10 razões pelas quais você provavelmente continua solteiro

10 razões pelas quais você provavelmente continua solteiro

Reprodução

Se você está ficando com várias garotas há algum tempo e ainda está solteiro, a frustração pode ser o suficiente para e enlouquecer. Essa pergunta irritante fica cada vez mais intensa: “Será que sou eu?”. Bom, você pode ser realmente um cara incrível, interessante, inteligente, mas, mesmo assim, o “problema” – se é que isso é realmente um problema – pode estar nas suas atitudes.

Há muitos maus hábitos nos quais os solteiros se enquadram e, se você é culpado por um ou dois deles, reconhecê-lo e arrancá-lo pela raiz pode ser a chave para abrir as portas para relacionamentos mais duradouros e de qualidade. Se você ainda está solteiro, aqui estão algumas coisas que podem estar te atrasando:

Você está tentando demais

Tentar demais pode ser uma atitude que se manifesta de muitas maneiras, formas e formas – estar ansioso demais, trabalhar demais para impressionar alguém ou de simplesmente enviar muitas mensagens de texto. Mas uma boa maneira de saber se você está tentando demais é avaliar seus níveis de ansiedade ao ver alguém novo. As pessoas que estão excessivamente nervosas com o sucesso de um relacionamento tendem a agir de maneira excessiva, o que pode colocar muita pressão involuntária em seu colega e levá-lo a dar um passo para trás.

Você se importa mais em ter alguém do que em conhecer alguém legal

10 razões pelas quais você provavelmente continua solteiro

Reprodução

Se você romantizou a ideia de ter alguém especial na medida em que perde de vista a relação de qualidade, esse pode ser o seu problema. Se interessar por qualquer um que esteja interessado em você, apenas para que você tenha uma mão para segurar, não cria um relacionamento duradouro. Faça uma lista do que é importante em alguém – mas também não a siga tão meticulosamente.

Você está machucado

10 razões pelas quais você provavelmente continua solteiro

Reprodução

A autopreservação pode ser sorrateira, e às vezes você nem percebe que está fazendo isso. Se você saiu de um relacionamento conturbado e descobriu que tem medo de se machucar novamente ou repetir erros do passado, pode estar sabotando seus próprios esforços de namoro, perseguindo opções indisponíveis ou indo atrás de alguém que você sabe que não é compatível com você. Estar pronto para um relacionamento depois de um mau rompimento pode demorar um pouco, e se você achar que ainda não está pronto, tudo bem, independentemente das pressões que amigos ou familiares possam estar colocando em você. Trabalhe cuidando de si mesmo!

Suas expectativas são altas demais

10 razões pelas quais você provavelmente continua solteiro

Reprodução

Embora você nunca deva se contentar com menos do que merece, é importante admitir que todos são humanos, e erros são inevitáveis, especialmente porque duas pessoas estão começando a se conhecer. Se você estiver sonhando com as mulheres do cinema ou até mesmo com as atrizes pornô, você nunca vai se contentar com a realidade.

Suas expectativas são baixas demais

10 razões pelas quais você provavelmente continua solteiro

Reprodução

Assim como ter expectativas muito altas pode fazer com que você puxe o plugue prematuramente, ter expectativas muito baixas pode fazer com que você não tente nada. Se você enxergar todas que conhece como destruidoras de corações, talvez tenha medo de se expor. Se você se vê dizendo: “Elas são ótimas, mas elas nunca se interessarão por mim”, você precisa encontrar maneiras de aumentar sua autoestima. De qualquer maneira, trabalhar a bravura para tentar e talvez falhar é muito mais fácil falar do que fazer, mas é totalmente necessário.

Você está esperando demais do destino

10 razões pelas quais você provavelmente continua solteiro

Reprodução

Encontros serendipitosos são coisas de comuns e, é claro, acontecem. Mas se você está convencido de que a mulher dos seus sonhos vai cair no seu colo quando você menos esperar, e ao mesmo tempo passar seus finais de semana jogando videogame, a probabilidade do universo te ajudar é bem pequena. Você precisa ajudar o cosmo. Tome um banho, saia de casa, quebre barreiras e se permita.

Você está procurando nos lugares errados

10 razões pelas quais você provavelmente continua solteiro

Reprodução

Faça a lista do que te atrai em uma mulher e do que você procura em uma parceira e, depois, pense nos lugares que as mulheres que te atraem frequentam. Não se limite, é claro, mas não adianta sonhar com uma garota cinéfila se você não vai ao cinema ou não participa de grupos do Facebook sobre o tema.

Você se apaixona rápido demais

10 razões pelas quais você provavelmente continua solteiro

Reprodução

Controlar emoções é quase impossível, mas se isso tende a ser a razão pela qual as pessoas lentamente se afastam de você, examine quaisquer padrões que você veja e pergunte a si mesmo por quê. O que está fazendo você exagerar? É um traço de personalidade? Se você conseguir capturar os traços que o empurram para o precipício mais cedo, você poderá gerenciá-los.

Você está indisponível

10 razões pelas quais você provavelmente continua solteiro

Reprodução

Quando se trata de namoro, é preciso tempo e esforço. Se você está focado em sua carreira, ama viajar o máximo que pode, prefere gastar seu tempo livre em seus hobbies ou deixar seus amigos monopolizarem sua vida social, conectar-se a alguém novo pode ser difícil. Pode ser tão simples quanto encontrar alguém que já existe onde os componentes de sua vida se cruzam. Mas se você tiver problemas para conhecer pessoas no seu dia-a-dia e se perguntar por que os poucos encontros em que você esteve ficam no esquecimento, talvez valha a pena perguntar a si mesmo o quanto você está realmente investindo no jogo de namoro.

Você simplesmente quer ficar solteiro

10 razões pelas quais você provavelmente continua solteiro

Reprodução

A boa notícia sobre isso é que não requer uma solução. Há momentos na vida de todos em que ser independente é ótimo! Isso permite crescimento pessoal, exploração e um pouco de egoísmo, que, especialmente como uma pessoa solteira, pode ser incrivelmente saudável. Há todos os tipos de pressões sociais, mas se você fez uma pausa e está sendo completamente honesto consigo mesmo, vá em frente. Mesmo se você quiser encontrar alguém e não puder, é importante se lembrar dos benefícios de voar sozinho por um tempo. E lembre-se, a pessoa certa aparecerá na hora que você se sentir pronto para recebe-la.

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Homem também tem que ter estilo
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »