Os 12 melhores jogos baseados em quadrinhos
Deprecated: str_replace(): Passing null to parameter #3 ($subject) of type array|string is deprecated in /home/u757966433/domains/manualdohomem.com.br/public_html/wp-includes/formatting.php on line 5615
Os melhores jogos baseados em quadrinhos

1 de 13 © Reprodução
O universo dos video games já abraçou uma infinidade de personagens, histórias e estilos, e uma fórmula que quase sempre deu certo foi a importação dos quadrinhos para os jogos. Alguns desses jogos, inclusive, conseguiram ser tão bons quanto os próprios "comics". Confira os 12 melhores games baseados nas histórias em quadrinhos.
Ducktales (Tio Patinhas)

2 de 13 © Reprodução
O Tio Patinhas apareceu pela primeira vez nos quadrinhos no fim da década de 40. Carl Banks, o ilustrador por trás do personagem, nem imaginava que um dia sua invenção pudesse estar em algo tão moderno como um video game. Pois esteve em Ducktales, jogo de 1989 baseado na série de TV do fim dos anos 80, inspirada claro nos "comics". Um dos melhores do gênero.
X-Men

3 de 13 © Reprodução
Ao melhor estilo "beat 'em up" de Streets of Rage, a Konami lançou em 1992 um game nessa pegada para os fãs dos mutantes de X-Men. Você podia jogar com até quatro personagens de uma vez, espancando e acabando com todo mundo até uma épica batalha com Magneto no fim. O jogo é curto, mas muito bom.
Alien vs Predador

4 de 13 © Reprodução
Inspirado nos quadrinhos de 1990 da Dark Horse, a empresa Rebellion lançou em 1999 o jogo em que as histórias de Alien e Predador finalmente se encontravam. Cheio de terror e ação, você podia jogar com as duas figuras centrais ou com um soldado, opções que tinham uma campanha para cada um - e as três campanhas muito bem feitas. Ou seja, eram três jogos em um. Ganhou uma sequência em 2010, mas não tão boa.
Batman: The Brave and the Bold

5 de 13 © Reprodução
Quem vê os gráficos desse jogo pode pensar que o título é do início dos anos 90, mas não. Para quem acompanhava o desenho no Cartoon Network, Batman: The Brave and the Bold, de 2010, é um ótimo game atual e boa parte desse alto nível se deve a seus gráficos de desenho. Feito para Wii e Nintendo DS, o Homem-Morcego pode ganhar a companhia de heróis como Robin, Aquaman e Arqueiro Verde, entre outros.
Homem-Aranha

6 de 13 © Reprodução
Criado pela Neversoft, responsável pela fantástica série de games do Tony Hawk, o jogo do Homem-Aranha apresentava bons gráficos para um título lançado em 2000. O cenário grande e livre também era outro trunfo do jogo, que também contava com bastante ação e porrada ainda que o enredo não fosse dos melhores.
O Vingador

7 de 13 © Reprodução
Mais do que uma fiel adaptação dos quadrinhos, o jogo de O Vingador é um bom game de tiro e que apresentava, lá em 2005, inovações na interação dos personagens e no uso do cenário. O game reserva boas sessões de tortura feitas por Frank Castle na busca por informações. Para um jogo que chegou ao mercado há 10 anos, O Vingador foi um bom título importado do papel para os consoles.
Marvel: Ultimate Alliance

8 de 13 © Reprodução
Misturando ação e RPG, Marvel: Ultimate Alliance é um baita jogo pra quem ama a Marvel. O número de personagens é muito grande, há uma série de Easter Eggs espalhados pelo jogo e muitos cenários compõem o game. Lançado em 2006, marcou a primeira vez que um universo inteiro dos quadrinhos apareceu em um video game.
X-Men Origins: Wolverine

9 de 13 © Reprodução
X Men Origins: Wolverine lembra O Vingador no sentido de dar ao personagem central muita liberdade para ser cruel ao longo do game. As garras do Wolverine cortam adversários de forma bem sangrenta e também é possível arremessar esses inimigos em hélices de helicóptero. Um jogo bruto, sem um grande enredo, mas bom justamente pelas opções de combate e pela sanguinolência.
Batman: Arkham City

10 de 13 © Reprodução
Arkham City é uma espécie de Arkham Asylum melhorado, a começar pela possibilidade de jogar em um mapa aberto que agora é uma cidade, não mais a estrutura de um único prédio. Além da liberdade de cenário e da ação presente no jogo, outro ponto forte desse Batman é a história do jogo, muito elogiada pelos fãs e pela crítica.
The Walking Dead

11 de 13 © Reprodução
Para fãs dos quadrinhos e da série, jogar o game de The Walking Dead se torna praticamente uma obrigação. O jogo é muito elogiado pelos gráficos, mas principalmente pela forma como a história dos sobreviventes é construída ao longo da trama, fugindo da necessidade de apenas eliminar mortos-vivos como aconteceu na sequência do game, dividido em episódios.
Lego Marvel Superheroes

12 de 13 © Reprodução
Misturar Lego com filmes, quadrinhos ou qualquer coisa que tenha feito parte da nossa infância e adolescência parece ser uma fórmula mágica de sucesso. Assim como aconteceu com Lego Star Wars, Lego Marvel Superheroes é extremamente divertido tanto pela jogabilidade como pela escolha dos diversos personagens da Marvel.
The Wolf Among Us

13 de 13 © Reprodução
Tanto o quadrinho como o game não são tão conhecidos no Brasil, mas o jogo inspirado na série de comics Fables merece um lugar de destaque na lista. As revelações e os diálogos são o combustível que tornam esse game de aventura não-linear tão interessante. Ele é produzido pela Telltale Games, a mesma produtora de The Walking Dead.