Coisas para fazer antes de um primeiro encontro

Saiba como ser bem sucedido no primeiro rolê com a gata

Beleza. Você conseguiu o WhatsApp dela, trocaram uma ideia e finalmente marcaram de sair. E agora? O homem moderno está tão acostumado a simplicidade da pegação de balada, que, quando marca um rolê a dois, dá tilt. O que era para ser simples vira complicação.

Devo levá-la no cinema, restaurante ou barzinho? Devo me vestir mais formal ou dá para ir de bermuda e camiseta? As dúvidas são muitas e, em um momento onde a primeira impressão é a que fica, um primeiro encontro ruim pode impossibilitar outros rolês com a gata. Mas não se desespere.

Levantamos todas as coisas precisa fazer e pensar antes de um primeiro encontro. Se liga:

Planeje com antecedência

Planeje o primeiro encontro com antecedência

Não espere ela estar dentro do carro para pensar onde vocês vão. Já saia de casa com o roteiro da noite pre-definido. Vai sair para jantar ou para beber? Prefere um restaurante um pouco mais caro, mas sem fila, ou esperar com ela duas horas para entrar em um Outback?

Escolher um local ideal depende muito da sua personalidade e da dela. Dê preferência a um lugar mais tranquilo e sem música muito alta. Assim, vocês pode conversar e se conhecer um pouco melhor. Mas evite um lugar muito pomposo e cheio de etiqueta: isso pode intimar e deixa os dois meio desconfortáveis.

Uma dica bacana é ir para um barzinho, que, além de ser um ambiente sem muita exigências, você ainda toma umas cervejas com ela e o papo flui mais solto. Outro bom conselho é evitar fazer algo na sua casa no primeiro encontro.

Fazer um jantar para uma gata em casa é muito legal, mas vai passar a impressão que você levou ela para lá só para levá-la para cama.  Melhor jogar em um território neutro no começo.

Lave o carro

post-59197-0-95062200-1319832381

Essa é a mais básica das dicas, mas vale a pena falar. Você vai buscar a gata em casa e a primeira coisa que ela vê é o ninho de guaxinins que você cultiva no banco do passageiro. Não, né? Dê aquela passada marota no lava-rápidos e peça para ele aspirar o inteiro e jogar aquelas paradas que deixam um cheirinho gostoso dentro dele. Aliás, você deveria lavar seu carro sempre, fera!

Se arrume direito

MG_08751-X-760x507

De novo: a primeira impressão é que fica. Logo, se esforce um pouquinho na hora de se vestir para sair com ela. Nada de camiseta de vereador e bermuda do time de futebol da vila. Mas, não vá se vestir bem demais. Vai ficar meio chato se ela estiver de boas e você usando fraque e gravata.

Faça as contas

Crédito: Reprodução

Não vou falar que você deve pagar todas as contas no primeiro encontro, mas se puder, pague. Não é uma questão de machismo, é uma questão de gastar com alguém que você gostou e chamou para sair. Se não puder, pelo menos divida. Logo, não resolva ir para lugares os quais você não pode bancar. Não fica legal pedir para que ela pague todas as contas e você fique só olhando ela pagar seu lanche.

Pesquise sobre ela

ComputerMan

Antigamente, conhecer alguém novo era praticamente um salto no escuro: você só ia saber mais sobre ela lá na hora. Hoje, as redes sociais permitem que você pesquise um pouco mais sobre o seu alvo.

Antes de sair com ela, dê uma olhada no perfil dela nas redes e veja alguns assuntos que vocês possam ter em comum: músicas, viagens ou filmes. Mas pelo amor de Deus, nada de ficar criando polêmica com política ou futebol.

Relaxe

bigstock-thumbs-up-man-and-woman-5755891

Planeje o que tem de ser planejado e tente ir o mais relaxado possível. Você não quer ir nervoso  e passar um sentimento de insegurança, ou acabar passando uma impressão completamente errada sobre quem você é. Apenas seja você mesmo. E se bater uma insegurança lembre-se: Se ela já aceitou sair com você é porque algum interesse ela já tem. Então, relaxe e seja feliz.

Edson Castro
Edson Castro

Jornalista, ilustrador, apaixonado pela vida e por viver aventuras. Coleciona HQs, tênis e boas histórias para contar.

Comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso