3 mitos sobre as mulheres (que você não deveria acreditar)

Confira alguns preconceitos que você não deveria acreditar sobre elas

Confira alguns preconceitos que você não deveria acreditar sobre elas

A sociedade é feita de estereótipos. E apesar de sua companheira não ser a mulher perfeita, você sabe que ela está longe de carregar todos os preconceitos conversados sobre o sexo feminino nas rodas de bar.

+ 9 Mitos sobre os homens que elas ainda acreditam)

Falo isso porque uma revisão de pesquisas publicadas no Jornal da Personalidade e Psicologia Social, nos EUA, sugere que homens e mulheres são diferentes, mas não tanto quanto o anunciado por ai.

Os pesquisadores analisaram 13 estudos olhando para 122 Características e 13.301 pessoas e descobriram que, apesar de alguns estudos mostrarem estereótipos e diferenças entre os sexos (por exemplo, o feminino como empatia ou habilidades matemáticas superiores dos homens), as diferencias não são tão distintas como muitos acreditam.

Na verdade, para muitos traços psicológicos, como o medo do sucesso ou como escolhemos nossos parceiros, homens e mulheres são bastante semelhantes. Confira abaixo três mitos comuns acerca delas que você não deve acreditar mais.

Mito 1. As mulheres não querem tanto sexo quanto os homens

3 mitos sobre as mulheres (que você não deveria acreditar)


Tá bom, no quesito pensamento, os homens são insuperáveis, chegam a pensar 19 vezes por dia, contra 10 das mulheres (estudo de 2011 do Journal of Sex Research). Mas, a realidade é que, a cada vez que ela envelhece, seus desejos sexuais aumentam.

Depois de estudar as respostas de 806 mulheres com mais de 40 anos de idade, os pesquisadores do The Journal of Sexual Medicine descobriram que as mulheres estavam satisfeitas com sua vida sexual e quase 70% dessas chegavam ao orgasmo. Um bom motivo para investir nas mulheres mais maduras!

Mito 2. As mulheres são excessivamente emocionais

3 mitos sobre as mulheres (que você não deveria acreditar) 4


Por natureza, elas não podem deixar de ser emocionais. Suas amídalas cerebelosas (região do cérebro dedicada às emoções), é muito mais eficiente do que o dos homens, produzindo memórias mais intensas e emocionais. Mas, só pelo fato dela chorar e você não, não significa que você seja feito de pedra.

Recente pesquisa da Universidade de Wake Forest descobriu que os homens são mais estressados emocionalmente com problemas de relacionamento e têm a tendência de agir mais por impulso quando seu relacionamento está bem do que as mulheres. Sabe por quê? As mulheres têm um sistema emocional mais forte e melhor adaptado do que os homens, dizem os pesquisadores.

Mito 3. As mulheres são obcecadas por compras e shoppings

3 mitos sobre as mulheres (que você não deveria acreditar) 3


Talvez. Mas o homem pode gastar mais do que elas. Uma sondagem de 2 mil pessoas da empresa britânica Npower descobriu que os homens gastam, em média, pouco mais de 40 dólares em compras por impulso por semana, enquanto as mulheres gastam mais de US$ 30.

E um novo estudo da empresa de pesquisa de mercado Mintel descobriu que, quando se trata de higiene e produtos de beleza, não é apenas a sua namorada que sai às compras: 60% cento dos homens versus 52% das mulheres gostam de fazer compras online. Quer dizer, elas podem até gostar de shoppings, mas são muito mais econômicas do que a gente.

Fonte: Men’s Health

 

Leonardo Filomeno
Leonardo Filomeno

Jornalista, Sommelier de Cervejas, fã de esportes e um camarada que vive dando pitacos na vida alheia

Comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso