Estou interessado em uma pessoa comprometida. O que fazer?

Confira o que fazer quando a pessoa que você gosta já tem alguém

Reuni duas principais perguntas sobre o tema abaixo:

Estou interessado em uma amiga que é comprometida, e parece que ela também. O que fazer?

Olá, é o seguinte: como consigo chegar numa garota que está meio enrolada com um garoto que é do mesmo círculo de amizade que eu, mas que não somos amigos e que ela se sente “enrolada” por ele e também está indecisa em ficar comigo?

► O MHM RESPONDE: Para essa resposta, eu peço que deixem de lado o preconceito e deem um play no vídeo abaixo. Nada melhor do que o pagode para acompanhar esse polêmico tema.

Acredito que, pelo menos em algum momento da vida, toda pessoa já tenha se apaixonado ou curtido alguém comprometido. Como diria o poeta, o ‘Coração tem razões que a própria razão desconhece’. Agora, se você quer conselhos, primeiro, atente-se a esta regra geral.

Uma coisa que considero primordial é ver se a pessoa que você está a fim é comprometida com um amigo seu. Se for, pense bem, vale acabar com uma amizade por causa desta garota? Se ainda assim valer, converse com ele antes, não dê uma de Filho da Puta.

Passada a regra, se você realmente quer investir na garota, aconselho dois tipos de estratégias: a de risco moderado e a risco total.

Estratégia de risco moderado

1# Dê em cima, mas discretamente: comece comendo pelas beiradas. Dê atenção a garota, mostre-se interessante e interessado na vida dela e vá ganhando terreno e confiança. Para evitar confusões, não faça isso quando o cara estiver junto;

2# Entenda os sinais: é aqui que você percebe se o sentimento é recíproco. Quando estiver conversando com ela, perceba o rumo da conversa e o que ela quer dizer. Falou mal das atitudes do namorado, mostrou-se realmente interessada na sua vida e no que você faz? Pode ser um sinal forte que ela esteja flertando com você (ou dando espaço para sua investida).

Caso ela sempre mencione ele de uma maneira doce, inspiracional, recue. Ela realmente gosta dele e não está a fim de aventuras.

Risco total

Estou interessado em uma pessoa comprometida

1# Abordagem direta: no melhor estilo Oliver, Teste de Fidelidade, aqui o intuito é ser ousado. Depois de perceber os sinais e, sem medo de acerto de contas com o cara, você pode chegar nela quando ela estiver desacompanhada e mostrar, através da linguagem corporal e do diálogo, que a acha interessante e está a fim dela. Convide-a para sair sozinhos. Se ela aceitar, é um bom sinal de que esteja interessada.

Se ela colocar o namorado ou ficante no assunto para te testar, pergunte onde ele está neste momento, fale que você é a melhor opção para ela, peça para esquecê-lo por alguns instantes.

Recomendações

Caso vocês comecem a se envolver realmente, o ideal é que ela resolva a história dela antes de iniciar outra. Se for o caso, afaste-se por alguns dias, dê esse tempo. Ele é mais que necessário para vocês embarcarem em um relacionamento de uma maneira legal.

Envolver-se com alguém comprometido tem efeitos colaterais. O cara pode querer acertar as contas no braço com você. Prepare-se para isto.

Não julgue! Ela realmente pode estar apaixonada por você e, por um acaso da vida, ter se envolvido com o cara errado. Se ela decidir trocar o cara para ficar contigo, não julgue a escolha e nem fique desconfiado que ela possa fazer o mesmo por você. Viva e vá ser feliz.

Tem alguma pergunta para fazer? Deixe sua pergunta no formulário abaixo ou nos comentários deste post que o MHM responde! Ou se quiser, mande um e-mail para a gente em contato@manualdohomemmoderno.com.br

► Tem alguma pergunta para fazer? Deixe sua pergunta no formulário abaixo ou nos comentários deste post que o MHM responde! Ou se quiser, mande um e-mail para a gente em contato@manualdohomemmoderno.com.br
Leonardo Filomeno
Leonardo Filomeno

Jornalista, Sommelier de Cervejas, fã de esportes e um camarada que vive dando pitacos na vida alheia

Comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso