Os 30 melhores jogos de PlayStation 1

jogos de playstation 1

Lançado em 3 de Dezembro de 1994, o PlayStation 1 é com certeza um dos mais importantes e queridos consoles da história dos videogames.

Originalmente, o PS1 era para ter sido um projeto em conjunto da Sony e da Nintendo, porém, os criadores do Mario acabaram dando para trás naquele que se tornou o grande líder da geração de jogos 32-bits.

A grande novidade para época eram os gráficos em 3D e as incríveis cenas de CG dignas de cinema, que só foram possíveis graças a tecnologia de CD, que permitia um processamento de dados maior que o dos cartuchos.

O texto continua abaixo, clique no botão para continuar a leitura

MELHORES JOGOS DE PLAYSTATION 1

Além disso, o PlayStation 1 trouxe jogos com temáticas mais adultas e maduras que acompanhavam o crescimento do público que cresceu jogando Super Nintendo e Mega Drive.

Por anos, o PS1 foi considerado o console mais vendido de todos os tempos, até perder o posto para o seu sucessor, o PlayStation 2. De qualquer forma, o videogame garantiu seu espaço no coração de muitos gamers.

Para relembrar estes bons momentos, preparamos uma lista com os 30 melhores jogos de PlayStation 1. Se liga:

media_cloud_big

Final Fantasy 7 (1997) – Um dos jogos mais vendidos do PlayStation 1, também é um dos mais populares da franquia Final Fantasy. Na trama, seguimos um grupo que luta com uma empresa que controla e o oprime o povo de Midgar.

Metal Gear Solid (1998) – Aclamado até hoje, o game conta a história do espião Snake que deve se infiltrar sorrateiramente em uma base inimiga e impedir que eles ativem uma arma nuclear.

Resident Evil 2 (1998) – O segundo jogo da série trouxe uma evolução para a jogabilidade e história da franquia, trazendo dois novos personagens que devem tentar fugir das ruas infestadas de zumbis de Raccoon City.

Castlevania: Symphony of the Night (1997) – Um dos poucos jogos 2D desta lista, tem uma surpreendente história e uma jogabilidade viciante.

fft

Final Fantasy Tatics (1997) – Este jogo de estratégia do PlayStation 1 coloca o jogador como um estrategista que deve comandar suas tropas em um campo de batalha.

Tony Hawk’s Pro Skater 2 (2000) – O primeiro Tony Hawk já tinha feito grande sucesso, mas aí o segundo veio para melhorar tudo que parecia já ser perfeito. Um dos melhores jogos de skate lançado até o hoje.

Silent Hill (1999) – Este jogo assustador segue a história de um pai que vasculha a cidade Silent Hill em busca de sua filha perdida.

Grant Turismo 2 (1999) – Um dos jogos de corrida mais bonitos do PlayStation 1, trazia uma simulação de corrida realista e desafiadora.

tekken 3

Tekken 3 (1997) – Um dos melhores e mais populares jogos de luta do PlayStation 1, chamava a atenção por sua jogabilidade 3D. No Brasil fez um sucesso a mais graças ao lutador de capoeira Eddy Gordo.

Legacy of Kain: Soul Reaver (1999) – O jogo de aventura seguia a história de um vampiro que, após ser traído, sai em busca de vingança.

Tomb Raider II (1997) –  O segundo jogo da franquia trouxe polimento que o original necessitava e ainda os cenários e habilidades da exploradora Lara Croft.

Crash Bandicoot 3 (1998) – O terceiro jogo de plataforma do Crash é uma excelente combinação de bons gráficos, jogabilidade acurada e história divertida.

c0464d12dfea3fb63b9ecb82c24b29b5

Street Fighter Alpha 3 (1998) – Muitos jogadores disponíveis e gráficos de primeira fizeram deste Street Fighter um dos melhores jogos de PlayStation 1.

Spider-Man (2000) – O título permitia aos jogadores se sentirem na pele do Homem-Aranha ao se balançar com teias pelos topos dos prédios de Nova York.

Driver (1999) – Um policial infiltrado dirige pelas ruas de várias cidades tentando combater criminosos enquanto também foge de outros policiais.

Chrono Cross (1999) – Sucessor de Chrono Trigger, este ambicioso RPG contava com mais de 40 personagens jogáveis e uma trama bem densa sobre realidades paralelas.

Grandia (1997) – Outro RPG, tinha uma divertida história de aventura com gráficos belíssimos.

darkstalkers-cast

Darkstalkers 3 (1997) – Este jogo de luta chamou atenção não só por seus gráficos, mas pela diferença de design e jogabilidade entre seus personagens inspirados em ícones do terror.

Need for Speed III: Hot Pursuit (1998) – Este foi o primeiro jogo da série Need for Speed a contar com polícia perseguindo nos rachas.

Tomba! (1997) – Este belíssimo jogo mostra as aventuras de um garoto selvagem que luta contra porcos do mal.

Ape Escape (1999) – Primeiro jogo a usar as duas manivelas do controle Dual Shock, traz as aventuras de um garoto que deve capturar um grupo de macacos que está tocando o terror nas mais diversas partes do mundo.

Spyro: Year of the Dragon (2000) – Terceiro jogo da série, elevou as aventuras do dragão a outro nível com gráficos melhores e jogabilidade aprimorada.

jogos de playstation 1

Resident Evil 3: Nemesis (1999) – O terceiro jogo da franquia segue a história de Jill Valentine que tenta fugir da cidade infestada por zumbis enquanto um terrível monstro está à sua espreita.

Final Fantasy VIII (1999) – Com gráficos mais bem resolvidos, o oitavo jogo de Final Fantasy segue a história de um grupo de alunos militares que devem lutar contra uma terrível bruxa.

Crash Team Racing (1999) – Concorrente de Mario Kart 64, este título trouxe os personagens da série Crash Bandicoot para os jogos de corrida.

Medal Honor (1999) – Com produção de Steven Spielberg e Tom Hanks, que tinham acabado de fazer “O Resgate do Soldado Ryan”, este jogo do PlayStation 1 narra a história de um soldado na Segunda Guerra Mundial.

SyphonFilter3_FeaturedImage_vf1

Syphon Filter (1999) – Com doses de espionagem e ação, este título foi o grande rival do Metal Gear Solid na era PlayStation 1.

Dino Crisis (1999) O jogo fazia a mistura perfeita da jogabilidade de Resident Evil com a ambientação e dinossauros de Jurrassic Park.

Winning Eleven 3 (1998) – Precursor do Pro Evolution Soccer, revolucionou os jogos de futebol da época com seus gráficos,  jogabilidade e licença dos jogadores da Copa do Mundo de 98. Este título acabou com a hegemonia do jogos da FIFA.

Parappa the Rapper (1996) – Protagonizado por um cachorro rapper, este divertido jogo de PlayStation 1 foi um dos primeiros do console 1 e traz um divertido desafio de ritmo.

Os comentários são listados abaixo, clique no botão para comentar ou ler outros comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Canal do MHM

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »