Primeiro, é importante falar que acessibilidade não é só sobre ter calçadas planas, rampas, cadeiras e banheiros com o tamanho decente. Acessibilidade é sobre criar maneiras confortáveis e capacitadas para que qualquer pessoa possa navegar pelo mundo.
- Conheças as posições sexuais para quem demora a gozar
- Veja as posições para proporcionar orgasmos múltiplos as mulheres
Mas isso não se resume a ambientes públicos. Na intimidade também precisa ser pensado. Se você tenha um nível de limitação motora ou esteja se relacionando com alguém que tenha algum nível de limitação motora, confira 5 posições sexuais amigáveis para cadeirantes.
Carrinho de mão
Você pode usar as funcionalidades da própria cadeira de rodas da pessoa a seu favor. Nela, você tem variações de posições como:
1. De quatro com apoios (com a mulher apoiando suas mãos e concentrando o peso em uma superfície como cama ou mesa);
2. Dá pra ela simplesmente sentar no seu membro e apoiar as mãos no próprio encosto da cadeira;
3. Como deficiente sentado, a outra pessoa senta por cima, de frente, e cavalgar enquanto você permanece sentado.
Isso sem contar em variações de sexo oral que podem ser feitas.
4. Com a pessoa deficiente sentada e a outra, de joelhos, pratica a felação;
5. Com um 69 adaptado, onde a pessoa sem deficiência pratica o sexo oral apoiando o corpo no seu peito enquanto repousa o sexo no rosto do deficiente, este sentado.
Cadeira erótica
Este tipo de mobiliário já é interessante para casais com plena mobilidade, quanto mais para casais onde uma pessoa tem limitação.
6. Com uma pessoa deficiente sentada, a outra senta no apoio e pratica o sexo oral;
7. Com a pessoa deficiente sentada no apoio fazendo sexo oral na outra que está deitada no plano superior;
8. Com a pessoa deficiente deitada, a outra senta por cima de costas, apoiando-se nas barras laterais;
9. Com a pessoa deficiente deitada, a outra senta por cima de frente, apoiando-se nas barras laterais;
10. Cavalgada
Com a pessoa com um nível de limitação deitada ou semi-deitada, a outra controla os movimentos sentando por cima. O ângulo permite o contato das mãos com quase todo o corpo.
11. Cavalgada invertida
A pessoa deficiente na mesma posição anterior, com a diferença que a outra pessoa senta por cima, mas de costas para ela.
12. 69 de ladinho
Se o sexo oral gera algum tipo de desconforto, tente praticá-lo de lado. Esta posição permite acesso ao sexo com outro sem causar machucado ou incômodo.
13. A Ponte
Para uma penetração mais profunda, o parceiro deficiente fica deitado enquanto a outra pessoa senta no seu membro apoiando os pés no chão e criando um ângulo menor de 90º nas pernas.
Isso pode ser uma variante interessante para o sexo anal, com o uso de algum vibrador para estimular o clitóris enquanto rola a penetração.
Quem está por cima pode se inclinar para trás um pouco mais enquanto a pessoa deitada apoia mais o corpo, com uma penetração mais profunda.
Fonte: Cosmopolitan
Comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso