3 dicas para resolver a Ejaculação Precoce

ejaculacao-precoce-consequencias

A ejaculação precoce é uma disfunção sexual que atinge aproximadamente 30% dos homens. Não importa idade, raça ou da classe social. Um entre cada três caras sofre com isso.

Porém, as consequências vão muito além de uma transa que acaba rápido. A dificuldade em manter o controle da ejaculação acaba influenciando na baixa estima masculina, a frustração feminina e o triste fim de alguns relacionamentos.

A principal causa da ejaculação prematura é a ansiedade. A inexperiência sexual, o estresse, o medo de não satisfazer a parceira, tudo isso pode deixar o homem ansioso. Aí, vira um círculo vicioso: devido à ansiedade, o homem não consegue se controlar e ejacula antes da hora.

O texto continua abaixo, clique no botão para continuar a leitura

eyaculacion-precoz-que-puede-hacer-la-mujer-1

Quanto mais vezes essa situação se repetir, mais ansioso o cara vai ficar e mais rápida será a ejaculação. O que aumenta ainda mais a ansiedade. Porém, este problema tem solução.

Separamos algumas dicas para te ajudar a resolver a ejaculação precoce. Se liga:

EJACULA-PROCOCE1

Procure um especialista

Forensic-Psychologist

Parece o conselho mais simples do mundo, mas você nunca sabe qual o real motivo da ejaculação precoce.  Pode ser desde um fator físico, como uma glande do pênis mais sensível que a normal ou uma tensão muscular, até um fator psicológico.

Como disse lá em cima, a ansiedade pode ser a grande vilã numa transa. Além dela, entram outros fatores psicológicos como depressão, tensão e nervosismo.

Em todos os casos, a melhor dica é estar aberto a um tratamento junto a um urologista e um terapeuta sexual. Não tente lutar essa luta sozinho. Os profissionais das duas áreas trabalham com descrição e podem resolver com rapidez o seu problema.

 

Use camisinha

Sabe como uma galera reclama que a camisinha tira a sensibilidade do sexo? Use isso ao seu favor. O uso de preservativos também serve para controlar a ejaculação.

Dessa forma, é possível ter um domínio maior sobre os estímulos sexuais e ainda se proteger contra DSTs e outros problemas decorrentes da falta de proteção durante o sexo.

Procura uma camisinha extra resistente que ela vai diminuir mais ainda a sensibilidade ajudando a combater a ejaculação precoce.

Controle sua ansiedade

o-ANXIETY-SLEEP-facebook

A ansiedade influencia bastante no desempenho sexual, por isso, muitos pacientes precisam se tratar com medicamentos ansiolíticos. Porém, para isso você deve procurar um médico especializado.

Mas nem sempre a cura para ejaculação precoce está associada a farmacoterapia. Por vezes, apenas uma conversa com um terapeuta já pode te ajudar a identificar as causas e lidar com o problema.

Você também pode encontrar a cura para a sua ansiedade em atividades como uma prática esportiva como uma luta, corrida ou até mesmo yoga.

Os comentários são listados abaixo, clique no botão para comentar ou ler outros comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Canal do MHM

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »