Como usar gola alta masculina

Como usar gola alta masculina

A moda é uma coisa cíclica e tendências são padrões estéticos que vem e vão na mesma velocidade. Mas existem peças básicas que não são passageiras e combinam com qualquer estilo.

A gola alta, ou gola rolê, é uma dessa peças atemporais que salva qualquer homem no inverno ou nos dias mais frios. Extremamente elegante e versátil, ela já foi tendência nos anos 1950, 1960, 1970 e 1990 e, depois de tantas mudanças no guarda-roupa masculino, a moda aceitou que a gola rolê veio pra ficar.

Você pode combinar uma blusa de gola alta com várias peças diferentes e criar um visual no seu estilo. Separamos algumas sugestões de uso e dicas pra você vestir a peça sem errar.

O texto continua abaixo, clique no botão para continuar a leitura

Volume

Volume

Blusas de gola alta podem ser ser confeccionadas com tecidos mais leves ou lãs mais grossas. Se você optar por uma peça mais pesada, a dica é usá-la sozinha ou com um casaco igualmente volumoso por cima. Como a peça é bem cheia, se você vestir uma jaqueta mais justa ou um casaco mais fino, você vai perder a proporção visual.

Blusas mais pesadas combinam com calça jeans ou calça sarja. Evite usar esse tipo de blusa com calça social ou com terno! Nós já vamos te mostrar qual é a melhor opção para essas ocasiões.

Com blazer e colete

Com blazer e colete

Opte por tons mais neutros se for usar a gola alta com blazer. Quando for completar o terno para ir ao escritório, você pode vestir um sobretudo sobre o blazer em dias mais frios. A principal dica é: blusas com o tecido mais leve pedem casacos mais justos. Blusas com o tecido mais grosso, pedem casacos com mais volume.

Contraste de cores

Contraste de cores

Se você quiser ousar um pouco mais na escolha das peças, trabalhe cores harmônicas: como cinza e o azul marinho e o marrom e o bege. Você também pode brincar com cores contrastantes se você quiser um estilo mais jovem.

+ Combinações cores

Com jaqueta de couro

Com jaqueta de couro

O ator Michael Fassbender parece ter incorporado a sua interpretação de Steve Jobs para a vida real. Ele usa bastante gola rolê no dia a dia e combina a peça com jaquetas de couro. Você pode fazer o mesmo, aliás, essa é uma das combinações mais clássicas entre os adeptos da gola alta.

Despojado

Despojado

O jeito mais fácil de usar gola alta é combinar a peça com uma calça jeans. Quando a blusa for lisa, sem estampas e monocromática, é bem elegante utilizá-la sem casaco por cima. Para não passar tanto frio, vista outra blusa por baixo.

Variações

Variações

A blusa de gola alta é bem versátil e democrática. Há quem diga que baixinhos não podem vestir a peça porque ela achata o corpo, o que não é verdade: sabendo trabalhar com sobreposições e com o contraste de cores, qualquer homem fica bem em uma blusa de gola alta.

Se você for mais baixo, use uma calça na mesma tonalidade da blusa. Se o seu pescoço for muito grosso, opte por uma gola mais aberta; se o seu pescoço for muito curto, invista em uma gola com listras horizontais na confecção.

Você se acha mais gordinho? Então, vista uma blusa de gola alta mais escura ou, se quiser um tom mais claro, vista um casaco preto por cima.

Não acredite em quem diz que você não pode usar determinada peça de roupa. Brinque com a moda para descobrir sobreposições e truques que valorizem o seu formato de corpo e se arrisque!

Os comentários são listados abaixo, clique no botão para comentar ou ler outros comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Canal do MHM

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »