9 Benefícios da Masturbação Feminina

Deixe o preconceito de lado e descubra os benefícios dela conhecer seu próprio corpo

Na última semana, a atriz Luana Piovani entrou em uma polêmica ao postar uma foto no Instagram. Ela só queria mostrar uma grande espinha em seu queixo, mas o assunto ficou em segundo plano ao aparecer um objeto semelhante ao vibrador na bancada do seu banheiro.

Como é de se esperar, choveu uma enxurrada de comentários machistas e preconceituosos, questionando o uso do objeto fálico:

“Scooby não tá dando conta do recado?”. (Scooby, no caso, é o marido de Luana)
“O Scooby-doo não chegou junto. Teve que apelar pro salsicha”
“Isso que dá ter marido viajado”.

Gostei particularmente do posicionamento de Luana, bem desprendido e mostrando que é uma mulher bem resolvida. “Heheee. Vcs são todos uns fofos, adorei os comentários todos do post… Eu amo ser normal, lutarei até o fim dos meus dias pela loucura da normalidade!”.

9 benefícios da masturbação feminina 3

Pouco importa se o tal objeto era ou não um objeto cilíndrico a ser inserido na sua vagina em busca do prazer. O que me chamou a atenção (e virou motivo deste post) é o quanto a busca pelo prazer da mulher ainda é visto como algo promíscuo e a ser feito às escondidas.

Sempre falei sobre sexo abertamente com homens e mulheres. Por isso, muitos até hoje pensam que eu sou uma ninfomaníaca ou pervertida. Recebo frequentemente pedidos para sair e já houve até quem oferecesse dinheiro para ter uma noite comigo.

Esta naturalidade veio com o meu desprendimento para falar e fazer sexo. O vibrador para mim, foi mais do que um ‘consolo’ na ausência de um pinto. Foi com ele que consegui conhecer meu corpo, despertar meus prazeres e, assim, consegui saber o que queria ou não em uma transa com um cara. Gostaria que todas as mulheres tivesse a oportunidade de conhecer como conheci.

Por isso, para tentar desmistificar o aparelho que pode levar uma mulher do inferno ao céu em poucos minutos (e sem decepcioná-la), resolvi fazer uma lista dos benefícios da masturbação feminina. Aprenda com a lista e encaminhe para sua parceira. Sua relação agradece!

1# Autoconhecimento

Com a masturbação, a mulher explora os limites, conhece seu corpo e descobre o que dá prazer. Assim, ela é muito mais segura para saber o que quer e o que não quer na cama.

2# Musculação pélvica

Não é só o bumbum e as pernas que tem que ficar ‘durinho’. A masturbação ajuda a exercitar músculos pélvicos, através das contrações que ocorrem durante o orgasmo, tonificando a área. Assim, além dela não vai ficar triste e ‘desbeiçada’ com o tempo, vai proporcionar muito mais prazer a elas e ao homem.

9 benefícios da masturbação feminina 2

3# Faz bem para sua saúde delas

A masturbação também melhora o funcionamento do sistema imunológico aumentando os níveis de cortisol, que pode regular o funcionamento do sistema imunológico em pequenas doses. E também reduz a depressão ao aumentar a quantidade de endorfinas na corrente sanguínea.

4# Ainda mais benefícios só para as mulheres

A masturbação pode ajudar a prevenir infecções cervicais e urinárias, por meio do processo de abertura do colo do útero, que ocorre na excitação. Esse processo permite a circulação de fluidos, permitindo que fluidos cervicais ricos em bactérias sejam “lavados”.

5# Reduz a insônia

Masturbar-se antes de dormir faz ela liberar a tensão de um dia estressante no trabalho, além de liberar hormônios que deixarão relaxada e pronta para dormir.

6# Melhora o humor

O orgasmo ajuda-nos a libertar endorfinas que melhoram o nosso humor. Isto resulta em parceiras muito menos nervosas e neuróticas.

9 benefícios da masturbação feminina 4

7# Metódo mais eficaz para chegar ao orgasmo

Sabe aquela noite em que o cara encarna o coelho da Duracell e ela fica na mão? Com a masturbação, a decepção é nula e o prazer é garantido.

8# Liberta as fantasias sexuais delas

A masturbação permite que ela liberte-se dos preconceitos e tabus e pense em algumas fantasias que as excita. Isto possibilita mais experiências com nossos parceiros.

9# Uma prática também usada a dois

Nada impede que a parceira use a masturbação para ‘provocá-lo’ em um voyerismo ou mesmo auxiliá-lo quando vocês estão praticando sexo anal. Por isso, incentive-a a se masturbar e colha os benefícios da prática.

Comentários

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Bom Humor e Boa Bebida Liberados!
A Bartender Store é referência no seguimento de Coquetelaria e Bares por oferecer diversos produtos e serviços voltados para um público diverso e cada vez mais exigente
Inspiração para homens que querem ter uma casa ou home-office com identidade e que reflita a sua personalidade
esporte de um jeito diferente
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »