10 camisas clássicas de seleções que você precisa lembrar (ou conhecer)
Deprecated: str_replace(): Passing null to parameter #3 ($subject) of type array|string is deprecated in /home/u757966433/domains/manualdohomem.com.br/public_html/wp-includes/formatting.php on line 5615
10 camisas clássicas de seleções que você precisa lembrar

1 de 11 © Reprodução
A história das Copas do Mundo pode muito bem ser explicada por meio de suas camisas de futebol mais clássicas. Afinal, nossa memória guarda junto dos grandes momentos as imagens vivas desses uniformes que marcaram os Mundiais ao longo dos anos. Confira 10 camisas clássicas que você precisa lembrar ou conhecer.
Holanda de 74

2 de 11 © Divulgação
A camisa da Holanda de 1974 é tão marcante que várias réplicas seguem sendo fabricadas até hoje. O uniforme marca o início de uma publicidade mais efetiva por parte dos fornecedores de material esportivo. Na camisa da Laranja Mecânica estão presentes as três listras da Adidas - só na camisa do craque Johan Cruyff que não, pois ele era patrocinado pela Puma (Cruyff é o primeiro da esquerda pra direita).
Brasil de 94

3 de 11 © Reprodução
Para muitos, a camisa mais diferente da Seleção Brasileira em Copas do Mundo. Além de ter sido o manto do Tetra em 1994, esse uniforme da Umbro marcou principalmente pelos símbolos da CBF em marca d'água tanto na camisa amarela quanto na azul.
Alemanha de 90

4 de 11 © Reprodução
A Copa de 90 foi uma das mais feias da história dos Mundiais, talvez a pior de fato. Mas a camisa da Alemanha, campeã do mundo, ficou longe de passar batida. O uniforme branco com a faixa horizontal da bandeira alemã é um dos mais cultuados por fãs e colecionadores. A seleção usou na Copa de 2014, no Brasil, uma camisa inspirada na de 90. E deu certo, de novo.
Chile de 98

5 de 11 © Reprodução
O Chile não fez uma Copa do Mundo para entrar na história e também não mostrou uma das camisas mais bonitas de todos os tempos, mas o uniforme vermelho com o gigante símbolo da Reebok em branco é um marco. Os grandes atacantes Zamorano e Salas nos ajudam a colocar essa camisa entre as históricas que já desfilaram em gramados de Mundiais.
Argentina de 86

6 de 11 © Reprodução
Simples, vitoriosa e usada por Maradona. Portanto, uma peça clássica que merece um lugar na nossa lista. A camisa representou o auge e consagração de Maradona com as cores de seu país, campeão da Copa de 86 no México. O galo da Le Coq Sportif na camisa da Argentina também entrou para a história.
Uruguai de 50

7 de 11 © Reprodução
Muitos de nós não vimos a Copa de 50, o que para alguns é ótimo tamanha a decepção que a derrota para o Uruguai na final causou nos brasileiros. Hoje, a camisa uruguaia mantém a cor celeste, mas traz o símbolo da Federação local. Em 50, só os uniformes de goleiro tinham o símbolo da AUF (Associação Uruguaia de Futebol). A dos jogadores de linha era celeste com a gola branca, limpa, linda. Um clássico de uma seleção histórica.
França de 98

8 de 11 © Divulgação
Assim como o Uruguai de 50, a França de 1998 não é uma seleção que o brasileiro gosta de lembrar. Mas a camisa azul da Adidas merece destaque, certamente uma das mais belas que a seleção francesa já usou. O desenho da camisa que consagrou Zinedine Zidane diante de sua nação foi inspirado em uma camisa usada nos anos 80, quando a França contava com outro craque: Michel Platini.
União Soviética de 66

9 de 11 © Reprodução
Outra camisa muito cultuada por colecionadores e fanáticos por futebol é a da União Soviética de 1966, usada na Copa do Mundo da Inglaterra. O CCCP (União das Repúblicas Socialistas Soviéticas em russo) estampado no peito do uniforme vermelho entrou para a história e até hoje é copiado em réplicas. O goleiro Lev Yashin, um dos maiores na posição, usava uma camisa toda preta.
Estados Unidos de 50

10 de 11 © Divulgação
Não vimos os Estados Unidos jogar em 1950, muito menos lembramos de seu uniforme. Mas fomos buscar essa bela camisa pra você olhar, guardar e nunca mais esquecer. Esse uniforme marcou uma das grandes zebras da história das Copas. Diferentemente de hoje, que o futebol é popular entre os norte-americanos, há pouco mais de 60 anos o esporte mal era praticado no país. Mesmo assim, a seleção dos EUA foi capaz de vencer a Inglaterra por 1 a 0, no Rio de Janeiro. Resultado histórico para a equipe e para o livro dos Mundiais.
Brasil de 70

11 de 11 © Divulgação
Pra fechar a lista, mais uma amarelinha. Considerada a maior equipe de futebol em todos os tempos, a Seleção Brasileira de 1970 está na memória dos fãs de futebol espalhados pelo mundo. Pois até quem não viu a Copa ao vivo, com certeza já assistiu a tapes e vídeos para contemplar o espetáculo que Pelé e cia brindaram no México. Assim como o futebol jogado pela seleção, a camisa amarela com detalhes verdes marcou história.