Dá pra você fazer uma grana jogando Artifact

Mas você vai ter que ralar. O update pós-lançamento dá ainda mais chances do jogador ter lucro vendendo as cartas

Crédito: Reprodução

Desde que foi lançado no final de novembro de 2018, o Artifact dividiu opiniões. O jogo de cartas da Valve inspirado em Dota chega para tentar competir com o Hearthstone, da Blizzard, e o tradicional Magic, que está com uma versão online gratuita após algumas incursões na Steam.

O Artifact veio com uma proposta diferente que pode parecer meio caça níquel em um primeiro momento, mas dá para entender e até levar algum dinheiro para gastar dentro da Steam.

Ao comprar o jogo, por quase 80 reais, os jogadores têm direito a alguns pacotes de carta, como se comprassem um deck grande de cartas do Magic físico. Você consegue comprar mais pacotes de cartas com dinheiro real ou fazendo algumas missões e acumulando séries de vitórias dentro do jogo.

Você vai conseguir tirar uma grana se executar essas missões no timing certo e engrenar uma sequência de pelo menos 4 vitórias no modo competitivo. Temos uma pegadinha aí: esse modo competitivo exige do jogador um ticket. Você começa com 5 tickets para entrar na competição- três vitórias consecutivas te devolvem esse ticket.

Na quarta vitória da série, você ganha um pack com 10 cartas. Na quinta vitória, 2 packs. Esses pacotes estão custando quase 8 reais e sempre vem com uma carta rara. Todas as cartas do Artifact são negociáveis. Temos as mais comuns de R$0,10 até as mais raras de mais de 40 reais. No lançamento do jogo, a carta do herói Axe custava 80 reais, praticamente pagando o jogo caso o jogador decidisse vender- hoje está por volta de uns 40.

Crédito: Reprodução

Diante de todo esse cenário, chego com uma fórmula-caseira-sem-qualquer-base-científica para tirar um trocado. Treine até você conhecer profundamente o jogo, as cores dos baralhos, heróis e magias. Só assim você deve entrar no modo competitivo para tentar ganhar uns pacotes e tirar umas cartas raras para vender. Faça os desafios semanais além de se aventurar nas competições. Você não vai ficar rico, mas pode fazer uma gordurinha na sua conta da Steam para pegar aquele jogo da sua lista de desejos que entrou em promoção.

Vou reforçar um ponto aqui. Estude, mas estude MUITO o jogo. Artifact é um jogo bem gostoso de se jogar misturando um MOBA com jogo de cartas, mas, um simples erro pode te levar à derrota na partida. A maioria dos jogos que encontrei até aqui foram bem disputados, tirando os que insisti em errar por não entender a mecânica ou jogar com desatenção.

O Artifact está disponível na Steam.

Crédito: Reprodução

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Homem também tem que ter estilo
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »