7 motivos para você deixar seu celular no modo avião

Reprodução

 

Normalmente, utilizamos o modo avião quando estamos, literalmente, em um avião. A necessidade de ativar essa função é evitar interferência com qualquer modo de comunicação da aeronave, bloquear o envio ou recepção de sinais de rádio, Wi-Fi, Bluetooth, 3G/4G. Ou seja, bloquear o pacote de dados mesmo.

+ Capinha de celular transforma smartphone em vibrador
+ Aplicativos para a pegação
+ Aplicativo ajuda a encontrar cerveja mais barata
+ Cuidado! O WhatsApp faz cópia de suas imagens sem te avisar

Se você já colocou seu celular nesse modo, reparou que a bateria, por exemplo, durou bem mais. Bem, essa não é a única vantagem de ativar o modo avião. Veja outros motivos para você implementar a função no seu dia a dia:

O texto continua abaixo, clique no botão para continuar a leitura

Seu celular vai recarregar mais rápido

Se você está se arrumando para sair e tem pouco tempo para carregar o aparelho, coloque-o no modo avião. A recarga vai ser bem mais rápida com o wi-fi, Bluetooth e 3G/4G desligados.

Você evita a publicidade nos jogos

Reprodução
Muita gente liga o celular para jogar na academia, enquanto espera na sala do dentista ou em várias outras situações e precisa ficar aguentando propagandas chatas dos patrocinadores. A bateria vai embora bem rápido e a sua paciência também. Com o modo avião, você obviamente não está conectado à internet e a maioria das propagandas não aparecem.

A bateria dura mais

Caso você esteja em algum lugar com o sinal fraco, seu telefone tentará constantemente encontrar uma rede para se conectar. Isso gasta muita bateria! Já que você vai estar sem sinal mesmo, coloque o celular no modo avião.

Sem ligações indesejadas

Você não vai correr o risco de ligar para alguém sem querer, principalmente quando alguma criança pega seu celular para jogar, ou você empresta o aparelho para alguém fazer a mesma coisa.

Distração

Reprodução

 

Se você está trabalhando e não pode se distrair com notificações e ligações, colocar o aparelho no modo avião é uma boa. Mesmo que você coloque o aparelho no modo silencioso, a mensagem ainda vai pipocar na sua tela e você vai acabar olhando para o celular e se distraindo.

Economia no exterior

Deixar o celular fora do modo avião no exterior é um perigo. O roaming internacional pode aumentar sua conta de uma maneira absurda. Se você não comprou um pacote de dados exclusivo no país em que você está, deixe o aparelho no modo avião e acione apenas a conexão Wi-Fi.

Você evita interrupções enquanto está filmando

Sabe quando você está filmando algum momento importante e uma ligação interrompe tudo? Você pode estar gravando a final de um campeonato, a apresentação da sua irmã na escola ou o momento mais importante de uma festa ou casamento: você vai ficar extremamente chateado se perder a cena, não vai? Então, coloque no modo avião antes de começar a filmar.

Os comentários são listados abaixo, clique no botão para comentar ou ler outros comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Canal do MHM

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »