Peças em jeans que não podem faltar no armário

Peças em jeans que não podem faltar no armário

Jeans é um tecido que sempre está na moda porque, em resumo, ele é um tecido extremamente democrático e fácil de usar. Todo mundo fica em uma calça jeans, e é difícil encontrar um homem que não tenha uma peça dessas no armário.

A história do jeans é uma história longa, mas a calça jeans nasceu como uma calça perfeita para o trabalho pesado nas minas de carvão – como o tecido é resistente, ele é ideal para aguentar uma rotina pesada. Posteriormente, muitas pessoas aderiram ao jeans por motivos diversos.

Nos anos 1960 e 1970, o jeans se tornou um símbolo disruptivo para uma cultura cujo foco era trabalhar arduamente em escritórios para enriquecer. Os jovens, então, usavam o jeans para mostrar seu descontentamento com as normas impostas pela sociedade.

Hoje, a peça já é extremamente aceita até em ambientes de trabalho mais conservadores, e a calça jeans se consagrou como item indispensável no armário de qualquer homem.

Porém, existem outras peças em jeans que você precisa ter no seu armário para garantir visuais confortáveis e combinações que sempre vão estar na moda. Veja quais são elas:

Bermuda Jeans

Peças em jeans que não podem faltar no armário

A bermuda jeans é uma das melhores peças para você combinar com praticamente qualquer tecido e estilo de roupa. Ela fica ótima com camisetas, regatas e também e até com camisas em sobreposições. Diferente das bermudas de tactel, por exemplo, que são confortáveis e baratas, mas não são nada legais de usar no dia a dia, as bermudas jeans não custam caro e transmitem bastante personalidade para o seu visual.

Na hora de comprar uma bermuda jeans, entretanto, você deve prestar atenção em alguns detalhes: ela precisa estar na altura do joelho e deve ficar um pouco solta nas suas coxas. O modelo da John Jonh, por exemplo, no lado esquerdo da imagem acima, é um modelo que sempre está em alta: o estilo destroyed combina muito com camisetas lisas e com tênis em tons neutros.

Compre aqui:

Calça Jeans Lavagem Escura

Peças em jeans que não podem faltar no armário

Ter uma calça jeans de lavagem escura, preferencialmente na cor azul marinho, é ter a garantia de que você vai conseguir combinar a peça com praticamente qualquer roupa e ocasião. Enquanto a lavagem mais clara transmite um ar mais casual, a lavagem mais escura, além de causar a ilusão de pernas mais modeladas, também fica ótima com camisas sociais e com blazers.

Compre aqui:

Jaqueta Jeans

Peças em jeans que não podem faltar no armário

A jaqueta jeans é uma peça que já passou por várias transformações ao longo dos anos. Nos anos 1990, a moda era usar uma jaqueta jeans bem larga e cheia de patches. Nos anos 2000, a tendência foi usar uma jaqueta jeans mais justa e com uma lavagem mais clara. Hoje, a moda de jaqueta jeans oversized com aplicações voltou, e você pode apostar nesse modelo de jaqueta sem medo de errar.

Porém, para garantir que a sua jaqueta jeans vai continuar na moda por muito mais tempo, a dica é investir em uma peça básica, com uma lavagem convencional. O modelo da John John à esquerda, por exemplo, é perfeito para usar em praticamente qualquer ambiente menos formal, e combina perfeitamente com várias peças de roupa.

Compre aqui:

Calça Jeans Preta

Peças em jeans que não podem faltar no armário

Todo mundo tem uma calça jeans no armário. Porém, nem todo mundo tem uma calça jeans preta guardada na gaveta – o que é um erro. O jeans preto é ótimo e dá um ar mais formal para qualquer visual. Enquanto a lavagem mais clara pode transmitir uma imagem menos elegante e bem mais banal, o jeans preto com o corte slim te faz parecer bem mais estiloso.

Então, a dica é: quando for investir em uma calça jeans, invista em uma peça preta para poder usá-la nos mais variados ambientes.

Compre aqui:

Camisa Jeans

Peças em jeans que não podem faltar no armário

A camisa jeans é uma excelente peça para ser usada sozinha ou para fazer sobreposições. O modelo da John John que ilustra a imagem à esquerda, por exemplo, tem uma lavagem mais clara com nuances de branco e tons mais claros de azul, e transmite uma pegada mais casual.

Outra maneira de vestir essa peça é colocar a camisa por cima de uma regata branca, por exemplo, e abrir os botões.

Compre aqui:

Pronto, agora que você já descobriu quais são as peças em jeans ideais para você ter no armário, com certeza vai poder criar combinações que tenham a sua cara e que sempre vão estar na moda. Vale lembrar: a união de jeans com jeans é uma tendência forte para as próximas temporadas, então, pode combinar as peças acima entre si! Mas, para não correr o risco de criar um visual cafona, quando for combinar jeans com jeans escolha peças com uma lavagem mais escura, certo?

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Homem também tem que ter estilo
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »