Infográfico mostra a realidade dos games no Brasil e no mundo

Quem  joga videogame no Brasil faz tempo sabe que  a lógica do “mundo dos joguinhos” mudou bastantes nos últimos anos. Após ser uma indústria ativa durante os anos 80 e 90, a pirataria que veio no anos 2000 aliada com a chegada da internet de banda larga, fez com que as grandes empresas como Nintendo e Sony fugissem do Brasil e elevassem (e muito) os preços dos consoles e games no mercado.

Mas de uns tempos pra cá, com os jogos online (que não permitem jogadores “piratas”) florescendo por ai, as empresas estão cada  vez mais motivadas para voltar para cá, barateando um poucos os jogos e consoles e fazendo que a industria de games se torne ativa de novo no país. Pensando nisso, os caras da Brasil Game Day (uma iniciativa para fazer com que os jogos diminuam seus preços durante dois dias) fizeram um infográfico falando da realidade dos games no Brasil e no mundo. Saca só.

Infográfico mostra a realidade dos games no Brasil e no mundo

via Brasil Game Day

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Homem também tem que ter estilo
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »