8 tendências de roupas masculinas para o verão 2018

8 tendências de roupas masculinas para o verão 2018

A moda masculina não é a mesma moda da passarela, mas muitas das coisas que usamos no cotidiano acaba sendo inspirada em visuais criados para os desfiles. Esses eventos trabalham com conceitos e as marcas são encarregadas de trazer para a realidade colocando nas vitrines as peças que traduzem as principais tendências daquele momento.

Por isso, selecionamos as tendências que observamos nos últimos desfiles e escolhemos visuais que se adaptam ao dia a dia e também ao clima brasileiro para listar as 8 tendências de roupas masculinas para o verão 2018:

Jaqueta bomber mais leve

8 tendências de roupas masculinas para o verão 2018

Assim como as roupas de ginástica e o estilo de moda que mistura a essência da roupa de academia com a casualidade de peças mais leves, a jaqueta bomber também segue em alta em 2018. Para o verão, ela ganha tecidos mais leves.

A bomber em linho, por exemplo, que ilustramos acima é uma ótima opção para o verão, já que o tecido é feito com fibra natural e perfeito para o calor.

Compre aqui: Jaqueta Linho

Militarismo leve

8 tendências de roupas masculinas para o verão 2018

A estampa militar esteve presente – exaustivamente, aliás – em várias peças das últimas estações. No verão 2018 não vai ser diferente, mas o militarismo vai surgir em roupas mais leves e em tons mais claros.

Na hora de escolher uma peça com essa estampa, opte por roupas mais discretas. Por exemplo: vai usar uma camisa militar? Então, evite repetir a estampa em outras peças e também fuja de roupas com insígnias ou outros adornos exagerados.

Compre aqui: Camiseta Camuflada 

Oversized

8 tendências de roupas masculinas para o verão 2018

Como já falamos, a década de 1990 está de volta e, por isso, as roupas mais largas e compridas também estão. O oversized pegou com força no inverno deste ano e, no ano que vem, ele continua sendo a aposta certa para o verão. Quando optar por peças mais largas, escolha tecidos mais leves – já fizemos uma matéria sobre tecidos ideais para o verão, dê uma olhada aqui – e cores mais claras.

Se você for baixinho, tente evitar o estilo de camiseta longline e aposte em peças mais largas apenas na parte de baixo ou na parte de cima. O ideal é equilibrar proporções para evitar a falta de harmonia.

Compre aqui: Camiseta Oversized

Estampas botânicas e florais

8 tendências de roupas masculinas para o verão 2018

As estampas florais menos óbvias, confeccionadas com cores mais fechadas e com padronagem mais moderna, estão em alta para este verão. Aposte na estampa em camisas e camisetas e, se não quiser montar um visual muito marcado, opte pela estampa apenas em algumas partes da roupa, como na manga da camiseta, por exemplo.

Compre aqui: Camiseta Floral Clara

Rosa claro – ou Millennial

8 tendências de roupas masculinas para o verão 2018

Os tons de rosa mais suaves estarão em alta no verão 2018. Você pode usar a cor em camisetas, camisas, regatas e até camisas polo, não vai ser difícil de encontrar uma peça no tom millennial por aí.

Para combinar, opte por uma calça ou bermuda em um tom contrastante, como azul escuro.

Compre aqui: Camiseta Rosa

Xadrez

8 tendências de roupas masculinas para o verão 2018

O xadrez nunca sai de moda, não é mesmo? No verão 2018 não vai ser diferente. Camisas de manga curta com esse tipo de estampa estarão em alta e você pode combinar a peça com bermudas de sarja.

Compre aqui: Camisa Xadrez de Manga Curta

Estilo marítimo

8 tendências de roupas masculinas para o verão 2018

O estilo marítimo – ou navy – segue em alta e você pode apostar em camisetas com listras azuladas e brancas, bermudas em tons claros de azul ou cinza e sapatos dockside ou mocassins.

Compre aqui: Camiseta Navy

Full print – ou estampa total

8 tendências de roupas masculinas para o verão 2018

Como você já deve ter percebido pelas tendências anteriores, as estampas vão dominar o verão 2018, e, muitas vezes, elas vão dominar literalmente a sua produção, como é o caso da tendência full print. Você pode encontrar camisetas completamente estampadas em padrões maiores ou menores, mas a nossa dica é apostar nas estampas pequenas e geométricas quando optar pela tendência full print.

Compre aqui: Camiseta Full Print

E aí, qual tendência tem mais a sua cara?

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Homem também tem que ter estilo
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »