Tomar um banho quente emagrece mais que uma caminhada

Crédito: Reprodução

Se você quiser perder peso talvez seja melhor passar mais tempo no banho. Parece um absurdo isso? Não para estudos realizado em conjunto entre as universidades de Loughborough e Leicester que constataram que tomar um banho quente queima mais calorias do que uma caminhada.

De acordo com a pesquisa, um banho quente de banheira queima em média 126 calorias por hora, mais do que uma caminhada de 20 minutos. O segredo truque estaria no aquecimento passivo do corpo, que aumentaria a queima de calorias. Além disso, os estudiosos descobriram que uma hora no banho é também mais eficaz na redução dos níveis de açúcar no sangue do que o ciclismo.

Para chegar a esta conclusão, o experimento contou com 10 homens que foram submetidos a banhos de banheira a 40˚C e tiveram monitorada a glicose para registrar mudanças na taxa de açúcar no sangue durante 24 horas. Os mesmos participantes também praticaram exercícios em um dia diferente, em uma intensidade que aumentava a temperatura corporal em 1 ° C, para corresponder à sessão de banho.

O estudo sugere que o calor pode aumentar a queima de calorias e ajudar a reduzir os picos de açúcar no sangue depois de comer, contribuindo assim para o controle do peso e na saúde de pacientes com diabetes tipo 2.

Apesar do resultado, vale as ressalvas. A pesquisa fala de banho de banheira, onde a água fica represada e não no chuveiro, onde você acabaria gastando uma pequena fortuna com a conta de água. E outra, se você tem tempo, ficar uma hora de boa na banheira parece bem atrativo, mas pouco funcional para o dia-a-dia.

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Homem também tem que ter estilo
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »