Garota é expulsa de formatura por deixar pais “excitados”

Clare Ettinger, uma jovem de 17 anos, teve sair da sua própria formatura por causar "desejos impuros" em alguns pais presentes no local.

Menor teve sair da sua própria formatura por causar desejos em alguns pais

Polêmica. Clare Ettinger, uma jovem de 17 anos, teve sair da sua própria formatura por causar “desejos impuros” em alguns pais presentes no local. O motivo? Segundo um post que a garota fez logo quando chegou em casa, o pedido para se retirar veio após um supervisor dizer a ela que alguns dos homens no local estavam prestando atenção demais nela.

Logo, passou por minha cabeça dois questionamentos: (1) Será que o vestido dela era tão curto assim (comprove na foto abaixo). (2) E dai que o vestido era curto?

IMG_20140512_003717

A garota afirma em seu texto que não estava dançando sensualmente, conforme foi acusada pela organização, e que sua roupa seguia as regras do baile. Segue um depoimento da menina:

“A situação toda me fez sentir violada, excluída e ostracizada. Meu grupo de cinco amigos tiveram que sair do baile porque eu fui presa do lado de fora. Eu tenho pernas longas e estava vestindo um vestido brilhante. Eu não pareço com outras garotas de 13 a 15 anos do lugar, eu pareço com uma mulher. Estou cansada de pessoas abusarem do poder para fazer garotas se sentirem humilhadas por terem bunda, peitos ou pernas. Eu não tenho culpa que um tarado de 45 anos estava sentido tesão por mim”

IMG_20140510_185847-768x1024

Está ai um depoimento de uma jovem que ainda nem iniciou sua vida adulta e já é escrava de padrões estabelecidos e culpada por atrair o desejo alheio.

A situação toda me faz lembrar de toda aquela pesquisa polêmica apontando se uma mulher merece ou não ser estuprada por causa da roupa que veste. Independente de quantos por cento de ogros concordem, não, ela não merece. Isso foge do velho embate entre o machismo e feminismo. É simplesmente uma liberdade pessoal de qualquer ser humano ir, fazer e se vestir como quiser, seja homem ou mulher.

Poderiam questionar se o traje é adequado para a ocasião. Mas ela estava seguindo as regras de roupa para a festa, logo, não deveria ouvir nenhuma reclamação. Alguém achou o vestido curto demais? Não deve ser menor do que o que sua namorada usava quando você a conheceu. Ou você se sente atraído por moças usando burca?

Se os pais tinham sentimentos que não deveriam ter, são eles que deveriam abandonar a festa. A formatura é para os jovens se divertirem, não os pais ficarem controlando tudo que acontece na vida dos filhos. Pior, a garota é menor de idade. Se um senhor de, no mínimo, 30 e poucos anos olha libidinosamente para uma menor, a culpa é dele.

O caso todo lembra um pouco o que aconteceu com Geisy Arruda. Ela foi expulsa da faculdade que frequentava por causa do vestido e os molestadores ainda foram apoiados pela instituição. Estamos falando de instituições escolares que apoiaram os culpados e culparam os inocentes.

Edson Castro
Edson Castro

Jornalista, ilustrador, apaixonado pela vida e por viver aventuras. Coleciona HQs, tênis e boas histórias para contar.

Comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso