Narguilé traz mais problemas à saúde que o cigarro e ainda leva ao vício

Crédito: Reprodução

O narguilé virou de vez uma nova tendência entre o público jovem. O cachimbo de água árabe, utilizado para fumar tabaco aromatizado reúne amigos em rodas na rua, ganhou bares especializados e até aparece nos rolês na praia.

O grande problema que o cheiro agradável das essências escondem é o grande risco à saúde, sendo o narguilé ainda mais perigoso que o cigarro comum. Segundo a Organização Mundial da Saúde, uma hora de uso o narguilé equivale a fumar 100 cigarros.

Os problemas que o cigarro provoca no organismo já são bem conhecidos e noticiados, mas pouca gente sabe que a fumaça produzida pelo narguilé é muito mais perigosa. O tabaco colocado dentro dele, quando queimado, libera as mesmas substâncias tóxicas, mas numa concentração bem maior do que as que um fumante comum está habituado a inalar.

Crédito: Reprodução

O cachimbo d’água tem 100 vezes mais alcatrão, 4 vezes mais nicotina e 11 vezes mais monóxido de carbono que um cigarro comum.

Os médicos ainda alertam para outro grande risco das pessoas que fumam narguilé em grupo e compartilham a piteira, já que facilita a contaminação por tuberculose, herpes labial e por hepatite.

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Homem também tem que ter estilo
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »