“Estou afim de uma garota, mas ela é católica e eu sou um tanto ateu. Será que se formos nos envolver, será que isso pode nos atrapalhar de algum modo ou pela sua experiência acha que não tem como isso interromper o relacionamento?”
► O MHM RESPONDE: Cara, isso depende muito de pessoa para pessoa e de religião para religião. Muito difícil a gente generalizar se esta ou aquela pessoa de tal religião vai querer se envolver ou não.
Mas, conheço gente de algumas religiões que simplesmente se recusam a se envolver com pessoas do sexo oposto que não compartilhem o mesmo credo. Beijam na balada, saem para dar uns pegas de vez em quando, mas não levam nada adiante.
Acredito que nos primeiros estágios – ficar e namorar – esse conflito não seja um grande problema. A religião começa a pegar mais para frente quando o relacionamento começa a ficar mais sério.
Por exemplo, se vocês fossem casar na igreja, você precisaria fazer o curso preparatório para noivos e se você não tiver primeira comunhão ou crisma, o padre poderia encher o saco. Você se importaria em “mentir” a sua fé para casar?
Além disso, outro problema: Se vocês tivessem um filho, aceitaria ele sendo “batizado” e criado debaixo de uma religião? Para alguns casais, isso pode ser um problema, principalmente por influência de um dos lados da família, o que causa pequenas brigas que desgastam a relação.
Mas, se serve de conforto, conheço uma porrada de gente também que não está ai para a religião de seu parceiro e quer mais é estar ao lado da pessoa que ama. Não se importam com família, rituais ou outras coisas do tipo. Tomara que você dê essa sorte. ;)
► Tem alguma pergunta para fazer? Deixe sua pergunta no formulário abaixo ou nos comentários deste post que o MHM responde! Ou se quiser, mande um e-mail para a gente em contato@manualdohomemmoderno.com.br
► Tem alguma pergunta para fazer? Deixe sua pergunta no formulário abaixo ou nos comentários deste post que o MHM responde! Ou se quiser, mande um e-mail para a gente em contato@manualdohomemmoderno.com.br
Comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso