Porque você nunca deve usar nunca sapato dentro de casa

Crédito: Reprodução

Você deve saber que os orientais têm uma mania peculiar de tirar os sapatos antes de entrar em casa. Segundo a tradição japonesa, isso evita que a sujeira da rua e as más energias entrem na residência.

Mas eles não estão isolados neste pensamento. A ciência apoia o ato com outra justificativa. De acordo com ela, deixar os calçados na parte de fora pode se evitar que se entre em contato com 421 mil diferentes bactérias presentes nas solas dos sapatos.

Quem revelou isto foi um estudo da Universidade do Arizona, nos EUA. Os pesquisadores encontraram todas estas bactérias em 96% nas partes inferiores dos calçados testados.

Crédito: Reprodução

Entre as espécies, estão a Klebsiella pneumonia (que causa infecções urinárias), Serratia ficaria (que causa infecção respiratória) e a infame E. coli (que pode causar problemas digestivos graves e até resultar em danos nos rins e ser potencialmente letal).

A principal fonte de E. coli e outras bactérias fecais são os pisos de banheiros públicos. O problema é que evitar só estes lugares não ajudam, tendo em vista que matéria fecal está em todos os lugares, desde restaurantes até no seu próprio celular.

Crédito: Reprodução

Os estudiosos também descobriram que de 90 a 99% destas bactérias eram transferidas dos sapatos para os pisos.

Logo, chegaram a duas conclusões: você pode lavar as solas de seus calçados com detergente toda vez que chegar em casa (além de limpar os tapetes e pisos diariamente); ou andar sem sapatos em casa.

Claro que a melhor solução para não contaminar sua casa é a segunda opção e deixar seus calçados para fora.

Fonte: Science Dump

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Homem também tem que ter estilo
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »