Cuidados e produtos para quem quer deixar a barba crescer

YHyZWju

Não se engane. Não é porque você decidiu deixar a sua barba crescer que você nunca mais vai ter que tirar um pelo do seu rosto.

+ Conheça os produtos da Shop4Men para quem quer cuidar bem da barba

Esse tipo de erro não só te deixa com a aparência de um mendigo – que acredito que você não queira ter – como também faz com que os pelos do seu rosto se assemelhem por demais com os do seu saco.

O texto continua abaixo, clique no botão para continuar a leitura

Com o cuidado certo, um rosto barbudo consegue ficar com uma aparência elegante e agradável. Logo, faça um favor para si mesmo e comece a cuidar destes pelos na sua cara.

Em parceria com a Shop4Men, levantamos alguns cuidados e produtos para quem quer deixar a barba crescer. Se liga:

Cuidado com coceiras e caspa no rosto

man-itching-beard

É meu amigo, se você não cuidar do seu rosto e pelos, pode ter um puta problema de caspa e coceiras no rosto. A principal causa disso é a falta de umidade para a pele do rosto barbado

Acontece que o pelo acaba puxando toda a oleosidade natural da pele, deixando o rosto seco. Assim, ele fica mais suscetível a coceiras, feridas e a escamações.

Para completar, as células mortas da pele, que normalmente caem do rosto, tendem a ficar presas ao redor dos fios, atraindo gordura e influenciando na formação de pelos encravados.

A dica para resolver este problema é esfoliar e hidratar a sua pele.

esf9oliante

  1. Gel esfoliante refrescante
  2. Hidratante facial intensivo

Você pode usar um esfoliante facial duas vezes por semana por cima da barba para remover células mortas e liberar pelos encravados. O processo pode ser realizado durante o banho.

Já a hidratação pode ser feita uma vez por dia, com um hidratante para a pele. Aplique-o contra o rosto e massageie suavemente para garantir que ele seja aplicado por toda pele que fica por baixo da barba.

Como cortar a própria barba

cortar barba

Você começou a deixar a barba crescer nos primeiros meses e aí ela alcançou um comprimento que você acha ideal. A partir daí você deve começar a se preocupar em aparar a barba com certa frequência.

Seus melhores amigos vão ser o pente e a tesourinha.

Kit_Tesoura_e_Pente_para_Barba_

Se você não sente a firmeza para cortar a própria barba, vá num barbeiro. Só faça isso se tiver 100% seguro que consegue realizar a tarefa sozinho. As chances de você cometer um erro e ter que cortar toda a barba são muito grandes.

Logo, se você estiver seguro, os passos são esses:

  • 1. Lave bem o rosto com sabonete neutro e água morna e depois seque.

É importante que os pelos do rosto não estejam tão oleosos e que você não tenha sujeiras que possam arranhar ou machucar a sua pele.

  • 2. Passe uma loção pré-barba para deixar os seus pelos mais macios e maleáveis.

Esse tipo de produto foi feito para deixar os pelos mais fáceis de serem aparados. Use sem medo de ser feliz.

  • 3. Penteie os fios da barba no sentido de seu crescimento para deixa-los bem rentes os rosto

Você vai fazer isso para ter uma visão bem uniforme da sua barba e o que você está fazendo com o próprio rosto. Sem deixar tufos demais de um lado ou de outro.

How-to-trim-the-beard-2

  • 4. Com o pente, puxe uma parte da barba no sentido contrário ao do crescimento, deixando o tamanho que deseja aparar do lado de fora do pente. Corte com a tesoura.

O processo aqui é idêntico ao que um cabeleireiro faz com o seu cabelo. O ideal é que você comece pelos pelos que crescem na lateral da mandíbula até a direção do queixo.

  • 5. Repita até toda sua barba estar no mesmo tamanho.

O que você está buscando aqui é uniformidade. Logo, tente marcar bem qual o comprimento que você cortou e repita igualmente em toda barba.

  • 6. Por fim, lave bem o rosto para tirar todos os fios cortados que podem ainda estar no seu rosto e aplique uma pós-barba para hidratar e cuidar da pele.

POS BARBA

  1. Óleo pre-barbear
  2. Pós-barba bálsamo Senstive

Raspe os pelos do pescoço e das bochechas

The_full_beard_04_980x551

Deixar a barba cheia não é a mesma coisa que ficar parecendo um lobisomem, por isso, lembre de aparar os pelos do seu pescoço e das bochechas para dar forma ao seu barbear.

A melhor dica para evitar erros, é usar um creme de barbear sem espuma. Deixa o processo mais simples e menos suscetível a erros. Para evitar pelos encravados, opte por um dos aparelhos de barbear de três lâminas.

FAZERBARBA

  1. Gel de Barbear sem Espuma
  2. Aparelho de Barbear Mach3

Lembre de lavar e pentear sua barba

step_5

Se você for deixar sua barba crescer, vai ter que trata-la do mesmo jeito que trata o cabelo. Lave-a com shampoo e condicionador. Além disso, lembre de penteá-la para desembaraçar os fios e ficar uma barba alinhada no rosto.

Evite usar água quente, já que ela costuma irritar a pele ao redor dos pelos e lembre-se de secar a barba. Se for usar um secador, evite usar ar quente.

barra shop4men

► [TRANSPARÊNCIA] Este post foi patrocinado pela Shop4Men. Comprando os produtos dos caras ajudam o MHM a continuar crescendo e postando conteúdos deste e de outros tipos para você.

Os comentários são listados abaixo, clique no botão para comentar ou ler outros comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Canal do MHM

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »