Minha ex namorada está pegando outro cara: como lidar?

Minha ex namorada está pegando outro cara: como lidar?

Bom, você terminou aquele namoro, se separou, encarou um divórcio, recebeu (ou deu) um pé na bunda e, depois da fase de luto, acreditou fielmente estar recuperado e pronto para outra. Porém, assim como um soco no estômago, a notícia de que a sua ex está com o outro cara chegou sem avisar. E agora?

Se você achou que já estava bem, descobrir que a sua ex namorada está com outro cara te fez perceber que, na verdade, você ainda está sensibilizado com o assunto. Seja por ciúmes, orgulho ou pela sensação ingrata de ser substituído: descobrir que a ex namorada está com outro não é uma notícia fácil.

Mas calma: há formas saudáveis de lidar com essa situação e se recuperar desse soco no estômago, afinal, não se esqueça: todo fim de um relacionamento serve para fazer você se apaixonar por você de novo.

Minha ex está com outro

“A maioria das pessoas não quer se sentir dispensável, rejeitada ou fora do controle”, afirma a terapeuta sexual e de relacionamentos Cathy Beaton. Ela também aconselha: “Coloque essa pessoa em seu passado, onde ela pertence, pense no que você aprendeu com a experiência e se ocupe em encontrar outra parceira que goste de você”.

Falar parece fácil, não parece? Mas agir nem sempre é tão simples quanto a teoria. Por isso, se ligue nessas dicas para superar o fato da sua ex estar pegando outro cara:

O “novo” não significa “melhor”

Minha ex namorada está pegando outro cara: como lidar?

Uma das melhores maneiras de lidar com a dor quando a sua ex começa a namorar outro cara é encarar as coisas desta maneira.

Sua ex não conseguiu um upgrade. A pessoa com quem ela está agora não é necessariamente mais inteligente, mais atraente ou mais gentil do que você. O fato de você ter terminado não foi um fracasso de sua parte; as coisas simplesmente não deram certo, e elas podem não funcionar com essa nova pessoa também. Lembre-se disso.

Este cara não é necessariamente igual você

Minha ex namorada está pegando outro cara: como lidar?

É o pior quando o novo parceiro da sua ex é alguém de quem você nem gosta. Isso pode fazer você começar a se questionar: “Se é isso que ele gosta, eu sou assim?” Não. Uma pessoa pode namorar duas pessoas muito diferentes. Comparar-se ao novo namorado da sua ex é um erro.

As pessoas não escolhem pessoas com base em listas de verificação; cada pessoa vai chamar a atenção de alguém por um motivo diferente.

Aliás, quanto menos você souber sobre o novo parceiro, melhor. Odiar essa nova pessoa só vai alimentar ainda mais a sua amargura. O novo parceiro não é seu inimigo! Sua ex não foi roubada de você.

Isto não apaga o que vocês tiveram

Minha ex namorada está pegando outro cara: como lidar?

Ninguém é substituível. O novo cara da sua ex não é o seu substituto. Seu relacionamento foi único e especial e nada pode tirar isso. Sua ex nunca vai experimentar com essa nova pessoa exatamente o que ela viveu com você. Você sempre vai ser o cara que, por exemplo, apresentou tal série para ela, ou cozinhou aquele jantar especial naquele dia ruim que ela teve. Mesmo que o novo namorado faça algumas dessas mesmas coisas, ele nunca irá recriar todo o seu relacionamento. As memórias que vocês dois têm juntos são suas.

Ela não “venceu”

Minha ex namorada está pegando outro cara: como lidar?

Se a sua ex começou a namorar outra pessoa antes de você, você pode achar que ela “ganhou”. No entanto, a rapidez com que você entra em um relacionamento não é uma medida de quão desejável você é. Olhe ao redor: não são necessariamente as pessoas mais atraentes ou amáveis ​​que entram nos relacionamentos com mais facilidade. Ou seja: uma coisa não tem nada a ver com a outra.

Quando duas pessoas se separam, geralmente há uma pequena competição para ver quem se torna mais feliz com suas vidas primeiro. Algumas pessoas se envolvem nisso, especialmente se elas ainda estão super preocupadas com a ex. No entanto, você deve considerar que não pode acelerar a maneira como supera as coisas à vontade. Então, se você se concentrar em ser o primeiro a superar o rompimento, não será capaz de se concentrar tanto em curar seu coração e seguir em frente com saúde.

Além disso, a felicidade é diferente para todos. Só porque sua ex está fazendo algo que a faz feliz, não significa que você tem que fazer o mesmo. Então, se ter um novo relacionamento é o que faz a sua ex feliz e se concentrar em sua carreira é o que está te fazendo feliz, continue com sua carreira e pare de imitar o que sua ex está fazendo.

Não esqueça o passado

Minha ex namorada está pegando outro cara: como lidar?

Vocês terminaram por algum motivo. Algo não deu certo e, por isso, o namoro acabou. É isso que você precisa ter em mente quando encarar que a sua ex está namorando outro cara! Não confunda os sentimentos: você não está mal necessariamente por achar que ela deve ficar com você, você está mal por acreditar que foi substituído. É o seu orgulho que está ferido, não necessariamente o seu coração.

Evite lugares onde eles possam estar

Minha ex namorada está pegando outro cara: como lidar?

Você viu que o novo casal feliz está sempre em determinado bar ou região? É tão perto que não seria estranho se você aparecesse de repente e os visse lá, certo? Mas como isso te faria bem? Você vai ao bar e vai se deparar com eles, e depois? Você vai apenas olhar e seguir em frente? Você vai repreender sua ex por estar com outra pessoa?

Em teoria, suas habilidades de detetive podem ser o suficiente para deixar você passar despercebido, se você se dignar a vê-las. Mas, na realidade, há sempre a possibilidade de você ser superado por suas emoções. Ver sua ex com outro cara pode ser um golpe doloroso direto ao coração. E quando você vê como eles parecem felizes juntos, isso pode fazer com que seu coração se parta em pedaços ainda menores. Então, evite.

Mantenha o foco na sua própria vida

Minha ex namorada está pegando outro cara: como lidar?

Quando você cortou os laços com a sua ex, você basicamente perdeu o direito de opinar sobre a vida dela. Não há mais vínculo para falar, então o que quer que sua ex faça está fora de suas mãos. Ao saber disso, é melhor se concentrar em algo que pode melhorar sua vida agora!

Não importa qual a sua atitude: escolher procurar um novo relacionamento ou dedicar todos os seus esforços a um hobby, qualquer alternativa é infinitamente melhor do que ficar em casa e pensar na sua ex namorada com outro cara. Use a distância para melhorar de vida!

Pronto, com essas dicas certamente vai ser mais fácil – ou menos doloroso – encarar o fato de que a sua ex está namorando outro cara!

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Homem também tem que ter estilo
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »