Uma pesquisa feita na Grã-Bretanha com 3 mil pessoas apontou que os casais brigam em média 312 vezes por ano – principalmente às quintas-feiras por volta das 20 horas, por dez minutos. O estudo, encomendado por um varejista online de artigos e peças para banheiros, sugeriu que a esmagadora maioria das brigas se origina de motivos banais e triviais. Os que acabam levando para a separação.
“Todos os casais brigam, mas ver o quanto eles discutem por causa de coisas simples, como as tarefas domésticas, nos faz abrir os olhos. Parece muito tempo perdido em bate-bocas, independente de quão irritante sejam os hábitos”. Desabafou o porta-voz sobre a pesquisa, Nick Elson.
Antes que você pense que as discussões são por coisas estruturais ou grandes problemas, pode esquecer. São, basicamente, comportamentos naturais das diferenças de sexo. Enquanto elas reclamam que os parceiros não abaixam a tampa e nem trocam o papel higiênico quando terminam de usar o aparelho sanitário, eles ficam nervosos com a demora das parceiras em ficarem prontas.
Oito de cada dez entre os três mil adultos britânicos pesquisados disseram ser obrigados a limpar, constantemente, a sujeira do outro. O que observo, depois de conhecer os motivos das discussões, é uma influência externa no relacionamento, do estresse vivido no trabalho, trânsito, etc. Ao invés de deixar de lado, o homem e a mulher acabam descontando na pessoa mais próxima, no caso o parceiro.
Confira os hábitos que mais irritam as mulheres:
1. Deixar pelos na pia
2. Deixar a privada suja
3. “Surfar” entre canais de TV
4. Não trocar o rolo de papel higiênico
5. Não abaixar a tampa da privada
6. Deixar as luzes acesas
7. Xícaras sujas pela casa
8. Toalhas molhadas no chão ou na cama
9. Acumular pertences
10. Não dar descarga
Conheça os hábitos que mais irritam os homens
1. Demorar para ficar pronta
2. Reclamar que ele não faz nada
3. Deixar as luzes acesas
4. Entupir o ralo do chuveiro com cabelo
5. Acumular pertences
6. Encher a lata de lixo além da capacidade
7. Deixar lenços de papel pela casa
8. Xícaras sujas pela casa
9. ‘Surfar’ entre canais de TV
10. Assistir a novelas
Por isso, vai um conselho. Tente não fazer com que esses pequenos problemas atrapalhem a relação. Seja mais paciente, não leve o estresse para casa e converse sobre o que te incomoda no outro e como resolver a situação.
Comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso