Livros motivacionais: melhores livros para sair da sua zona de conforto

Livros motivacionais: melhores livros para sair da sua zona de conforto

A literatura tem poder. Entre eles, o poder transformador de nos fazer enxergar outras realidades. Ler nos dá empatia e, por isso, qualquer livro tem a capacidade de nos fazer sair da nossa zona de conforto.

Porém, alguns livros motivacionais são realmente catalizadores de mudança,

Nós listamos os principais! Veja quais são os melhores livros para sair da sua zona de conforto.

Guia Definitivo Para Não Quebrar a Cara: (ou Pelo Menos Tentar) – o livro do MHM

Livros motivacionais: melhores livros para sair da sua zona de conforto

Os melhores conselhos nem sempre vem em palavras gentis e tapinhas de boa sorte nas costas. Às vezes, o que a gente realmente precisa é de um bom tapa na cara para acordar para a vida. E o propósito deste livro é esse.

Não agredir as pessoas gratuitamente, mas sim levantar sua atenção para algumas boas lições da vida que você talvez tenha ignorado. Ou até mesmo tenha ouvido, mas deixo passar porque se distraiu com a música do momento ou um novo vídeo no YouTube.

Este livro é um convite a prestar atenção novamente a estes bons conselhos. A sentar e refletir sobre algumas cagadas que você fez – ou pode fazer – e que poderiam ser facilmente evitadas. E quem sabe assim você não consegue evitar futuras burradas e viver uma vida mais leve?

O Milagre de Manhã 

Livros motivacionais: melhores livros para sair da sua zona de conforto

Este livro fez muito sucesso, e não é por menos. Ele é um excelente exemplo entre os livros motivacionais que não são vazios.

Com ele, você pode conhecer o método simples e eficaz que vai proporcionar a vida dos sonhos — antes das 8 horas da manhã!

Hal Elrod, autor da obra, explica os benefícios de acordar cedo e desenvolver todo o nosso potencial e as nossas habilidades.

O milagre da manhã permite que o leitor alcance níveis de sucesso jamais imaginados, tanto na vida pessoal quanto profissional.

A mudança de hábitos e a nova rotina matinal proposta por Hal vai proporcionar melhorias significativas na saúde, na felicidade, nos relacionamentos, nas finanças, na espiritualidade ou quaisquer outras áreas que necessitem ser aprimoradas.

O Poder do Hábito

Livros motivacionais: melhores livros para sair da sua zona de conforto

Ao identificar como um hábito funciona, você é capaz de vencê-lo ou controlá-lo. É este o poder do livro O Poder do Hábito.

“O Poder do Hábito: Por que Fazemos o que Fazemos na Vida e nos Negócios” apresenta o resultado de duas décadas de pesquisa ao lado de psicólogos, sociólogos, publicitários e cientistas sobre comportamento.

No livro de Charles Duhigg, ele expõe vários exemplos científicos de como os hábitos influem em nosso comportamento, como identificar, e substituir hábitos ruins por hábitos positivos para sua vida.

Este livro se destaca pelas histórias que fundamentam os conceitos e é uma leitura muito leve e agradável.

Um dos melhores livros motivacionais para mudar de vida.

Onde não existir reciprocidade, não se demore

Livros motivacionais: melhores livros para sair da sua zona de conforto

Um ótimo exemplo entre os livros motivacionais para mudar de vida.

Segundo a sinopse na Amazon, várias perguntas são levantadas: “Por que tentamos o tempo todo nos convencer de que o amor é de fato permanecer? Ficar, somente por não termos coragem de partir? Às vezes ir embora se torna necessário: você se envolve em uma relação abusiva, que só consegue te fazer mal.”

O livro tem uma pegada motivacional que vai te fazer sair da zona de conforto, tanto em relacionamentos quanto em questões profissionais.

Seja o líder que o momento exige

Livros motivacionais: melhores livros para sair da sua zona de conforto

As cinco forças que fazem um líder, do mesmo autor do best-seller Você é do tamanho dos seus sonhos.

Contando uma história e com uma linguagem amplamente acessível, César Souza guia o leitor pelos caminhos do conhecimento em uma busca de modelos mais eficazes de liderança.

Ao longo dessa jornada, somos apresentados a trajetórias de diversos personagens consagrados em histórias de sucesso, no Brasil e no mundo.

Rápido e Devagar – Duas Formas de Pensar

Livros motivacionais: melhores livros para sair da sua zona de conforto

Outro excelente exemplo entre os livros motivacionais que você precisa ler. Ele também é bastante frequente nos vídeos do canal do Nerdologia, e é indispensável para você que quer aprender formas de pensar fora da caixinha.

O vencedor do Nobel de Economia Daniel Kahneman apresenta os pontos que controlam a nossa mente: o pensamento rápido, intuitivo e emocional e o devagar, lógico e ponderado.

Daniel aponta a capacidade do pensamento rápido, sua influência persuasiva em nossas decisões e até onde podemos ou não confiar nele. O entendimento do funcionamento dessas duas formas de pensar pode ajudar em nossas decisões pessoais e profissionais.

Uma Breve História do Tempo

Livros motivacionais: melhores livros para sair da sua zona de conforto

Um marco definitivo da literatura de divulgação científica, “Uma breve história do tempo” é um livro escrito por uma das mentes mais geniais do mundo moderno, o já falecido Stephen Hawking.

Em suas páginas, o livro busca discutir as principais dúvidas da humanidade: Qual a origem do universo? O universo é infinito? E o tempo, como ele funciona? Sempre existiu, ou houve um começo e haverá um fim de tudo? Existem outras dimensões além das três espaciais? E o que vai acontecer quando o mundo, como conhecermos, acabar?

Com um texto lúcido e bem-humorado, Hawking desvenda desde os mistérios da física de partículas até a dinâmica que movimenta centenas de milhões de galáxias por todo o universo. Para o iniciado, Uma breve história do tempo é uma bela representação de conceitos complexos; para o leigo, é um vislumbre dos segredos mais profundos da criação.

Inteligência Emocional

Livros motivacionais: melhores livros para sair da sua zona de conforto

Este livro foi publicado pela primeira vez  em 1995, nos Estados Unidos, e transformou a maneira de pensar a inteligência.

Depois de sua publicação, ele alterou práticas de educação e mudou o mundo dos negócios. Segundo o site da Saraiva:

“Das fronteiras da psicologia e da neurociência, Daniel Goleman trouxe o conceito de ‘duas mentes’ – a racional e a emocional – e explicou como, juntas, elas moldam nosso destino. Segundo Goleman, a consciência vdas emoções é fator essencial para o desenvolvimento da inteligência do indivíduo.

Partindo de casos cotidianos, o autor mostra como a incapacidade de lidar com as próprias emoções pode minar a experiência escolar, acabar com carreiras promissoras e destruir vidas. O fracasso e a vitória não são determinados por algum tipo de loteria genética: muitos dos circuitos cerebrais da mente humana são maleáveis e podem ser trabalhados. Utilizando exemplos marcantes, Goleman descreve as cinco habilidades-chave da inteligência emocional e mostra como elas determinam nosso êxito nos relacionamentos e no trabalho, e até nosso bem-estar físico. Pais, professores e líderes do mundo dos negócios sentirão o valor desta visão arrebatadora do potencial humano.”

O Deus das Pequenas Coisas

Livros motivacionais: melhores livros para sair da sua zona de conforto

Por último na lista de livros motivacionais, este é indispensável.

O Deus das Pequenas Coisas coisas narra a história dos gêmeos Rahel e Estha, que, na Índia de 1969, crescem entre os caldeirões de geléia de banana e as pilhas de grãos de pimenta da fábrica da avó cega.

Armados da inocência invencível das crianças, os dois tentam inventar uma infância à sombra da ruína que é sua família – a mãe, a solitária e adorável Ammu; o delicioso tio Chacho; a inimiga Baby Kochamma e o fantasma de uma mariposa que um dia pertenceu a um entomologista imperial. Rahel e Estha descobrem que as coisas podem mudar num só dia, que as vidas podem ter seu rumo alterado e assumir novas – e feias – formas. Descobrem que elas podem até cessar para sempre.

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Homem também tem que ter estilo
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »