10 Benefícios da masturbação (que talvez você não conheça)

Crédito: Reprodução

Dá espinhas, faz crescer pelos nas mãos, você vira broxa,… você já deve ter ouvido várias coisas que alertam para evitar a masturbação.

+ Benefícios da masturbação feminina
+ Riscos da masturbação em excesso  

Mas, como você já percebeu tudo isto aí em cima não passa de balela. Se você não tornar a punheta um vício que te impeça de viver a vida, ela pode não só te proporcionar prazer como trazer vários benefícios para sua saúde.

Duvida? Então se liga nas razões para você praticar o ‘5 contra 1’ sem medo de ser feliz!

1. Diminui o estresse e as tensões da rotina

Crédito: Reprodução

Como acontece no sexo, a punheta faz o cérebro liberar endorfina e dopamina no organismo, dois dos conhecidos “hormônios do prazer”, que te deixarão relaxado, fazendo você se desligar dos problemas e com a cabeça mais arejada para resolvê-los depois.

Dessa forma a masturbação pode servir para auxiliar nos momentos de tensão e estresse, servindo para relaxarmos e dando aquela sensação de bem-estar.

2. Faz você dormir melhor

Muitas pessoas sofrem de insônia pois não conseguem se desligar dos problemas e ter uma boa noite de sono. Masturbar-se antes de dormir ajuda a liberar a tensão de um dia estressante no trabalho, além de liberar hormônios que deixarão relaxado e pronta para dormir.

3. Melhora o humor

Crédito: Reprodução

O orgasmo ajuda a libertar endorfinas que melhoram o nosso humor. Isto resulta em você muito menos tenso e propício para descussões e explosões tanto em âmbito pessoal quanto profissional.

4. Conhecimento do próprio corpo e prazer

Talvez um dos principais benefícios da masturbação o conhecimento do próprio corpo. Isso serve tanto para os homens quanto para as mulheres.

Para poder proporcionar prazer, primeiro é preciso sentir e saber como ter prazer. A masturbação ajuda nisso, você entendendo melhor como seu corpo funciona, para aí sim poder agradar outra pessoa sexualmente.

5. Melhora seu desempenho sexual

Crédito: Reprodução

Como uma pessoa que tem prazer sexual solitário, você identifica o que dá e o que não dá pra fazer na hora do sexo e, principalmente, o que você irá fazer para sentir mais ou menos prazer, como acelerar para chegar lá ou retardar para acompanhar a parceira.

A masturbação pode ser usada nas preliminares, como forma de atiçar o desejo sexual da parceira, como troca mútua de prazer e como forma de apimentar o sexo entre vocês à distância.

6. Ajudar no Controle da ejaculação

A punheta também serve para ajudar no controle da ejaculação precoce, evitando que você queime a largada ainda no ‘aquecimento dos motores’ da sua companheira ou quando ela está próxima da linha de chegada.

Existem técnicas para controle de ejaculação que envolvem o start stop. Em que você se masturba por determinado tempo, para por alguns minutos, e depois volta a se masturbar.

7. Aumenta a produção de anticorpos

Crédito: Reprodução
Pesquisas nos EUA afirmam que a masturbação faz o organismo masculino produzir mais células brancas (anticorpos) e deixa o seu corpo mais resistente a doenças, como a gripe, tosse e resfriados, por exemplo.

8. Limpa as toxinas do corpo e evita o câncer de próstata

O seu sistema genital precisa fluir bem para que tudo fique em paz. Cientistas americanos constataram que, ao ejacular, o homem se livra de várias toxinas através do sêmen, o que ajuda a manter o corpo e a próstata mais limpos. Isso contribui para evitar o câncer de próstata.

9.Deixa seus espermatozóides mais jovens e ativos

Crédito: Reprodução

Se você fica um tempo sem se masturbar, seus espermatozoides ficarão mais preguiçosos, menos ativos e menos férteis. Diferente da mulher que possui número contado de óvulos durante a vida para a fertilização, a masturbação masculina com frequência ajuda a evitar a infertilidade, deixando seus ‘soldados’ mais jovens e férteis.

10 Deixa você sexualmente ativo por mais tempo

Com o passar dos anos, os músculos pélvicos vão enfraquecendo com a falta de prática sexual. Por isso, os pesquisadores australianos indicam que a masturbação é um bom exercício para deixar esses músculos mais fortes e resistentes.

Quanto mais fortes e resistentes, mais sexo você pode praticar por mais tempo

Fonte: ASAP Science

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Homem também tem que ter estilo
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »