Com os anúncios oficiais do PlayStation 4 e do Xbox One feitos, a próxima geração de videogames já está batendo na porta. A partir de novembro, quem quiser poderá aposentar seu game antigo e escolher por uma nova plataforma (ou uma versão atualizada da mesma).
Como nós sabemos que muito marmanjo ai só compra videogame para bater um FIFA (ou PES) depois do trabalho, o MHM fez um pequeno levantamento de algumas mudanças nos jogos de futebol nessa futura geração de consoles e acredite, algumas delas prometem dar muita dor de cabeça. Saca só:
Sem empréstimos, sempre online
Sabe quando aquele seu amigo cansou de algum jogo e te empresta ele pra você poder jogar também? Esquece. Pelo menos no Xbox One, não serão permitidos dois aparelhos jogando o mesmo jogo. Ou seja, se você pegou o disco emprestado de um amiguinho e botou ele no seu videogame, o aparelho fará então uma checagem online e instalará o game no seu HD. Se você não for o primeiro a fazer isso com aquele disco, terá que pagar uma taxa para poder jogar o jogo, que pode chegar até o valor completo do game.
Mais uma polêmica do Xbox One: Lembra quando você levava o videogame pra praia pra ter algo o que fazer a noite com aqueles seus primos chatos? Pois é, ou você arranja uma banda larga pro seu apê no Boqueirão ou isso nunca mais vai acontecer. O novo console da Microsoft exige uma conexão ativa e fará uma checagem a cada 24h para registrar seu console na rede. Esse controle servirá também para inibir a pirataria, que pode estar bem perto de ser extinta nessa próxima geração.
Curte e compartilha
Para começar, ambos consoles terão uma preocupação muito grande com a capacidade de seu usuário poder compartilhar momentos dos jogos entre seus seguidores nas redes sociais. O usuário poderá escolher um trecho do jogo, como um gol, ou fazer uma edição em vídeo com melhores momentos como a possibilidade de fazer comentário em aúdio em cima (no Xbox One).
Uma boa para quando quiser lembrar de quando meteu uma goleada no seu primo de 15 anos viciado ou quando você conseguir algum feito histórico, como colocar o Zizao ou o Valdívia para jogarem um jogo completo.
Biomecânica e a física da bola
Eu lembro da primeira vez em que percebi um jogador usando o corpo para proteger a bola no Pro Evolution Soccer. A mudança, apesar de parecer sutil, foi sentida na parte visão e na jogabilidade. Com tempo mais adições simples foram sendo implementadas como um jogador da zaga não correr tanto quanto um atacante, o peso influenciar na jogabilidade, entre outros. Essas características parecem que tendem a evoluir com o tempo nesta nova geração.
Com mais poder de processamento. as duas palavras da vez agora são biomecânica e física da bola. O jogador terá que entender o tempo da bola e de cada jogador para domina-la e chutar para o gol, além de ter que protege-la da forma mais eficaz possível de seus adversários com o corpo. As mudanças também virão nos chutes, com promessa de mudanças na trajetória da bola dependendo da forma ou força que você chuta. Ou seja: cuidado com as bolas curvas.
Comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso