Temos más notícias para quem gosta de se masturbar

Créditos: Reprodução

 

Esta talvez seja uma das notícias mais tristes do ano se você é alguém que gosta de se masturbar frequentemente: um novo estudo sugere que o excesso de masturbação pode diminuir a sua sensação de prazer.

Os cientistas Dr. Stuart Brody e Tillman Kruger descobriram que há uma concentração 400% maior de hormônios como a ocitocina e a prolactina durante a relação sexual do que em orgasmos alcançados por meio masturbação. Mas por que isso é importante?

Bom, para entender o problema, basta saber que a ocitocina está diretamente relacionada ao prazer e satisfação sexual. Ou seja: quando você se masturba, a satisfação é 400% menor do que em uma relação sexual.

E os tristes resultados alcançados neste estudo continuam: quanto mais você se masturba, menos quantidade do hormônio ocitocina é produzido e, assim, seu cérebro fica esperando uma onda de prazer que nunca chega.

Reprodução

 

Tantos termos podem confundir mas, em resumo, quanto mais vezes isso acontecer, mais você vai criar uma tolerância e, com ela, um vício, já que a satisfação com a masturbação não será tão alta quanto seu cérebro espera. Com isso, você pode se masturbar cada vez mais e mais vezes por dia e ficar frustrado por não sentir o mesmo prazer que sentiu nas primeiras vezes.

Mas, para os cientistas, se você está se masturbando muitas vezes, do mesmo jeito de sempre, e não consegue encontrar a mesma satisfação, a culpa talvez não seja dos hormônios.

Em um artigo sobre a “Death Grip Syndrome” – uma condição causada pela masturbação em excesso onde a força da mão tira a sensibilidade dos nervos no pênis, reduzindo o prazer do ato – o Doutor Michael A. Parelman advertiu os leitores da revista Vice sobre a importância de mudar os movimentos na hora de se masturbar: “tente mudar as formas de estimulação do pênis para que seu corpo consiga responder de várias formas diferentes e, assim, evitar a falta de sensibilidade nos nervos”.

Bom, nós sabemos que a masturbação promove vários benefícios, como liberar endorfina, neurotransmissor responsável pela diminuição do estresse, e melhorar seu sistema imunológico. Mas, assim como tudo no mundo, a moderação e a variabilidade são as chaves para a felicidade. Então, seja ousado!

Comentários

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Bom Humor e Boa Bebida Liberados!
A Bartender Store é referência no seguimento de Coquetelaria e Bares por oferecer diversos produtos e serviços voltados para um público diverso e cada vez mais exigente
Inspiração para homens que querem ter uma casa ou home-office com identidade e que reflita a sua personalidade
esporte de um jeito diferente
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »