Sexo: aquela coisa maravilhosa que todo mundo faz – ou quase todo mundo faz – mas que muita gente tem vergonha de falar sobre, debater e discutir. Pois é, vivemos em 2017 e o sexo ainda é tabu pra muita gente.
- Por que algumas mulheres demoram para gozar?
- Descubra o que as mulheres gostam que os homens façam ou digam depois do sexo
- Entenda de uma vez o que é o Ponto G
Prova disso é que uma pesquisa, divulgada pelo portal UOL no ano passado, apontou que apenas 25% dos pais falam sobre sexo com seus filhos.
Dados como esse podem justificar porque tantos jovens não conseguem conversar sobre sexo, e também não sabem lidar direito com qualquer assunto relacionado a ele.
Nós já falamos várias vezes sobre a importância de falar sobre isso em várias fases da vida mas, hoje, em vez de discutirmos a parte séria do assunto, vamos listar 11 curiosidades sobre sexo que você provavelmente nunca ouviu falar.
Quem sabe depois disso você se anima para discutir mais o assunto?
Camisinhas podem esticar até 7 vezes mais do que seu tamanho original
Então, aquela desculpa de que a camisinha não serve é furada, viu? A norma que rege a fabricação delas garante isso.
Casais de uma tribo precisam transar 3 vezes por dia
Um povo chamado Mangaiano que vive na Polinésia precisa transar três vezes por dia – essa norma é direcionada para os casais entre 18 e 30 anos de idade. Aos 30, eles diminuem o ritmo e podem transar cerca de 14 vezes por semana.
O orgasmo feminino é analgésico
Se a mulher estiver com dor de cabeça, cólica ou qualquer outra dor pelo corpo, ela pode gozar em vez de tomar uma dipirona, por exemplo.
Segundo a “New Scientist”, isso acontece porque o orgasmo libera muita endorfina, e isso alivia diferentes tipos de dor.
O orgasmo te ajuda a dormir
Dessa você provavelmente já sabia – por experiência própria – mas o orgasmo te ajuda a dormir, não importa se você o alcançou acompanhado ou sozinho.
Os chimpanzés gozam muito rápido
Na verdade, eles são os mamíferos que menos demoram pra chegar lá. De acordo com a Revista Cuore, eles levam cerca de três segundos para gozar. Atrás deles, os ratinhos – que levam somente 5 segundos para terminar o ato – e as baleias, que demoram 20 segundos para atingir o orgasmo.
O clitóris pode aumentar muito de tamanho
Sim! Assim como o pênis cresce durante o estímulo, o clitóris também pode aumentar de tamanho durante a masturbação ou de acordo com o nível de excitação da mulher.
A variação de tamanho, no entanto, depende de mulher pra mulher.
A vagina dobra de tamanho quando está excitada
SIM! A vagina pode variar bastante de tamanho e forma por causa da excitação. Quanto mais tesão, mais o canal vaginal alonga. É nessa hora também que o útero muda de posição, para que o pênis entre inteiro sem problemas ou incômodos.
Cerca de 28 mil pessoas assistem pornô na internet por hora
Pelo menos, essa é a estimativa que uma pesquisa recente revelou.
Uma região da França permite nudismo e troca de casais ao ar livre
A Europa é muito evoluída, não é mesmo? A comunidade fica em uma região da França chamada Cap D’Agde, no litoral. E ela foi fundada em 1960 com esse propósito mesmo: pregar o amor livre, a troca de casais e o naturalismo.
A Nigéria é o país com o maior índice de satisfação sexual
Uma pesquisa encomendada pela Durex revelou que a Nigéria é o país com o maior índice de satisfação sexual do mundo (78%). Depois, a lista segue com: México (73%), Índia (67%), Brasil (64%) e China (63%). Austrália (40%), Inglaterra (37%), França (35%), Hong Kong (32%) e Japão (10%).
Cerca de 12% das mulheres são alérgicas ao sêmen
Porém, uma entrevista realizada pelo jornal Daily Mail constatou que o motivo da alergia é desconhecido.
Comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso