Nós já falamos sobre a importância de cuidar do seu cabelo na hora de conquistar uma mulher. Ele e seu sorriso são o que elas reparam primeiro em você, por isso escolher um bom corte de cabelo pode fazer toda a diferença.
Mas essa nem sempre é uma tarefa simples, principalmente se você está pensando em mudar o visual. A verdade é que poucos homens sabem o que fazer na hora de escolher um novo corte.
Por isso, separamos algumas dicas para ajudar você na sua próxima ida ao cabeleireiro.
Decidindo mudar o corte
Trocar o visual vale a pena, embora muitas vezes seja uma escolha difícil, é algo que pode fazer você ficar muito mais atraente.
Na hora de escolher um novo corte, no entanto, é preciso tomar alguns cuidados e parar para refletir um pouco. Quando o cabeleireiro perguntar “o que vamos fazer hoje? ”, você não precisar apresentar um plano de ação com todos os detalhes da posição e comprimento de cada fio, mas é bom ter pelo menos uma vaga ideia do que você pretende fazer. Não espere sentar na cadeira do salão para pensar em como você quer o seu cabelo.
Encontrando inspiração
O melhor lugar para começar é olhando algumas referências, não é muito difícil encontrar imagens de cortes para os mais diversos tipos de cabelo. Só aqui a gente já postou listas para cabelos lisos, cabelos cacheados, cabelos crespos e muitas outras tendências de cortes que elas mais gostam.
O primeiro passo para escolher o seu novo corte é procurar pelos estilos que mais agradam você. Separe algumas fotos para mostrar ao seu profissional. Muitos homens sentem-se um pouco constrangidos com isso, mas não há motivo para isso, referências visuais ajudam muito seu cabeleireiro.
Nem que seja para ele ter uma ideia geral do que você quer, é sempre melhor levar uma imagem para ele ter uma noção do que você espera.
O que deve influenciar sua decisão
O mais importante na hora de escolher um corte novo é ser realista e pensar em um estilo que combine com seu tipo de cabelo. Converse com seu cabeleireiro e verifique se ele acredita que aquele corte que você tem em mente vai funcionar no seu cabelo. Mas além disso, há algumas outras questões para quais vocês deve se atentar, como por exemplo:
- Manutenção do corte: Com qual frequência você pretende voltar a cortar o cabelo?
- Tempo: Quanto tempo você está disposto a gastar estilizando seu cabelo?
- Produtos: Você pretende utilizar produtos no cabelo para manter esse corte na melhor maneira possível?
- Equipamentos: Você está disposto a usar secador ou outros aparelhos para arrumar o seu cabelo?
- Estilo pessoal e trabalho: Seu corte de cabelo combina com as roupas que você costuma usar e com seu ambiente de trabalho?
Leve em consideração todas essas questões antes de optar por um novo corte de cabelo. De preferência, discuta todas elas com o seu profissional antes de tomar uma decisão.
Dependendo do que você quiser fazer, talvez você precise deixar seu cabelo crescer um pouco, o que não é desculpa para deixar ele desleixado. Se você precisar, aqui estão algumas dicas de como deixar seu cabelo crescer.
Escolhendo o corte ideal
Mesmo com as referências e levando todas essas questões em consideração, ainda assim pode ser difícil escolher o que fazer no seu cabelo. Uma das melhores maneiras de decidir como você quer seu corte é pensar em cada uma das sessões separadamente.
- Comece pelas laterais: Você prefere passar máquina ou quer que seu cabelo tenha mais movimento? Você quer que ele mostre ou cubra suas orelhas?
- A parte de trás: Você quer que o comprimento seja igual ou maior que as laterais? Você quer ele aparado ou repicado atrás?
- A parte de cima: Como você pretende usar seu cabelo? Espetado, bagunçado, dividido?
- A parte da frente: Você pretende usar franja, pentear para trás, para o lado? Quer que ele cubra o seu rosto ou quer que ele fique mais curto?
No final das contas, o mais importante é que você se sinta confortável e satisfeito com o corte que escolher. Seu cabelo deve refletir a sua personalidade e a imagem que você quer passar para o mundo. Procure um corte que faça você feliz e lhe dê confiança. Porque se você não se sente seguro com a sua aparência, provavelmente é hora de tentar algo novo.
Comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso