Riscos da masturbação em excesso

Riscos da masturbação em excesso

A masturbação é benéfica para o seu corpo de várias formas. Já publicamos, inclusive, inúmeras pesquisas que apontam esses benefícios e as vantagens de gozar uma vez por dia.

Mas, como tudo em excesso faz mal, precisamos falar dos riscos de se masturbar demais.

Lembrando: não existe uma quantidade correta de vezes para se masturbar em um dia, mas os riscos a seguir não são direcionados para quem pratica masturbação algumas vezes na semana, e sim para quem se masturba com tanta frequência que acaba interferindo nas suas atividades diárias (trabalho, lazer ou estudo), deixando de lado a interação social em prol do prazer solitário.

Reunimos os principais alertas dos riscos da masturbação em excesso realizados por médicos e cientistas através de pesquisas empíricas e explicamos um pouco cada um deles:

Riscos da masturbação em excesso

Diminuição da sensação de prazer

O excesso de masturbação pode diminuir a sensação de prazer - Créditos: Reprodução

Segundo um estudo realizado pela Universidade de Paisley, na Escócia, e assinado pelos cientistas Dr. Stuart Brody e Tillman Kruger, há uma concentração 400% maior de hormônios como a ocitocina e a prolactina durante a relação sexual do que em orgasmos alcançados por meio masturbação.

A ocitocina está diretamente relacionada ao prazer sexual, então, quando você se masturba, a satisfação é 400% menor do que em uma relação sexual e, por isso, quanto mais você se masturba, mais seu cérebro fica esperando uma onda de prazer que nunca chega.

Nós já fizemos uma matéria completa sobre este estudo, para saber mais sobre um dos riscos da masturbação em excesso, clique aqui.

Perda da sensibilidade dos nervos do pênis

Você pode perder a sensibilidade dos nervos do pênis - Créditos: Reprodução

Parece cenário de filme de terror, mas é um problema real! Quando você se masturba demais, pode gerar a “Death Grip syndrome”. Uma síndrome que ocorre por causa da força da mão sobre o membro e tira a sensibilidade dos nervos do pênis.

O Doutor Michael. A. Parelman escreveu um artigo sobre isso para a revista Vice, e sugeriu que os leitores mudem os movimentos da mão na hora de se masturbar que o corpo consiga responder o estímulo de forma diferente.

Perda de cabelo

Você pode começar a perder cabelo - Créditos: Reprodução

Parece bizarro, mas a masturbação em excesso pode estimular as funções do neurotransmissor acetilcolina e do sistema nervoso parassimpático. A falta de moderação nesse estímulo pode resultar na produção exagerada de hormônios sexuais e neurotransmissores como a acetilcolina, dopamina e serotonina, causando uma mudança considerável na química do corpo.

Esses efeitos colaterais, segundo o portal AskMen, podem resultar em: fadiga, perda de cabelo, perda de memória, visão embaçada e dor nos testículos.

Exaustão sexual

Pode provocar exaustão sexual - Créditos: Reprodução

Como a masturbação em excesso afeta as funções do sistema nervoso e do fígado, também pode iniciar um processo de exaustão sexual até em homens mais jovens.

Ou seja, pode causar impotência e disfunção erétil bem antes dos 50 ou 60 anos de idade.

Vazamento de esperma

Pode provocar vazamento de esperma - Créditos: Reprodução

Sabe quando o pênis libera esperma mesmo sem uma ereção? A masturbação em excesso pode provocar esse fenômeno e torná-lo comum no seu dia a dia. Isso é um sinal de que o nervo que costuma “fechar a válvula da ejaculação” está enfraquecido por causa do excesso de estimulação na área.

Esses problemas podem acontecer se você realmente for viciado em masturbação e se masturbar todos os dias, muitas vezes por dia, certo?

Curtiu esse conteúdo irado que você acabou de ler?

Então se liga na novidade massa que eu tenho pra te contar: depois de colocar nosso livro nos mais vendidos da Amazon, a gente ACABOU de lançar o nosso SEGUNDO livro.
E esse vai ser um livro DIGITAL, o famoso ebook.

Acabou de sair do forno o Seja O Cara: O Manual Do Homem Confiante Na Cama”.

É um papo de brother pra brother pra gente falar sobre as coisas que seus amigos da zuera não falam… como se tornar mais confiante na cama e resolver problemas que te atrapalham com sua parceira: Falta de confiança, ejaculação precoce, disfunção erétil e um monte de coisa que a gente cria na nossa cabeça porque ninguém toca nesse assunto.

O livro acabou de ser lançado eu tenho belo presente pra você, a gente decidiu fazer um desconto especial de lançamento.

Mas preciso te dizer algo MUITO IMPORTANTE: Esse desconto de mais de 30%, é por tempo EXTREMAMENTE limitado.

Na próxima segunda-feira 17/12 o preço vai voltar ao valor original do livro.

Então não dá bobeira não! Se você quer se tornar um cara mais confiante na cama e ainda garantir esse desconto de lançamento a hora é agora!

Clica aqui no Link e confira tudo sobre o Livro!

Compre aqui!

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Homem também tem que ter estilo
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »