O que não dizer para uma mulher: não é difícil ser um cara legal

O que não dizer para uma mulher: não é difícil ser um cara legal 35

Ser uma pessoa legal não é difícil – apesar de muitas vezes parecer. No cenário social, principalmente na área das cantadas, muitas vezes surge a dúvida do que não dizer para uma mulher.

Será que o mundo realmente está complicando as coisas? Bom, a resposta é não. Como já falamos anteriormente em uma matéria questionando o assunto, não está proibido paquerar, o mundo não ficou chato, ninguém quer acabar com o flerte – a gente só quer respeito.

05
O que não dizer para uma mulher

Aliás, o respeito é algo importante não só na hora da paquera! É importante ser respeitoso em todas as esferas da vida: da balada ao trabalho – inclusive, o trabalho também é um ambiente legal para entender o que não dizer para uma mulher.

Elogios não são uma sinuca de bico

Talvez você seja o tipo de homem que quer elogiar a mulher, mas teme que ela fique ofendida e, além disso, você não certeza do que é ou o que não é mais apropriado dizer.

Ou talvez você queira se comunicar melhor com mulheres, mas não sabe como.

Ou talvez você tenha crescido em uma cultura que sistematicamente rebaixa as mulheres e você já ouviu os homens dizerem todas as coisas dessa lista e nunca pensou sobre quais seriam suas implicações ou como uma mulher poderia inferi-las.

Nós não estamos aqui para apontar os dedos ou colocar a culpa em alguém. Se você está lendo este artigo, isso significa que você quer ser melhor, o que é incrível. Então, aqui está uma lista de coisas que as mulheres – estão cansadas de ouvir!

Veja o que não dizer para uma mulher (em qualquer esfera):

“Você não é como as outras mulheres”

O que não dizer para uma mulher: não é difícil ser um cara legal

Parece tão lisonjeiro por fora, mas é apenas uma maneira de dizer: “Ei, a maioria das garotas é um porre e você não é. Bom para você!”

A maioria das mulheres não gosta de colocar outras mulheres para baixo. Um bom jeito de dizer algo legal é: “Você não é como alguém que eu já conheci antes.”

“Você deveria sorrir mais”

Você diria isso para um homem no mesmo contexto? Bom, se a resposta for não, então talvez não seja uma boa ideia dizer isso para uma mulher.

“Você é definitivamente a mais bonita das suas amigas”

Mais uma vez, isso é algo que parece muito lisonjeiro, mas na verdade é meio sexista (a menos que a mulher em questão tenha perguntado isso especificamente). Não há problema em dizer: “Você é a mulher mais linda que já vi”, ou algo assim, mas colocar uma mulher contra as amigas dela, como se fosse um concurso de beleza, não é uma boa ideia.

Como regra geral, elogiar uma mulher colocando outras mulheres para baixo é sempre uma má escolha.

“Eu não sabia que você era tão esperta”

Ouvi isso pela primeira vez de um homem com quem eu namorava há 6 meses quando tirei uma nota bem alta em uma prova de matemática, e isso me deixou chocada.

Depois disso, eu ouvi a mesma afirmação diversas vezes.

É como se a outra pessoa não achasse que eu fosse inteligente ou esperta por algum motivo pré-determinado. No fim das contas, eu deveria me sentir lisonjeada pelo cara estar apenas interessado em mim pela minha aparência? Ou o cara costuma se envolver com mulheres que não são inteligentes? Essa afirmação não faz sentido algum.

“É tão raro conhecer uma bela advogada/cientista, você deve ter toda a atenção em reuniões”

O que não dizer para uma mulher: não é difícil ser um cara legal

Nos campos dominados por homens, é comum um homem dizer algo assim e, à primeira vista, parece inocente e lisonjeiro. Mas o que você está realmente querendo dizer é que não há razão para que as pessoas escutem uma mulher além da sua aparência.

“Isso foi ótimo – para uma garota”

Já é meio que entendido que isso é uma coisa extremamente chata para se dizer em ambientes profissionais, mas, por alguma razão, muitas mulheres que eu conheço que estão em profissões atléticas dominadas por homens (como luta ou futebol) ainda escutam coisas parecidas.

“Minha namorada tem ciúmes de você – ela é louca”

Sua namorada não é louca. Você está dizendo isso porque você está tentando criar um pequeno vínculo secreto entre nós a colocando fora dessa conexão. Você não está enganando ninguém.

Mulheres que respeitam outras mulheres não querem ouvir sobre como sua namorada está sendo “louca” porque a insegurança dela não deve ser ridicularizada.

“Minha ex era doida”

Dizer isso tem o mesmo efeito da afirmação anterior. Sua ex não era louca – além do termo ser pejorativo para pessoas com problemas mentais, ele provavelmente não condiz com as atitudes da sua ex.

Muitas vezes, homens dizem isso para rebaixar as reclamações que a ex fazia dentro do relacionamento.

“Você está exagerando”

O que não dizer para uma mulher: não é difícil ser um cara legal

Por favor, não me diga como estou me sentindo. Por favor, não presuma que, se eu lhe disser que não estou interessada, apesar de sermos amigos, significa que estou “estressada” ou “exagerando”.

Por favor, presuma que eu sei como estou me sentindo e não me questione agindo como se você soubesse mais de mim do que eu mesma. E por favor, escute o que eu digo em vez de distorcer minhas afirmações para elas se encaixarem na sua agenda.

“Mulheres não devem falar palavrão”

Dependendo da cultura em que você cresceu, até um palavrão bem comum, como “cacete”, pode causar uma impressão ruim ao sair da boca de uma mulher.

É importante que os dois sexos sejam educados, mas o peso moral da sociedade sempre cai nas costas da mulher. Nós não somos obrigadas a nada – e nem você.

“Você não precisa ir para a academia, você já é gostosa”

Esta é outra observação clássica que parece um elogio, mas está errada em muitos níveis. Primeiro de tudo, a maioria das mulheres vai para a academia porque quer ser saudável, ou porque ama a a bomba de endorfina que vem com o exercício, ou as duas coisas.

Mas mesmo quando a garota treina para ter um corpo legal, não é bacana assumir que tudo o que as mulheres fazem na vida deriva de um esforço para fazer com que você as ache sexualmente atraentes.

“Eu amo mulheres que comem sem frescura”

O que não dizer para uma mulher: não é difícil ser um cara legal

Essa é uma daquelas frases que os homens acham erroneamente que são progressistas porque parece que eles estão defendendo que as mulheres “podem comer sem frescura”.

Mas a realidade é que os homens nunca dizem isso quando uma mulher está acima do peso. Só é dito para as garotas que se encaixam em padrões, ou para as famosas “magras de ruim” – aquelas que parecem conseguir comer de tudo e convenientemente permanecer magra.

É também por isso que é chato quando eu peço uma salada e um homem diz: “Ah, vamos lá, pegue um hambúrguer. Viva um pouco.”

Eu entendo que ele está tentando ser legal, mas na verdade isso machuca muito meus sentimentos porque eu gostaria de ter o tipo de metabolismo que me permite comer besteira e manter um peso saudável, mas isso não acontece comigo.

Eu trabalho muito duro para manter um corpo saudável.

“Como você continua solteira?”

Realmente, você está acreditando na ideia extremamente conturbada de que, se uma mulher é solteira, é porque nenhum homem a quer. Se eu realmente for tão bonita/inteligente/incrível, faça a suposição lógica de que estou solteira porque sou exigente, porque posso me dar ao luxo de ser. Porque eu tenho escolhas. Porque estamos em 2018 e esse pensamento é extremamente atrasado.

“Com quantos caras você já transou?”

Assim como ela não deve perguntar com quantas mulheres você esteve, você não deve perguntar a ela quantos homens ela já dormiu. Principalmente no começo do relacionamento.

A razão pela qual você nunca deve fazer essa pergunta é porque você não quer saber. Não importa se o número é alto, baixo ou bate no nariz do que você considerou “aceitável” – não há nada a ganhar com o conhecimento de quantos outros homens ela esteve sexualmente.

A única coisa que vai fazer é mudar a maneira como você se sente em relação a ela. Se for muito alto, você vai pensar que ela simplesmente desiste de qualquer cara, e se for muito baixo, você se perguntará se há algo errado com ela. Enfim, nada disso é legal.

“Quer ir lá para casa depois daqui?”

O que não dizer para uma mulher: não é difícil ser um cara legal

Calma. Nós vamos explicar! Digamos que a noite está terminando e o encontro está indo incrivelmente bem. Você não quer fazer suposições, então você simplesmente pergunta para ela se ela quer ir para a sua casa.

Ela realmente pode querer, mas formular a pergunta dessa maneira faz parecer que o sexo é algo esperado. Há maneiras mais educadas de levá-la para a casa ou para o motel, diga algo como: “eu não gostaria que a noite terminasse agora…” ou “eu estou gostando muito de estar com você, não queria que o encontro terminasse…”

“Foi bom para você?”

Uma pergunta tão ruim quanto “com quantas pessoas você já transou?” é a pergunta “Foi bom para você?” logo após o sexo.

Você pode ser o pior amante do mundo, se a mulher com quem você transando gosta de você, ela mentirá e dirá que foi ótimo.

Aliás, se você precisa perguntar algo assim é porque provavelmente não sabe ler os sinais óbvios de uma mulher na cama. Se não ficou claro que ela curtiu, algo não está certo.

Mas ok, digamos que a garota é mais calada mesmo e curte fazer um sexo sem muitas, digamos, manifestações. Neste caso, se você quer saber se o sexo foi bom para ela, diga a ela como ela é boa na cama. Ela terá que responder algo de alguma forma, mas pelo menos ela não terá que mentir.

“Você não está legal com essa roupa”

O que não dizer para uma mulher: não é difícil ser um cara legal

Os homens fazem piadas ou apenas reclamam abertamente sobre a quantidade de tempo que uma mulher passa se arrumando. Não é como se ela estivesse correndo em círculos e cinco minutos antes da hora de sair, ela começa a se arrumar.

Mulheres normalmente curtem o ritual e gostam de se arrumar com calma – escolher uma roupa legal, preparar a maquiagem e combinar todo o pacote leva tempo, mas mesmo a melhor preparação não garante que ela ficará feliz com o resultado, então dizer que ela não está legal em uma roupa é algo extremamente insensível.

Aliás, opinar sobre a roupa de uma mulher de forma negativa não é bacana se ela não pedir a sua opinião.

“Eu não gosto das suas amigas”

Você não gosta das amigas dela. Ok, isso acontece. Na verdade, ela provavelmente não gosta muito de alguns de seus amigos, mas ela não vai dizer isso na sua cara.

A menos que as mulheres com quem ela passa tempo sejam horríveis influências em sua vida, ou façam coisas que ponham em risco seu relacionamento – ou vice-versa, aliás, isso vale para os dois lados – não há realmente nada que você possa fazer sobre as amizades que ela tem.

“Minha ex fazia X na cama, podemos tentar?”

Todos nós temos nossos fetiches sexuais. Não há motivo para não expressar esses desejos para a sua parceira, mas lembrar da ex em um momento desses não é nada legal. Imagine se fosse o contrário?

No fim das contas, ser legal não é tão difícil, é?

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Homem também tem que ter estilo
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »