A ejaculação precoce é uma disfunção sexual que atinge aproximadamente 30% dos homens. Não importa idade, raça ou da classe social. Um entre cada três caras sofre com isso.
Porém, as consequências vão muito além de uma transa que acaba rápido. A dificuldade em manter o controle da ejaculação acaba influenciando na baixa estima masculina, a frustração feminina e o triste fim de alguns relacionamentos.
A principal causa da ejaculação prematura é a ansiedade. A inexperiência sexual, o estresse, o medo de não satisfazer a parceira, tudo isso pode deixar o homem ansioso. Aí, vira um círculo vicioso: devido à ansiedade, o homem não consegue se controlar e ejacula antes da hora.
Quanto mais vezes essa situação se repetir, mais ansioso o cara vai ficar e mais rápida será a ejaculação. O que aumenta ainda mais a ansiedade. Porém, este problema tem solução.
Separamos algumas dicas para te ajudar a resolver a ejaculação precoce. Se liga:
Procure um especialista
Parece o conselho mais simples do mundo, mas você nunca sabe qual o real motivo da ejaculação precoce. Pode ser desde um fator físico, como uma glande do pênis mais sensível que a normal ou uma tensão muscular, até um fator psicológico.
Como disse lá em cima, a ansiedade pode ser a grande vilã numa transa. Além dela, entram outros fatores psicológicos como depressão, tensão e nervosismo.
Em todos os casos, a melhor dica é estar aberto a um tratamento junto a um urologista e um terapeuta sexual. Não tente lutar essa luta sozinho. Os profissionais das duas áreas trabalham com descrição e podem resolver com rapidez o seu problema.
Use camisinha
Sabe como uma galera reclama que a camisinha tira a sensibilidade do sexo? Use isso ao seu favor. O uso de preservativos também serve para controlar a ejaculação.
Dessa forma, é possível ter um domínio maior sobre os estímulos sexuais e ainda se proteger contra DSTs e outros problemas decorrentes da falta de proteção durante o sexo.
Procura uma camisinha extra resistente que ela vai diminuir mais ainda a sensibilidade ajudando a combater a ejaculação precoce.
Controle sua ansiedade
A ansiedade influencia bastante no desempenho sexual, por isso, muitos pacientes precisam se tratar com medicamentos ansiolíticos. Porém, para isso você deve procurar um médico especializado.
Mas nem sempre a cura para ejaculação precoce está associada a farmacoterapia. Por vezes, apenas uma conversa com um terapeuta já pode te ajudar a identificar as causas e lidar com o problema.
Você também pode encontrar a cura para a sua ansiedade em atividades como uma prática esportiva como uma luta, corrida ou até mesmo yoga.
Comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso