Camisas e Camisetas ideais para o verão

Camisas e Camisetas ideais para o verão - Créditos: Reprodução

Algumas tendências masculinas para o verão incluem estampas coloridas, tecidos leves e modelos como regatas, camisetas e camisas.

Segundo John Coorey, colunista do portal The Trendspotter‏, além dos bonés, tecidos como o linho, algodão e o jeans estarão presentes em praticamente todas as lojas de departamento e serão peças-chaves da estação.

Selecionamos algumas sugestões de combinações e demos algumas dicas sobre os melhores tecidos para não sentir tanto calor durante o verão.

Camisa com botões abertos

Camisa com botões abertos - Créditos: Reprodução

 

Camisas em algodão, com estampas neutras ou tons alegres continuam em alta nesta estação. Uma ideia interessante, adaptada das passarelas para a vida real, é manter pelo menos dois botões abertos e dobrar as mangas em vez de optar por peças com mangas já curtas.

O estilo despojado combina perfeitamente com bermudas jeans, em algodão e alfaiataria e, além disso, proporciona um visual equilibrado para eventos um pouco mais sérios.

Pode usar regata, sim.

Pode usar regata, sim - Créditos: Reprodução

 

Existe um certo preconceito com a camiseta regata, mas você pode rever padrões e se libertar de conceitos ultrapassados se escolher peças com o tecido e o corte correto.

Fuja das regatas em poliéster, estampas agressivas e frases típicas daqueles modelos que vemos em fisiculturistas. Caso queira utilizar uma regata com algo escrito, opte por um modelo mais largo que o seu tronco e preste bem atenção aos dizeres escritos na peça.

Aliás, a dica do tamanho é importantíssima: não use a regata com o objetivo de mostrar seus músculos. Opte por peças mais largas para não parecer cafona e, se ainda se sentir inseguro para aderir ao estilo, comece sobrepondo a regata com uma camisa aberta em tons e tecido semelhante.

Pode usar regata, sim - Créditos: Reprodução

 

Peças em algodão, malha fria e linho são excelentes escolhas. Você pode combinar a regata com todos os tipos de calça, mas fuja de peças justas demais ou bermudas muito curtas.

Na hora de escolher o modelo, evite regatas muito cavadas ou com as alças muito finas e próximas ao pescoço.

Listras coloridas

Listras coloridas - Créditos: Reprodução

 

Listras coloridas voltaram com tudo nesta estação, e o modelo de camiseta que fez bastante sucesso nos anos 1970 e 1990 é uma opção divertida tanto para trabalhar, quanto para sair à noite ou aproveitar a praia.

Você pode optar por listras mais discretas em duas cores, escolher peças com cores semelhantes – como o segundo exemplo da imagem acima, ou vestir várias cores de uma vez. A opção é sua mas, na hora de combinar, use calças em tons mais neutros e reduza o número de acessórios.

Linho

Linho - Créditos: Reprodução

 

Linho é a aposta do verão e é o melhor tecido para usar no calor. A melhor opção entre os tecidos de fibras naturais, o linho permite que o corpo respire e não armazena calor. Você pode encontrar peças com esse tecido em vários modelos diferentes.

Uma aposta da temporada é utilizar camisas de linho no estilo polo com bermudas estampadas ou calças capri.

Cores e estampas

Cores e estampas - Créditos: Reprodução

 

A combinação de cores quase antagônicas, como azul e vermelho ou verde e violeta é algo bem divertido de se fazer na hora de escolher qual roupa usar. Essa estratégia é ideal para quem tem um estilo mais despojado. Se você gosta bastante de quadrinhos, vai se identificar com essa proposta.

Estampas coloridas em camisas também combinam com peças monocromáticas, como uma calça azul ou verde. Você pode até colocar a camisa colorida sobre uma outra blusa estampada, desde que a estampa inferior seja em tons neutros.

Para saber quais cores escolher, você pode checar o círculo cromático, muito utilizado por designers e arquitetos. Com ele, você consegue entender melhor a harmonia das cores e criar um visual agradável e nada brega.

Cores e estampas - Créditos: Reprodução

 

Listras neutras

Listras neutras - Créditos: Reprodução

 

Esse estilo, quase mediterrâneo, segue em alta e proporciona um visual clássico mesmo quando combina peças mais modernas com tecidos listrados.

Camisas listradas em tons escuros, como cinza, preto e azul marinho, são escolhas interessantes tanto para o litoral quanto para a cidade e, se você quiser transmitir um ar mais elegante, pode combinar a camiseta com um blazer em linho – como foi feito no segundo exemplo da imagem acima.

Com essas dicas, andar bem vestido no calor não vai ser tão difícil!

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Homem também tem que ter estilo
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »