5 Coisas que um Trouxa tem que aprender sobre o amor

5 Coisas que um trouxa tem que aprender sobre o amor
Reprodução

Ser trouxa não é ser um cara legal, bom partido, que a garota não dá valor porque não merece. Ser trouxa é viver rastejando por migalhas de atenção de quem está cagando para você.

Agora, se você se encontra nesta situação, que tal não perder mais tempo fazendo papel de otário?

Separei algunas lições para você deixar de lado esse papel de trouxa e passar a gastar a vida com quem realmente gosta de você!

Estar apaixonado é diferente de ser trouxa


Confira um vídeo com os piores relatos de desilusão amorosa

É comum cair na constatação de que paixão é coisa de gente trouxa. A pessoa esperta, se envolve sem se deixar envolver. Ledo engano.

Apaixonar tem a ver com estar disposto. Apaixonar-se é uma prova de coragem, é ter a bravura de se mostrar vulnerável. Para estar apaixonado, precisa permitir conhecer outra pessoa a fundo, deixando que ela te conheça.

Apaixonar e ter coragem de correr o risco de sofrer, só para se sentir vivo.

Já ser trouxa é aquele que não consegue apaixonar-se por si em primeiro lugar. É aquele que escolhe tratar os outros bem e aceita que estes lhes tratem de qualquer maneira.

Trouxa é a pessoa covarde a ponto de aceitar tudo, só para não perder migalhas de atenções dos outros, só para se sentir melhor consigo mesmo.

Não espere a atenção de quem não se interessa por você

Crédito: Reprodução
Reprodução

Como otários, lidamos com a rejeição dado murro em ponta de faca. Você só vai se machucar, sem ter efeito benéfico algum.

Isso acontece porque nós precisamos provar ao mundo que não somos pessoas que podem ser rejeitadas. Então, deixamos de lado aquela garota legal, que gosta e valoriza a gente como nós somos, para tentar uma chance com aquela que parece uma modelo de capa de revista, que não tem nada a ver com o seu universo, estilo, as coisas que você gosta de fazer – está cagando para nossa existência, pela simples vaidade de achar que “merecemos mais”.

Nenhum relacionamento sincero começa com um só lado demonstrando interesse e correndo atrás. Ainda que inicie, muito menos pode se persistir dependendo só da voltade de um. Afinal, o amor é uma prova em dupla, não uma corrida solo.

Não guie suas ações pelas emoções

5 Coisas que um trouxa tem que aprender sobre o amor
Reprodução

O grande motivo pelo qual você passou tanto tempo exercendo seu papel de trouxa é que você segue demais o que seu coração diz.

Sentimentos são reações a situações passadas. Elas não necessariamente, compõe seus sistemas de valores éticos e morais. Se você teve muitas desiluções na vida, seguir agindo de acordo com seu coração só vai fazer você ter mais decepções.

Que seja eterno enquanto dure

5 Coisas que um trouxa tem que aprender sobre o amor
Reprodução

Quem pensa na eternidade, não vive o presente. O pior, quem não tem aquela preocupação de fazer a manutenção diária do relacionamento e sentimento pode ver esvair pelos dedos uma vida a dois por culpa própria.

Ao invés de ficar sonhando sobre como sua parceira e você vão envelhecer junto, que tal fazer valer cada instante juntos, construindo histórias legais e momentos felizes que ficarão eternizado na memória dos dois.

Pode ter certeza que a segunda opção proporciona muito mais ‘combustível’ para o relacionamento de vocês.

Ninguém consegue mudar ninguém

5 Coisas que um trouxa tem que aprender sobre o amor
Reprodução

As comédias românticas educaram mal meninos e meninas. Assim, é fácil ouvir adolescentes ou jovens adultos com a ilusão de que o amor é suficiente para mudar a personalidade do outro, fazer aquela pessoa baladeira, bad boy, que gosta de viajar o mundo, ficar caseira e se contentar com o séries da Netflix no final de semana.

Na vida real as coisas não funcionam bem assim. Você pode até fazer alguém sossegar por alguns instantes, um momento. Mas, se a essência dela não for essa, logo ela espana e volta a programação normal.

Pare de ser trouxa no amor com o livro do MHM!

Descubra agora como finalmente parar de sofrer por amor!

Uma boa maneira de conseguir manter um relacionamento saudável e aprender a ser uma pessoa mais feliz é ouvir a voz de quem lida com esse tipo de questão todos os dias.

Ao ler e expandir a sua mente com algumas verdades que são dolorosas, você conseguirá elaborar auto-crítica e até analisar os próprios comportamentos.

O Edson Castro e o Leonardo Filomeno, criadores do Manual do Homem Moderno, acabaram de publicar um livro para te ajudar neste processo. O Guia Definitivo Para Não Quebrar a Cara: (ou Pelo Menos Tentar) reúne os melhores conselhos, toques verdadeiros que dispensam palavras gentis e tapinhas de boa sorte nas costas.

Às vezes, o que a gente realmente precisa é de um bom tapa na cara para acordar para a vida.

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Homem também tem que ter estilo
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »