Além de causar a morte e sequelas em milhões de pessoas, trancar o mundo inteiro dentro de casa por mais de um ano, o vírus que aterroriza o mundo também pode causar impotência sexual nos homens. Sim, a Covid pode te deixar broxa.
A possibilidade do vírus fazer os homens broxarem começou a ganhar repercussão no final de 2020 e, desde então, novos casos vem surgindo.
O que os especialistas dizem?
De acordo com especialistas, o coronavírus pode permanecer no pênis até seis meses após a infecção, o que aumenta os riscos de impotência sexual.
No vídeo acima, o médico urologista João Brunhara alerta que o Covid-19 abaixa o nível de testosterona. “O vírus pode baixar a testosterona, e o nível de testosterona está totalmente correlacionado com o desejo sexual. Então uma das possibilidades é essa”, afirma.
Outra opção para a impotência sexual após a infecção do Covid-19 é o estresse psicológico, que também é um dos motivos que levam à impotência. De acordo com Brunhara, tanto o medo quanto a ansiedade podem acarretar na falta de tesão.
Outras sequelas
Para aqueles que não sabem como uma ereção funciona, o homem recebe um estímulo e, a partir do momento em que ele está excitado, a circulação sanguínea do pênis aumenta, levantando o órgão sexual masculino.
O processo inflamatório causado pela Covid-19 afeta diretamente a circulação, o que pode causar impotência sexual.
Além de problemas vasculares, o vírus ataca outros órgãos, como o pulmão. Uma das principais sequelas da doença é a diminuição da capacidade respiratória, o que também pode interferir no desempenho do homem durante a relação sexual.
Essa informação apenas reforça que todos precisamos evitar a propagação da Covid-19. Fique em casa, use máscaras e álcool gel (e, assim, fique sem impotência sexual).
Mas, lembre-se, broxar é algo normal e que pode ocorrer com qualquer homem.
Comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso