5 vídeos para você aprender a cuidar da sua higiene íntima

Quer se assustar? Segundo dados da Sociedade Brasileira de Urologia (SBU), e publicados pelo site oficial do Dr. Drauzio Varella, só em 2013, cerca de mil amputações penianas ocorreram em todo o Brasil.

Segundo o presidente da SBU, Aguinaldo Nardi, apesar do câncer de pênis ser raro no país – representando cerca de 2% entre todos os outros tipos – em algumas regiões do Norte e Nordeste eles são bem mais comuns do que o de próstata. Isso ocorre devido as baixas condições socioeconômicas, má higiene íntima e medo dos homens de procurar ajudar médica.

Em relação ao câncer de próstata, 30% dos pacientes da rede pública, atendidos pelo SUS, são diagnosticados quando o problema já está avançado. Isso ocorre devido ao medo e ao “arquétipo de herói” construído pelos homens em relação a ajuda médica. Contudo, se diagnosticados cedo, 95% desses casos seriam passíveis de cura.

Só no Maranhão, segundo Nardi, um caso novo surge a cada 16 dias, sendo mais comum em homens com mais de 40 anos idade, de baixa renda, que não realizaram circuncisão e não realizam a higiene íntima com frequência e de modo correto. Assim, as complicações surgem quando há o aparecimento de feridas e crescimento de células cancerosas que começar a se reproduzir.

5 vídeos para você aprender a cuidar da sua higiene íntima

Reprodução

“O câncer de pênis é um dos poucos que se é possível prevenir. Basta lavar o pênis com água e sabão, puxando o prepúcio – a pele que encobre a glande – principalmente após relações sexuais ou masturbação, usar preservativo nas relações sexuais e fazer a cirurgia em caso de fimose ou exuberância de prepúcio na puberdade”, disse Nardi em entrevista à Tribuna do Ceará.

Além disso, é importante lembrar que os testículos também devem ser limpos. Para isso, basta passar o sabão pela região até a zona do reto, o que eliminará qualquer possibilidade de incômodos causados pelo mau cheiro.

Ou seja: os homens não estão cuidado bem da sua higiene íntima. Será que é o seu caso? Então, veja 5 vídeos para mudar ou criar hábitos:

Pinto fedido: como se livrar?

Será que o mau cheiro do seu pênis é falta de higiene ou um sinal de alguma DST ou doença mais séria? Descubra no vídeo acima!

Depilação íntima masculina

Será que depilar a região peniana melhora a higiene do local?

Higiene íntima: como cuidar do seu pênis direito

No vídeo acima a discussão sobre os pênis amputados se prolonga e algumas dicas sobre o tema são compartilhadas. Vale assistir!

Como cuidar do seu pênis

Será que você está cuidando direito do seu pênis? Veja o vídeo acima para descobrir como você deve fazer a sua higiene íntima!

Fimose: o que é e como cuidar

Tem dúvidas sobre a fimose? Solucione todas elas com o vídeo acima!

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Homem também tem que ter estilo
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »