Como estar bem vestido usando uma bermuda masculina

Como estar bem vestido usando uma bermuda masculina

O calor já está aí e, com ele, as bermudas masculinas. Mas apesar da peça ser prática e te ajudar a não derreter no verão, ela pode cair mal se você não usá-la de um jeito bacana.

Admitindo ou não: você se veste, sim, para parecer mais atraente ou transmitir uma imagem especifica sobre você. Seja uma imagem de quem quer transmitir confiança ou de quem não se importa com isso.


Como usar bermuda masculina

Independente de qual seja o seu caso – e estilo – existem dicas bem simples para unir personalidade e bom gosto. Afinal, se preocupar com a aparência não é uma questão superficial e pode impactar diretamente sua autoestima.

Para te ajudar, nós selecionamos algumas dicas de como estar bem vestido usando uma bermuda masculina:

Cuidado com o comprimento da bermuda masculina

Homem usando bermuda masculina estilosa

  • O comprimento ideal da bermuda varia de acordo com o comprimento de quem a usa;
  • Se a sua estatura é pequena ou média, escolha uma bainha cortada acima do joelho. Você também pode optar por peças cortadas até o meio da coxa, mas não passe muito disso, senão fica estranho;
  • Bermudas abaixo do joelho podem fazer com que você pareça mais baixo e mais gordo, afinal, além do tronco parecer maior, as pernas ficam mais curtas e as panturrilhas parecem aumentar de tamanho no campo visual;

Homem usando bermuda masculina com uma combinação neutra de cores

  • Bermudas acima do meio da coxa podem passar a impressão de que você pegou um shorts emprestado de uma criança, principalmente se você tiver pernas mais musculosas e coxas grossas;
  • A cintura muito baixa faz o torso crescer desproporcionalmente em relação às pernas e o resultado não é muito atraente.

Preste atenção no tecido da bermuda

Bermuda masculina estampada casual

Se você não for surfar, fuja das bermudas curtas de tactel. Elas podem marcar coisas que você não quer e também te engordar.

Shorts de tactel ficam legais com chinelo e na beira da piscina, eles não combinam com camisetas, camisas mais sociais e nem com tênis.

Homem com bermuda masculina de sarja

Por isso: preste muita atenção no tecido da bermuda. A bermuda de sarja, por exemplo, é essencial no guarda-roupa de qualquer homem.

Falamos isso porque você pode vestir essa peça em várias ocasiões diferentes e combinar a bermuda com praticamente qualquer tipo de roupa.

Homem usando bermuda masculina de sarja verde musgo

Se você trabalhar em um ambiente informal, pode usar a bermuda nos dias mais quentes. Se não, pode vestir para curtir um bar no final de semana ou dar uma volta no shopping.

Saiba combinar tecidos e cores

Homem usando bermuda de moletom cinza e camiseta verde musgo

A gente aposta que só de olhar essa foto você já sentiu os ventos da liberdade. Pois é, bermudas de moletom têm esse dom.

Mas cuidado para não ficar cafona em vez de ficar moderno: escolha peças mais compridas que cheguem até o meio do joelho e opte por tons de cinza e estampas geométricas.

Garoto usando bermuda masculina de moletom com tênis branco e camiseta branca

Infelizmente, esse tipo de bermuda não combina com escritório, por mais informal que o seu trabalho seja.

Para criar um visual legal, fuja dos sapatos mais fechados e vista tênis ou slippers. Na parte de cima, escolha camisetas mais largas ou regatas grossas e pesadas!

Homem usando bermuda masculina de sarja com regata escura

A cor mostarda chegou pra substituir o jeans há um tempo e não parece que vai embora tão cedo.

Ela combina com praticamente todas as cores e transmite um ar mais sério e formal – algo que infelizmente o jeans não consegue.

Quando você quiser relaxar sem perder a seriedade, pode usar uma bermuda de sarja na cor mostarda e combinar a peça com um sapatênis marrom.

Como estar bem vestido usando uma bermuda masculina estampada

Visual com bermuda masculina camuflada e camisetão largo

Estampas podem ser suas aliadas ou também suas inimigas – o resultado do seu visual vai variar de acordo com a inteligencia aplicada na hora de escolher a estampa ideal e a melhor combinação.

Bermudas masculinas camufladas, por exemplo, estão em alta. Mas na hora de combinar, tente fugir do óbvio: opte por uma camiseta alongada em uma tonalidade bege ou verde musgo, e tente fugir das botas pesadas (tipicamente usadas com esse tipo de estampa).

Como estar bem vestido usando uma bermuda masculina

Estampas florais em tons de neon também estão em alta, mas tome muito cuidado na hora de fazer a combinação de peças: se a bermuda for bem chamativa, opte por peças mais discretas para completar o visual, como uma camiseta preta e um mocassim nos pés.

Como estar bem vestido usando uma bermuda masculina

A estampa botânica também está sendo bastante utilizada nas bermudas masculinas.

Ela é mais discreta – apesar de ser grande – por causa da tonalidade dos desenhos, e combina bastante com peças em tons neutros.

Sugestões de visuais estilosos com bermuda masculina

Como estar bem vestido usando uma bermuda masculina

Nós selecionamos alguns visuais para completar as dicas que compartilhamos nesta matéria! Eu sua maioria, os visuais trabalham com uma combinação inteligente de cores, tonalidades e tecidos.

Como estar bem vestido usando uma bermuda masculina

Combinar cores, aliás, é importantíssimo na hora de criar qualquer visual. Nós já fizemos uma matéria completa com dicas de como combinar cores de um jeito inteligente e divertido! Dê uma olhada nela aqui.

Como estar bem vestido usando uma bermuda masculina jeans

Bermudas jeans também seguem em alta, mas não tanto quanto as bermudas de moletom ou de sarja.

Na hora de criar combinações com essa peça, você pode seguir a linha clássica e usar a bermuda com uma camisa – estampada ou não – com um cinto marcando a cintura e com um sapato de couro.

Como estar bem vestido usando uma bermuda masculina jeans e moletom

Mas, se quiser variar, pode criar um visual urbano com a bermuda masculina destroyed! A combinação acima é bem interessante porque trabalha com o contraste, uma tendência de moda masculina.

A bermuda é mais justa e, na parte de cima, o moletom é bem largo: essa combinação cria um visual street bem interessante.

Como estar bem vestido usando uma bermuda masculina

Mas, bem, se você quiser quebrar todas as regras que falamos aqui – sobre caimento e comprimento, por exemplo – pode optar pelo visual acima.

Ele não segue a regra das proporções, mas funciona se você for um cara que tem mais estilo e consegue carregar uma pegada bem urbana e despojada.

A bermuda é bem larga e está abaixo do joelho, então, se você for bem baixinho talvez o visual não valorize as proporções do seu corpo.

Como estar bem vestido usando uma bermuda masculina

Por último, um visual bem adaptável. O cara escolheu fazer uma sobreposição de moletom com jaqueta jeans, mas no calor do Brasil a ideia pode não ser tão interessante assim.

Então, quando estiver quente, tente se inspirar na combinação de cores e em vez do moletom verde-musgo, escolha uma camiseta larga verde-musgo para combinar com a bermuda e pronto: sucesso!

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Homem também tem que ter estilo
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »