso, um movimento errado e já era: pênis quebrado.

A equipe de pesquisadores analisou 44 casos suspeitos de fratura de pênis, e os homens relataram ter ouvido um estalo, seguido de dor e inchaço.

Mas você se engana se pensa que a fratura só pode rolar durante o sexo: se masturbar também pode ser perigoso. Você precisa tomar cuidado com a força que coloca no movimento e também deve prestar atenção para não errar o ângulo durante o vai e vem.

Independente do cenário, fica a dica: sentiu uma dor forte e um incômodo fora do normal? Perca a vergonha e procure um médico.

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Homem também tem que ter estilo
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »