Gelar cerveja novamente deixa ela choca. Mito ou Verdade?

Será que a cerveja estraga depois que esquentar

Aquela cerveja que sobrou da sua festa acabou esquentando. Será que colocá-la de volta a geladeira vai estragar? Se você fizer isto somente uma vez, não.

O mito de que a cerveja fica choca depois de requentada é explorado a exaustão nas mesas de boteco. Mas, o fato é que uma mudança pequena na temperatura não é responsável por proporcionar maus odores ou fim da carbonatação da cerveja.

Mas, se a cerveja chegar ao ponto de congelar, é melhor esquecer. Quando acontece uma variação extrema da temperatura da bebida ela perde o gás carbônico, ou seja, no popular fica choca.

Conheça outros defeitos comuns da cerveja:

O texto continua abaixo, clique no botão para continuar a leitura

Lightstruck (efeito gambá)

Gelar cerveja novamente deixa ela choca
Ele acontece quando a bebida fica com um aroma extremamente ruim, parecendo o de gambá. Isto é causado simplesmente pela exposição à luz de cervejas menos lupuladas, como as comerciais. Por isso que esses rótulos usam garrafas com a coloração ambar, para diminuir esse efeito.

Cervejas terão aroma de gambá se forem deixadas expostas à luz solar direta ou armazenados sob luzes fluorescentes como em supermercados. É chamado assim porque o composto químico 3-metil-2-buteno-1-tiol, resultado da reação com a luz, é quase idêntico ao composto encontrado nas glândulas anais do gambá.

Oxidação

A oxidação da cerveja acontece pela presença de oxigênio durante o processo e estocagem da cerveja. É facilmente reconhecida pelo cheiro de papelão molhado.

Os comentários são listados abaixo, clique no botão para comentar ou ler outros comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Canal do MHM

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »