Dá espinhas, faz crescer pelos nas mãos, você vira broxa,… você já deve ter ouvido várias coisas que alertam para evitar a masturbação.
Mas, como você já percebeu tudo isto aí em cima não passa de balela. Se você não tornar a punheta um vício que te impeça de viver a vida, ela pode não só te proporcionar prazer como trazer vários benefícios para sua saúde.
+ Benefícios da masturbação feminina
+ Riscos da masturbação em excesso
+ O Masturbador masculino mais avançado que você já viu!
Duvida? Então se liga nas razões para você praticar o ‘5 contra 1’ sem medo de ser feliz!
1. Diminui o estresse e as tensões da rotina
Como acontece no sexo, a punheta faz o cérebro liberar endorfina e dopamina no organismo, dois dos conhecidos “hormônios do prazer”, que te deixarão relaxado, fazendo você se desligar dos problemas e com a cabeça mais arejada para resolvê-los depois.
Dessa forma a masturbação pode servir para auxiliar nos momentos de tensão e estresse, servindo para relaxarmos e dando aquela sensação de bem-estar.
2. Faz você dormir melhor
Muitas pessoas sofrem de insônia pois não conseguem se desligar dos problemas e ter uma boa noite de sono. Masturbar-se antes de dormir ajuda a liberar a tensão de um dia estressante no trabalho, além de liberar hormônios que deixarão relaxado e pronta para dormir.
3. Melhora o humor
O orgasmo ajuda a libertar endorfinas que melhoram o nosso humor. Isto resulta em você muito menos tenso e propício para descussões e explosões tanto em âmbito pessoal quanto profissional.
4. Conhecimento do próprio corpo e prazer
Talvez um dos principais benefícios da masturbação o conhecimento do próprio corpo. Isso serve tanto para os homens quanto para as mulheres.
Para poder proporcionar prazer, primeiro é preciso sentir e saber como ter prazer. A masturbação ajuda nisso, você entendendo melhor como seu corpo funciona, para aí sim poder agradar outra pessoa sexualmente.
5. Melhora seu desempenho sexual
Como uma pessoa que tem prazer sexual solitário, você identifica o que dá e o que não dá pra fazer na hora do sexo e, principalmente, o que você irá fazer para sentir mais ou menos prazer, como acelerar para chegar lá ou retardar para acompanhar a parceira.
A masturbação pode ser usada nas preliminares, como forma de atiçar o desejo sexual da parceira, como troca mútua de prazer e como forma de apimentar o sexo entre vocês à distância.
6. Ajudar no Controle da ejaculação
A punheta também serve para ajudar no controle da ejaculação precoce, evitando que você queime a largada ainda no ‘aquecimento dos motores’ da sua companheira ou quando ela está próxima da linha de chegada.
Existem técnicas para controle de ejaculação que envolvem o start stop. Em que você se masturba por determinado tempo, para por alguns minutos, e depois volta a se masturbar.
7. Aumenta a produção de anticorpos
Pesquisas nos EUA afirmam que a masturbação faz o organismo masculino produzir mais células brancas (anticorpos) e deixa o seu corpo mais resistente a doenças, como a gripe, tosse e resfriados, por exemplo.
8. Limpa as toxinas do corpo e evita o câncer de próstata
O seu sistema genital precisa fluir bem para que tudo fique em paz. Cientistas americanos constataram que, ao ejacular, o homem se livra de várias toxinas através do sêmen, o que ajuda a manter o corpo e a próstata mais limpos. Isso contribui para evitar o câncer de próstata.
9.Deixa seus espermatozóides mais jovens e ativos
Se você fica um tempo sem se masturbar, seus espermatozoides ficarão mais preguiçosos, menos ativos e menos férteis. Diferente da mulher que possui número contado de óvulos durante a vida para a fertilização, a masturbação masculina com frequência ajuda a evitar a infertilidade, deixando seus ‘soldados’ mais jovens e férteis.
10 Deixa você sexualmente ativo por mais tempo
Com o passar dos anos, os músculos pélvicos vão enfraquecendo com a falta de prática sexual. Por isso, os pesquisadores australianos indicam que a masturbação é um bom exercício para deixar esses músculos mais fortes e resistentes.
Quanto mais fortes e resistentes, mais sexo você pode praticar por mais tempo
Fonte: ASAP Science
Comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso